Dos mimos


Deixados no sapatinho debaixo da árvore. Este Natal foi (ainda mais) especial por isso mesmo; pelos miminhos que recebi. Da mãe, do pai, da mana, da avó, dos tios, das tias, da prima, dele e dela. Porque são as pessoas mais importantes para mim, porque arranjam sempre uma forma original e única de dizer "gosto de ti".


Entre outras lembranças lindas, a minha J. ofereceu-me um caderno de notas delicioso. Como ela sabe que me vou movendo através da infinita vontade de viajar, acabou por me oferecer este notebook, que já estreei (confesso!) nesta nossa última viagem ao Porto. Adorei!


A mana, como não poderia deixar de ser, resolveu mimar-me incrementando o meu kit da Instax Mini 8. Agora tenho um álbum amoroso e umas recargas especiais — que serão divertidamente utilizadas, esperamos que ainda este ano, na nossa viagem à DisneyLand Paris!


E porque ela (e só ela) me conhece como ninguém, ofereceu-me mais um livro da minha colecção predilecta de sempre: A Casa Torta, um policial da série Obras de Agatha Christie, a minha autora favorita. Juntamente com um toque especial para o meu novo escritório: um suporte e vela da H&M Home, veio ainda um bloquinho de notas da Lisbon Lovers, que eu tanto admiro. É a melhor irmã do mundo!


Das tias e dos tios, os miminhos que sempre tornam o Natal tão caloroso e especial. Entre chocolates e gostosuras, dinheiro e outras ternuras, debaixo da árvore estavam umas meias festivas, tão quentinhas e confortáveis, e um porta-moedas bem original.


Uma necessaire aprimorada, com cor arrojada e uma gola bem quentinha — que foi a minha melhor aliada contra o frio cortante do Porto, no final de ano.


Do pai e da mãe chegaram algumas coisas preciosas, há muito desejadas, talvez um tanto ou quanto exageradas (digo-lhes sempre que não precisavam. Não compreendem que o melhor presente que me podem dar é mesmo a família reunida à nossa mesa, uma mesa cheia de coisas boas, como vos mostrei aqui!). Ainda assim, só lhes posso estar grata, por tudo!

Do Pai Natal deles chegou, um pouquinho antes do previsto, o novo Ipad Air 2, versão branco e prata, como ansiava. Agora sim, tenho o meu escritório (quase) completo!

Entre outros miminhos, lá no fundo, também eles anseiam para que a filha viaje. Mal sabiam [...] mas ofereceram um Diário de Viagem giríssimo, com várias folhas e papéis diferentes, layouts originais e distintos, para que se possam registar todos os pequenos detalhes de um viagem.

Por fim, o último presente (o creme de la creme!) resume-se num guia lindo de Londres, através de bonitos registos fotográficos, num livro maravilhosamente bem impresso e encadernado. Consta que faz parte de uma colecção e que foi encontrado na Bulhosa. Dos vários destinos podia-se encontrar Paris, Roma, Berlim, mas [...] eles sabiam o quanto eu queria ir a Londres. Aliás, é uma viagem convertida em forte desejo, já mencionado por aqui e por ali, que tenho há muito tempo.

Dele. Que me diz, através de pequenos gestos e olhares ternurentos (apaixonados, sem dúvida), o quanto gosta de mim. Todos os dias. Desta vez, disse-o em silêncio, no entregar de um saco natalício. Sorria somente com o olhar; um sorriso eterno, infinito. Para ele (e para mim!) as melhores prendas que podemos oferecer são experiências para viver. Um jantar a dois, uma escapada à rotina, para (não tão) longe, desde que juntos. Ou uma viagem. Ou duas, neste caso. 


A melhor prenda que ele me poderia ter dado, ofereceu-a este ano: irmos fazer a passagem de ano ao Porto. As memórias de um passeio a dois, numa data tão especial, no virar de mais um capítulo. Tudo isto se completou com uma garrafa de vinho (bem sugestiva, muito original), que personificou o presente.

Mas ele surpreendeu-me. Ainda mais. Como se a nossa ida ao Porto não fosse mimo suficiente, ofereceu-me uma mochila linda, branquinha, como gosto. Dentro dela um guia. De Londres. Parece que combinaram, este ano. Ele, os meus pais, ela (...) e dentro desse guia os bilhetes. Duas passagens de avião, para Londres. 


E fiquei sem palavras. Não há nada que me possa dar mais prazer. Não há melhor forma, para mim, de investir o nosso dinheiro. Viajar é um investimento precioso, único, pessoal. Uma conquista partilhada, há muito desejada, que me chegou da forma mais bonita de todas. Chegou-me pelas mãos dele, veio até mim através de um beijo único, sem nada mais. E esses são os mais especiais. Obrigada amor. Vamos correr o mundo juntos. E tudo começa aqui. Obrigada.

Obrigada a todos. À avó, aos tios, às tias, aos primos e primas. À mãe e ao pai, à mana. A ele, a ela. A elas, as de sempre, que me acompanham desde os três anos de idade. E a vocês. Por estarem desse lado. Um obrigada genuíno, infinito. Pelo apoio e comentários, pela vossa presença. Obrigada. Foi um Natal especial, único, memorável.

Gostava muito que partilhassem também os vossos miminhos e memórias desta época tão singular! 

15 comentários

  1. Que miminhos tão bons, Sara!
    E concordo contigo, viajar é das melhores formas de investir o nosso dinheiro e das melhores experiências que podemos ter!

    Um beijinho,
    --
    Sofia
    Blog: Seventeen Seconds
    Youtube Channel

    ResponderEliminar
  2. Vês só coisinhas boas eheh :)

    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tambem vou a Londres este ano. Daqui a um mês la estarei com o meu namorado (:

    ResponderEliminar
  4. nice
    http://melodyjacob1.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. nice http://melodyjacob1.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Que prendas amorosas ;) em breve espero ir a Londres também ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro-te. Adoro o teu trabalho. Adoro o amor que pões em tudo o que fazes.

    Quiçá nos cruzaremos em Londres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. nice photos! I always loved your blog!
    keep posting..


    XOXO,

    www.fashionerza.com

    I can rock any outfits, come follow my online diary

    ResponderEliminar
  9. Como alguém diria, viajar é algo que gastamos dinheiro mas nos torna mais ricos. E que bons presentes. Também tive um caderninho para anotações de uma amiga especial. Adoro este tipo de presentes :)

    ResponderEliminar
  10. As tuas publicações derretem-me como sempre. Arrisco-me a dizer que este foi o teu melhor natall. Será que foi mesmo? :D espero que realizes todos os teus desejos em 2015 com estes maravilhosos e valentes empurrões! :)

    Neste natal, também eu realizei um sonhoum pouco antigo e foi igualmente uma prenda antecipada. Para além de outras coisas, Ofereceram-me o mini IPad 2. Ando radiante com ele. Já para não falar que não o largo nem por nada. Até viaja comigo!

    Um grande, grande beijinho, Andreia

    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Uau, muito bem! Adorei tudo
    NOVO POST http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2015/01/wishlist-2015.html

    ResponderEliminar
  12. cadernos, fotografia e viagens parece-me um pacote ideal ^^

    ResponderEliminar
  13. ♥ Aproveita a ida a Londres e seja lá quando for traz-nos montes de fotos bonitas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Por acaso não sabes onde foi comprado o Diário de Viagem? É super giro!!

    ResponderEliminar