Das lembranças


As últimas de 2014, de um Natal delicioso. Que são hoje recordadas, aqui pelo blog, para que sirva também de aconchego à memória dos dias felizes do vosso natal, esta partilha dos pequenos detalhes desta época de que tanto gosto. E cá em casa, é uma época vivida a rigor, de peito (e coração) cheio.


Por isso, acalmem-se os festejos de ano novo que ainda há muito para recordar. São detalhes cheios de lembranças e de alegres gargalhadas, estes do Natal passado aqui por casa. Não podia arrancar este ano de 2015 sem convosco os partilhar.


Já não é novidade por aqui, mas o Natal cá em casa vive-se mesmo em pompa e circunstância. Começa no cuidado e atenção dos detalhes dos embrulhos, que este ano foram muito simples, em craft e vermelho, com muitos apontamentos deliciosos. Os postais de natal foram algumas #instamemories que fiz com a minha Instax Mini 8 e acho que atribuíram às prendas imensa personalidade, tornando-as ainda mais originais.


Nestes dias últimos do ano, a casa veste-se de vermelho, brilha em tons dourados. Enche-se de pinheiro fresco, o ambiente é aromatizado com açúcar e canela, as mãos buscam o calor de uma chávena de chá ou de um bom chocolate quente que nos aquece (não só as mãos mas, sobretudo, a alma) e nos adoça o sorriso. A consoada é uma mesa cheia; cheia de coisas boas, doces recordações, natais passados, memórias tão presentes. Cheia de amor, cheia de conversas e gargalhadas, da família que nos visita pela ocasião. Cheia de crianças, de partilhas engraçadas, de confidências inesperadas. Cheia do aroma quente e temperado do peru que tanto gosto, do pato com especiarias que a mãe faz, das fatias douradas que a mana prepara. Cheia de brindes e promessas, cheia de esperança. E é isto que gosto do Natal. É disto que o meu Natal é feito: cheio de tudo, cheio de amor, cheio de família.


Existem tantos pormenores diferentes, pequenas decorações dispersas pela casa. Cada canto e recanto são únicos, uma autêntica aventura. São as luzes que brilham tranquilas na árvore de Natal, são as escadas decoradas, são as figurinhas já ancestrais do presépio, os ornamentos que enfeitam a casa, na sala, no quarto, na cozinha. Tudo para comemorar uma das alturas mais especiais do ano e por nós tão acarinhadas, o Natal.


Este final de ano foi mágico, perfeito. Foi o culminar de um ano tranquilo, da forma mais sorridente e aconchegante possível. O balanço deste ano foi bem positivo [...] mas sobre isso falaremos daqui a pouco, numa outra publicação. Por agora, a partilha do espírito de Natal que também embelezou o meu quarto de trabalho (agora renovado, que era um dos principais objectivos para 2014!). Dentre em breve, se quiserem, posso partilhar a re-decoração deste meu espaço de trabalho.


Por agora, vou então dedicar-me à edição das fotografias da nossa passagem de ano, na cidade mais bonita de todas: o Porto. Em breve, também elas estarão publicadas. E preparam-se também grandes mudanças aqui no Little Tiny Pieces. Também ele merece uma lufada de ar fresco, um refresh bem condizente com o novo ano, não concordam? Algumas dessas alterações já vêm sido planeadas há muito, com o apoio de uma menina amorosa, também ela blogger, com imenso talento. Mas saberão tudo, tudo, em breve.

6 comentários

  1. Que decorações de natal tão mas tão bonitas! Que reconfortante deve ter sido esses momentos em família! E sim, queremos todos ver essas fotografias da passagem de ano, já que pelo instagram estavam tão bonitas! <3

    ResponderEliminar
  2. :) ♥ papel craft é a coisa mais simples do mundo e é só dar-lhe um toquezinho de cor que parece logo outra coisa :) para variar, adorei as fotos :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei os detalhes todos, e os embrulhos estavam lindos!
    Por cá também temos um quejinho desses vindo da serra! yhammy! :)
    Feliz 2015! :)
    Isa M., Tic Tac Living
    Illustration & Banner - Giveaway

    ResponderEliminar
  4. É incrível a dedicação que tu colocas neste blogue e nos teus posts. Acredita dá prazer ler cada texto teu, acompanhado das mais belas fotografias. Parabéns e bom ano!

    ResponderEliminar
  5. fotografias sempre deliciosas as tuas :) que 2015 seja um ano feliz para ti :)

    ResponderEliminar
  6. Caramba, e julgava-me eu uma fanática do Natal! Dá para ver que aí em casa o espírito da época se vive mesmo a sério, tudo lindíssimo e com uns pormenores mesmo amorosos :)

    ResponderEliminar