to do #4


What to do this weekend? Voltamos a esta rúbrica, num registo bem alfacinha, com sugestões para aproveitar o fim-de-semana da maneira mais deliciosa!

s á b a d o |

Ansiamos por ele toda a semana. Sabemos que é a nossa pausa, a querida ruptura na rotina citadina, tão agitada e inquietante. É dia de descanso, tempo de passear, respirar, com calma, a cidade e todos os seus pequenos detalhes. É a oportunidade perfeita para conhecer as novidades da capital. Na zona ribeirinha, bem perto do (agora renovado) Mercado, há um canto (cheio de encanto), por aqui já falado. E se julgam que o menu é o de sempre, desenganem-se! Recebi esta semana um email com a notícia de que a La Crêperie da Ribeira havia preparado um Menu Especial para Receber o Outono, com a assinatura do Chef Luís Gaspar. Das várias iguarias apresentadas, destacamos a Galette Confit de Canard (Pato Confitado)o Croque LégumesSalade Pesto e Crêpe Ananas, que serão servidas durante um tempo limitado (entre cinco a seis semanas) o que lhes confere um gostinho ainda mais especial.

Assim sendo, a sugestão para amanhã é um almoço descansado, demorado e delicioso, ao jeito parisiense e, aproveitando o facto de estar já ali ao lado, porque não um passeio pelo Mercado da Ribeira? Comprar fruta fresca, beber um cafézinho especial ou um gin sem igual, arranjar algumas flores frescas para embelezar a casa, levando um bocadinho do fim de semana connosco, é um óptimo passeio, a dois, em família, ou até mesmo só por nós.

d o m i n g o |

Ao Domingo, as sugestões retomam à minha querida Lisboa. Sou uma apaixonada eterna pela cidade e tenho um carinho enorme em voltar, retornar, regressar (e mais sinónimos houvessem!) aos sítios que tanto gosto. E porque não aproveitar a oportunidade para alinhar em mais uma Rota das Tapas? Não é novidade que tapear por Lisboa é um dos meus passeios favoritos, basta espreitarem aqui ou aqui. E assim, não poderia deixar passar mais uma edição, desta vez com mais amigos, mais brindes, mais locais a explorar. Com o mesmo amor e animação de sempre, claro! Como convém ir cedinho, já que é Domingo, aproveitamos o ínicio da tarde para passear um pouquinho pelo Príncipe Real, que vos parece? É uma das zonas mais bonitas de Lisboa e em constante movimento, literal e figurativamente falando. Há sempre algo novo para conhecer, uma nova loja para ver. Passem pela Embaixada, agora com a sua fachada restaurada e aproveitem para espreitar o Entre Tanto. Como ouvi dizer que Sol nos vinha visitar para a semana, conheçam também os Fora Sunglasses, no piso térreo do indoor market.

Sugestões tranquilas e despretensiosas, acima de tudo, deliciosas!, para um fim de semana de passeio.  

E vocês, que vão fazer este fim de semana? Gostaram das sugestões?

4 comentários

  1. Que boas sugestões Sara. Muitos sítios e muitos planos já conheço e já fiz mas vou sugerir uma das tuas sugestões: Rota das Tapas, amanhã! É quase crime ainda não ter ido lá, mas este ano não escapa. Domingo há brunch e descanso. E trabalho para o blog - mas em casa, enrrolada na mantinha e com chá! :)

    Bom fim-de-semana querida! :)

    ResponderEliminar
  2. Uau tens tanto jeito para escrever que me apetece ir a correr novamente para Lisboa e percorrer todos esses cantinhos que descreves com doces palavras! :)
    Aqui o Sábado vai ser passado com a mãe, a passear pela baixa do Porto, já o Domingo vai estar aberto a sugestões ahah

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Parece-me um excelente fim de semana. Um passeio pela Embaixada e pelo Entre Tanto indoor market são sempre bem vindos!

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Optimas sugestões babe a pesar de não ser de Lisboa. Por aqui felizmente também temos sitio bons e bonitos e sitio novos principalmente, são tantos que já perdi a conta e agora com a Rota das Tapas pelo norte ainda melhor! :D

    ResponderEliminar