Kaffeehaus & Bloggers


Um café e dois dedos de conversa. Ou, bem!, na verdade foi um chocolate quente (delicioso!) e muitas horas de conversa. Outra coisa não seria de esperar. O cenário escolhido foi o Kaffeehaus, no Chiado.


Sentei-me à mesa com três meninas lindas, que também são bloggers. Uma é Ana, outra é Catarina e ainda uma Ana Catarina. Conseguem adivinhar de quem vos falo?


Já havíamos combinado este nosso encontro há bastante tempo. Na esperança de conciliar horários e afazeres diários, acaba por ser complicado juntar duas psicólogas, uma bióloga (quase doutora!) e uma designer gráfica. Mas quando a vontade é muita, por muitas imposições que surjam, acaba-se sempre por conseguir arranjar uma horinha. Ou duas. Ou três. Nós falamos muito!


Se ainda não sabem de quem vos falo, é com o maior prazer que vos posso dizer que um projecto bem singular e original vai surgir nos próximos tempos. Esse projecto será, então, levado a cabo por mim e mais três meninas, também elas bloggers, todas elas com um gosto muito parecido ao meu e um registo muito próprio, todas elas autoras de blogues bem bonitos e deliciosos de se visitarem. São elas a Ana Couceiro, do blog Make Me Happy, a Catarina Costa, autora do Daydreams e a Ana Catarina, a cara linda po detrás do Le Frenzberries.


O final de tarde estava fresco, digno de outono. Lá fora a brisa corria, deixando um breve arrepio por onde passava. Mas lá dentro não. Lá dentro a conversa era adoçicada (como o bolo da avó, com amêndoa e chocolate, ou ainda o bolo de frutos do bosque com crumble de avelã) e aconchegada com chocolate quente, o melhor que já alguma vez provei. 


Já conhecia o Kaffeehaus, numa ocasião em que fomos jantar os dois, há cerca de um ano, e desde então fiquei apaixonada pela cozinha austríaca e pratos típicos. E, embora não muito barato, é um espaço que vale (mesmo!) a pena visitar, em ambos os contextos: ao jantar, num final de semana (aconselha-se marcação), para provar as especialidades deliciosas da casa (onde destaco, em dúvida, o famoso bolo de chocolate à moda de Viena, Sachertorte) ou ao lanche, para dividir um chá ou degustar um chocolate quente maravilhoso, bem ao gosto austríaco.

Foi neste propósito que nos reunimos as quatro. Para partilhar uma fatia de bolo, saborear uma bebida quente e desenhar umas quantas ideias e outros tantos projectos bonitos.


Das coisas boas que o ter (e manter) um blog me trouxe, foi a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e inesquecíveis. E estas três meninas são exemplo disso. Com histórias diferentes, todas interessantes, caminhos e percursos distintos, personalidades adoráveis e amizades memoráveis. Que florescem assim, aos poucos, devagarinho, mas são tão fortes. E eu gosto delas! Fiquem por aí (que novidades haverão) e não deixem de acompanhar o trabalho da Ana, da Catarina e da Ana Catarina.

17 comentários

  1. adorei, eu este mês ainda vou lá. sabes-me dizer onde é? sei que é no chiado mas ºe perto de alguma coisa conhecida?

    ResponderEliminar
  2. Opa que lindas! Aposto que foi divertido!
    Ainda por cima foram a um dos meus cafés favoritos, no coração de Lisboa! Kaffeehaus, com o seu cheiro tão característico a comidinha alemã/austríaca!

    Um beijinho,
    Sara
    www.diaryofffashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Este post fez-me crescer água na boca hehe :P

    http://tohaveanopenheart.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece ter sido perfeito, o local parece fantástico e o facto de estarem reunidas :P
    Os bolos tem tão bom aspecto e a forma como falas do chocolate quente dá vontade de beber já um :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Vêm aí coisas muito boas, que só poderiam surgir pelas mãos de pessoas lindas e criativas! Tal como tu, conhecer-vos foi das melhores coisas que o blog me proporcionou, e que bem que soube aquelas horitas de conversa, que por mim seriam mais umas tantas porque sim, falamos muito, até porque temos sempre tanta coisa para falar :) e tu, uma querida, tem sido muito bom ver-te crescer tanto! Tu mereces! ❤️

    ResponderEliminar
  6. Um encontro verdadeiramente delicioso :) Nunca lá fui, mas essas sobremesas têm excelente aspecto!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Kaffeehaus! Um dia fui ao To.B e dei de caras com o Kaffeehaus. Já sabia da sua existência mas não sabia a sua localização no Chiado. Há cerca de 2 meses fui lá e também fiquei apaixonada pela cozinha austríaca - que tem muito da cozinha alemã. Tenho um post do Kaffeehaus por publicar e andei a adiar - sabe-se lá porquê! - mas uma semana destas verá a luz do dia.

    Estou ansiosa por saber mais sobre o vosso projecto. :D

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito desse café e com tantas meninas bonitas devem ter sido um encontro muito bom :) ficamos à espera das novidades *

    ResponderEliminar
  9. Cada uma linda da sua maneira, do sei jeito. Confesso que estou um pouco com inveja por não poder partilhar estes momentos com todas vocês mas vê se o quanto foi divertido e fico super contente por todas se juntarem assim :D beijinhos a cada uma

    ResponderEliminar
  10. li Sachertorte e fiquei a babar *-* vou já apontar na minha lista de sítios pra ir!

    ResponderEliminar
  11. Coisa boa é partilhar momentos desses num local tão aconchegante e com meninas tão lindas e queridas!! Tu e a Catarina eu conheço pessoalmente e como sabem tenho enorme carinho do fundo do coração, as outras meninas ainda não, mas quem sabe um dia. Desde já vou acompanhando o vosso trabalho através dos blogues e desejo que os vossos projetos avancem e prosperem, assim como já prospera o trabalho de cada uma individualmente. Desejo-vos então sucesso em mais esta parceria!! Já cheira a coisa boa!

    Ansiosa por saber mais disso! Beijinhos!

    Clênia Daniel.

    ResponderEliminar
  12. Todas bloggers que admiro e uma delas que já tive o prazer de conhecer pessoalmente! :)
    Não conheço o Kaffeehaus ainda, mas só pela companhia já por si tenho a certeza de que o encontro terá sido muito agradável!

    Desejo-vos o maior sucesso para esse vosso novo projecto e aguardo por novidades!

    Beijinhos,

    Sofia
    --
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar
  13. Foi mesmo um encontro muito bom, cheio de miminhos deliciosos e de ideias tão boas! Ansiosa para que elas vejam a luz do dia e sejam novamente captadas pela tua lente :) *

    ResponderEliminar
  14. Uuuhhh, quero MUITO saber mais sobre este projecto! Partilha, partilha!

    ResponderEliminar
  15. Gosto destes teus relatos. Gosto muito!

    ResponderEliminar
  16. Um projecto das 4 só pode ser uma coisa fantástica! Bem, e vou juntar o kafeehaus à minha lista de sítios para ir :)
    Adoro as tuas fotografias e a maneira com escreves Sara, é realmente inspirador!

    ResponderEliminar