Por Lisboa #4


Chocolataria EquadorE porque o nosso passeio não poderia terminar de forma mais doce, a despedida de uma tarde bem passada, entre amigas e gargalhadas, que começou num café de manhã, continuou por ali e acolá, só podia terminar aqui.


Na Rua da Misericórdia, há uma portinha pequenina e discreta, que esconde um doce segredo, pintado de negro, com coberturas bem gostosas e outras tantas surpresas deliciosas. Entre bombons, trufas e macarons, a Chocolataria Equador tem para nos oferecer aquilo que (para mim!) a vida tem de melhor: chocolate.


Mais do que um espaço, mais do que uma loja, mais do que uma marca, a Equador é uma experiência, que alerta todos os sentidos. Oferece uma selecção do melhor chocolate artesanal, de fabrico próprio, com receitas deliciosas, concebidas especialmente para aconchegar o palato, aquecendo alma, acelerando o coração. Pelo menos para mim, que sou uma apaixonada incurável por chocolate. 


Do chocolate negro ao chocolate branco, do doce-amargo, ao chocolate de leite, do puro e simples às amêndoas, passas, fruta [...] a variedade é imensa e o difícil mesmo será escolher. Para degustar na altura, com um cafézinho, para levar para casa ou até mesmo para oferecer, tudo serve de pretexto para dar um saltinho na Rua da Misericórdia.


E depois aquelas embalagens amorosas, com os desenhos antigos, que nos lembram outros tempos, outras histórias, que nos enchem de nostalgia, que nos sabem tão bem. Uma experiência deliciosa, desde o momento em que se entra, passando por aquela doce indecisão de "o que levar", terminando na degustação de um chocolate artesanal, nacional, apreciando também toda a embalagem que envolve tão grande segredo: como pode ser tão bom este chocolate? 


Terminou assim, o nosso passeio daquela quarta feira solarenga por Lisboa. Não poderia ter terminado de forma mais doce e é por isso mesmo que fica então a sugestão, para que possam preparar um passeio bonito no próximo fim-de-semana, quiçá?

Espero que tenham gostado desta série de artigos bonitos sobre o nosso passeio #PorLisboa. Nós gostámos, certamente, e mal vemos a hora de repetir algo do género, agora inserido num ambiente mais outonal, com sugestões mais indoor, que tal?

5 comentários

  1. Já tive o prazer de visitar a Chocolataria Equador e provar os seus macarons :) Mas hei de voltar para experimentar aquilo a que chamaste, e muito bem, de "aquilo que a vida tem de melhor", o delicioso chocolate ♥

    ResponderEliminar
  2. A loja está linda, e eu perdia-me no meio de tanto chocolate! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  3. Estas embalagens super amorosas são mesmo propicias ao natal. :)
    Há sempre alguém que adora receber chocolates na noite de natal, certo? :)

    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. meu deus tudo nesta chocolataria é perfeito, o ambiente, o packaging dos produtos lindooooo e o aspecto dos doces, tenho mesmo mesmo de ir conhecer. obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar