moules&co


O primeiro Foodie Meet Up de 2015. E não podia ter sido melhor! O sítio é giríssimo, a comida divinal e a companhia [...] oh!, não há outra sem igual. Pude rever a equipa da Zomato, que nos recebem sempre entre sorrisos e brindes, revi a minha Ritinha linda, que tem um instagram que derrete corações e conheci a nerd (que de nerd não tem nada!) mais querida, a Andreia do Nerdy Chillout. Foi um encontro bem divertido, que se alongou noite dentro, passado entre moules e muita conversa regada com gin.




Desta vez, o cenário escolhido foi o Moules&Gin em Cascais. Já conhecia os três espaços do Moules&Co e este cativou-me de uma forma especial, logo na primeira vez que lá fui. O atendimento é exímio e atencioso, as meninas que nos servem são uma simpatia. Desta vez, no encontro Zomato, tivemos a oportunidade de estar à mesa com as mentes (brilhantes, diga-se) do projecto; o dono e o gerente da loja de Cascais. São super simpáticos e explicaram-nos um bocadinho da história por detrás do Moules, partilhando viagens, pedacinhos das suas vidas, curiosidades, vontades, enchendo-nos de força e motivação para, também nós, seguirmos os nossos sonhos.


O gin é a especialidade da casa e há-lo para todos os gostos. A carta oferece uma variada selecção dos melhores gins, onde podemos encontrar alguns de excelente qualidade e de origem portuguesa. Para mim, que adoro o meu gin aromatizado com cítricos, veio um Brockmans com laranja. Uma perdição, senhores, uma perdição!


A refeição foi composta pelo delicioso ritual que se divide entre o partilhar e petiscar. Para a mesa vieram todos os pratos da carta, para que fosse possível experimentar um bocadinho de cada. Os moules já os conhecia (quase) todos. Mas ainda não tinha tido a oportunidade de provar as entradas. E (meu deus) o que andava a perder? A tábua de tártaro de salmão, tártaro de atum e mexilhão panado é simplesmente irresistível, juro. Dá (quase) vontade de ir lá só petiscar as entradinhas e degustar um gin tónico.

Depois vieram os moules, todas as especialidades. Os meus favoritos, à partida, eram os de pesto (com pinhões) e curry (com caril e manga). Mas depois de experimentar os restantes, tenho a dizer que fiquei encantada (com todos) especialmente com os Thai (com gengibre e lemon grass) e com os Chilli (molho picante de tomate e malagueta).


Seguiram-se os pratos de carne, um picadinho e um lombo fatiado, extremamente tenros, deliciosamente bem temperados. As batatas, essas, nem vos falo: estaladiças, finas q.b., servidas com uma maionese bem gostosa. 


Para terminar em beleza, só com um bocadinho de cada sobremesa. Tarte de Lemon Curd (com a acidez perfeita!), Mousse de Chocolate com Amendoim (a minha favorita de sempre!),  Banoffee (uma delícia explosiva e arrasadora com qualquer dieta — mas muito boa — de chocolate e banana), Cheesecake de Frutos Vermelhos (uma combinação clássica) e uma Delícia de Chocolate (tão, mas tão boa!). Difícil mesmo é escolher, no meio de tantas coisas apetitosas e todas elas deliciosas. 

Recomendo que passem por lá, este fim de semana, quem sabe? Para um jantar a dois, ou um petisco de fim de tarde. As reservas são aconselháveis — eu diria mesmo: essenciais. 

Mas não se vão arrepender de ver, ou rever, o Moules&Gin, aqui no Zomato. E por falar em Zomato, sabiam que está a decorrer uma campanha especial Dia dos Namorados, onde podem ganhar uma surpresa inesquecível? Saibam tudo, aqui. 



9 comentários

  1. Que detalhes deliciosos! Ainda não fui a nenhum Moules, mas não perde pela demora! Estou ansiosa por provar essas maravilhas :)

    ResponderEliminar
  2. Queria ter experimentado o do Lx Factory mas não tive tempo, mas este sem dúvida não irei deixar escapar! óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  3. Queria ter experimentado o do Lx Factory mas não tive tempo, mas este sem dúvida não irei deixar escapar! óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Fui ao Moules & Beer também num evento do Zomato e adorei, a comida é deliciosa e o espaço muito giro. Ah, e as sobremesas...meu deus, uma perdição!
    Como sempre excelentes fotos e sim, aposto que foi uma diversão :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  5. Também conheces a Rita, Sara? Oh, claro que sim. O instagram dela é a perdição e é uma das (minhas) maiores referencias do zomato.

    :) Excelente reportagem, como sempre!

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que foi maravilhoso! Que fotos tão bonitas e que espaço tão acolhedor!

    ResponderEliminar
  7. Espaco marabilhoso, as tuas fotos deixaram me cheia de fomeca. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  8. Eu não posso vir ao teu blog! Tem tudo tão bom aspecto *.*

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei super curiosa. Não sou nada apreciadora de gin, mas as sobremesas vão ficar a atormentar-me!

    ResponderEliminar