das manhãs


Pelo Bolhão. Hoje, uma manhã de terça feira cinzenta, relembramos as cores bonitas e vibrantes, o cheiro a frescura, a doçura que cuidava do ar, numa harmonia singular entre fruta e legumes, peixes e enchidos, tudo disposto para gosto do freguez ali, no Mercado do Bolhão.


O dia amanheceu cedo, como se suponha que acontecesse. Afinal, a vida do Bolhão é madrugadora. Depois de tomarmos o pequeno almoço na tão-típica Confeitaria do Bolhão, seguimos passeio rumo ao mercado.


Já o havíamos visitado no ano passado, pela altura da nossa primeira viagem ao Porto. Mas vocês sabem o quanto eu gosto de mercados. Já os viram muitas vezes retratados no blog por aqui e por aqui, por ali, por acolá.


Por isso, esta série de partilhas da nossa última visita ao Porto não poderia estar completa sem uma breve passagem pelo Bolhão, numa manhã fria (mas solarenga) de há precisamente duas semanas atrás. Era a última terça feira do ano de 2014. Mas o passeio não ficou por aqui.


Continuou, de mãos dadas, sem destino, por esse Porto fora. E porque o Porto é magia, amanhã publicaremos algumas fotografias bonitas deste nosso passeio na Invicta. Para já, ficam os votos de uma boa (?) terça feira.

14 comentários

  1. Oh Sara, que detalhes lindos, que já me fizeram sorrir hoje! O porto é sem dúvida uma cidade encantadora e muito romântica, por isso, espero mesmo que tenham gostado! Eu também vou fazer a minha viagem a paris em Fevereiro eheh (parece que combinamos) e andava atrapalhada com o que vestir - fico muito feliz que te tenha ajudado! Mil beijinhos com saudade!

    ResponderEliminar
  2. Adoro seeeeempre estes teus preciosos detalhes! :) Obrigada pela tua opinião, eu toda envergonhada e afinal o feedback dos videos é positivo! Vou tentar continuar :$

    Beijinho querida!

    Love,
    Sweet Camomile

    ResponderEliminar
  3. Bolhão mais lindo :)
    adorei cada detalhes que fotografaste e as fotografias ficaram maravilhosas como sempre!

    ResponderEliminar
  4. Grandes fotografias!
    Beijinho
    www.theblackblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Bonitas imagens...o Bolhão é assim como uma referência no Porto!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que detalhes tão lindos da minha cidade! Que saudades...
    Entraste na Porto de Magia? A loja é LINDA e é realmente mágica, nunca vi nada assim. :)

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  7. Tenho tantas saudades de dar um passeio pelo Porto...! Tenho de tratar disso! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. que amor de post! adorei as fotos, cada uma mais linda que a anterior :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei cada detalhe, Sara! É quase viciante fotografar as frutas e legumes dos mercados por onde passamos! Paragem obrigatória em cada cidade! E a loja Porto de Magia é mesmo daquelas pérolas do Porto! É maravilhosa!! Espero ver fotos disso também! ;) **

    ResponderEliminar
  10. Ai tiveste por cá babe!! :P
    E que fotos mais bonitas, como sempre! :)

    xoxo

    ResponderEliminar