to do #7

(imagens ilustrativas - ©littletinypiecesofme)
What to do this weekend? A azáfama do Natal já vem sido uma constante na nossa rotina, especialmente aos fins de semana, tempo em que aproveitamos para ver daquele miminho para aquela pessoa. Mas, nos entretantos, há sempre tempo para experimentar coisas bonitas, conhecer sítios novos. E é assim, neste espírito, que vos apresento as sugestões para o fim de semana.


s á b a d o |

A sugestão para este sábado tem como cenário Belém, que nos embala com o cantar das gaivotas, pousadas na beira do rio. Que traz no vento de final de manhã, o delicioso aroma a canela e a pastéis de nata. E porquê Belém? Ora, porque inaugura hoje, dia 12 de Dezembro, uma fantástica exposição no Museu da Electricidade, Fundação EDP. E não é uma exposição qualquer; é uma partilha única do trabalho de "Almada Negreiros: O que Nunca Ninguém Soube que Houve" — título da exposição, que apresenta obras inéditas do autor, pertencentes ao espólio da família, colecções privadas e de instituições públicas. Saibam mais sobre esta sugestão aqui.

E depois, porque não?, que tal um almoço no espaço delicioso que é o do restaurante Este Oeste, situado na ala sul do Centro Cultural de Belém? É pizzaria e serve sushi. É um espaço repleto de detalhes bonitos, apetecíveis, ideal também para trabalhar ou estudar (para todos aqueles que se vêm a braços com os exames de Dezembro), tomar um café ou um chá quentinho. Tudo serve de desculpa. Mas hoje, a sugestão é mesmo um almoço a dois, ou em família, para terminar o passeio em beleza!

Espreitem também a página do restaurante no Zomato.

d o m i n g o |

Este Domingo pede uma manhã demorada, alongada. Pede muitas horas de sono, para repor as poucas a que nos damos ao privilégio, durante a semana. Pede, também por isso, um brunch. Não é pequeno-almoço, não é almoço. É algo ali no intermédio. E é tão bom! E este Domingo, porque não começar o dia, já tarde, no Príncipe Real? Porquê? Já vos explico. Para já, fiquem com a sugestão de um brunch recheado de coisas boas no The Decadente, na Rua de São Pedro de Alcântara. Embora ainda não tido a oportunidade de conhecer o brunch, sei que é servido aos fins de semana e custa 14€ por pessoa. Sei também que é rico e variado e é um dos melhores da cidade. Ora senão vejam aqui.

Depois, e porque não podia estar mais entusiasmada, porque não subir um poquinho mais, até à Rua D. Pedro V nº74 para conhcer a pop up store, resultado de um trabalho lindo d' O Apartamento e da Cereal Magazine — a Lisbon Winter Store? Tenho a certeza que irão encontrar, de certo, presentes únicos e lembranças especiais, para este Natal.

Espero que tenham gostado das sugestões para este fim de semana. Fico ansiosa por saber quais serão as vossas!

6 comentários

  1. Quem me dera. :) este fim de semana vamos estar por casa no quentinho, por estes lados temos muita neve. :) Saudades de vir ate aqui.
    Beijinho grande e bom fim de semana
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  2. Queria muito ir ao Este Oeste, já ouvi falar tão bem :) E essa Lisbon Winter Store parece ser um amor!

    ResponderEliminar
  3. Tarte de limão merengada com lemon curd deve resultar muito bem, eheh, atira-te a ela!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Sara, não conhecia o teu blogue mas concentrei-me aqui neste teu post. Adorei a escrita, simples e com os pequenos e simples elementos da nossa vida e gostei das sugestões para o fim-de-semana, foram dadas com um toque especial. Já fui ao Este-Oeste e está na minha lista de favoritos :)

    ResponderEliminar
  5. Ando para provar esse mítico brunch há séculos, tenho de dar um saltinho ao Príncipe Real! ;)

    ResponderEliminar