vamos a londres #4


Os cuidados e os produtos essenciais de viagem. Depois de ter tratado do voo e do hotel, de ter planeado o roteiro de 4 dias e de ter pensado na mala a levar, chega a altura de começar a organizar e listar alguns produtos que não podem mesmo faltar numa viagem.

necessaire tem uma área generosa e embora já tenha sido comprada há muito tempo (creio que foi por altura da abertura da loja Primark no Fórum Sintra) ainda está em óptimas condições de me acompanhar nestas andanças. 



Como ontem referi por aqui, estas viagens são uma boa oportunidade para dar uso às amostras que se vão acumulando cá por casa. Com as limitações das companhias aéreas, sabemos que só podemos levar líquidos em pequenos frascos de 100ml (e creio que cada passageiro não pode exceder o limite de 1l), reuni aquelas amostrinhas que serão essenciais em Londres: o desmaquilhante, o tónico e o hidratante, bem como o All Day All Year e o gel de limpeza, todos da Sisley ParisAs toalhitas desmaquilhantes também são imprescindíveis para uma limpeza rápida da pele, depois de um dia cansativo. Desta vez a minha escolha recaíu nas da Garnier. Umas amostras da Corine de Farme e o conjunto da The Body Shop, com gel de banho, creme de corpo e esfoliante, tudo muito bem cheiroso a manga e em ponto pequeno!


Depois dos essenciais-a-levar-na-necessaire organizados, começamos a pensar nos bem-haja de todos os dias, especialmente quando se viaja no inverno, onde as temperaturas são rigorosas e o frio não dá tréguas. Malhas quentinhas e agasalhos reconfortantes, assim como um cuidado extra com as mãos e lábios (as partes mais afectadas com as baixas temperaturas).


Descobri que a Nivea tinha estes hidratantes em travel size e não hesitei em trazê-los comigo. Creio que me vão ser muito úteis, não só durante a nossa estadia em Londres, mas também quando regressar; é que têm o tamanho ideal para andar comigo na mala!


O meu melhor aliado — assim o prevejo — para o frio impiedoso de Londres será o bálsamo hidratante da Full Mun, um projecto nacional, bem recente e bem original. No meu regresso, falaremos um pouquinho mais em detalhe desta novidade que me tem acompanhado ao longo destas semanas frias de inverno.


Antes de terminar, não poderia deixar de partilhar a minha mais recente aquisição. A verdade é que tenho desenvolvido um carinho especial pela Benefit Cosmetics desde que experimentei alguns dos produtos (milagrosos, diga-se) na passada edição da ModaLisboa. O Porefessional, o iluminador Stay Don't Stray e a máscara de pestanas They're Real foram os produtos que me fizeram render e assim que tive conhecimento que na Sephora podíamos encontrar alguns kits da marca, não hesitei em investigar qual seria a melhor opção.


Descobri este, que me agradou em particular, pois reúne numa embalagem amorosa os best sellers da Benefit. O primer, a base, o pó, o iluminador, o blush líquido (que também faz as vezes do batom) e a máscara de pestanas. Tudo em sample size, pequenino — quase que parecem de brincar! — mas o que é ideal para levar no avião ou, noutras circunstâncias, para experimentar algum dos produtos. Podem encontrar este conjunto em qualquer loja Sephora, por (cerca de) 36€. Depois do meu regresso, logo vos direi como foi a experiência com os restantes produtos!

20 comentários

  1. Ao acompanhar estes teus posts só tenho vontade de voltar a fazer a mala para ir de novo para Londres! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida! Obrigada por todos os comentários Carolina, têm sido preciosos! De qualquer das formas, creio que estou ainda mais entusiasmada com esta viagem por tudo aquilo que ela representa!!

      Eliminar
  2. Óptimos produtos para quem vai de viagem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns nunca os experimentei, por isso logo direi como foi a experiência! Mas, à partida, parecem-me ideais :)

      Eliminar
  3. Consegues pôr isso tudo num daqueles saquinhos de plástico que eles pedem nos aeroportos? Muita inveja :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai...boa pergunta Agnes! Eu espero que sim (sinceramente, espero mesmo!). É preciso ter todoooos os liquidos no mesmo saquinho?

      Eliminar
    2. Convém estarem todos juntos, principalmente se te pedirem para abrir a mala (o que me acontece com bastante frequência). Mas penso que não é obrigatório. Aproveito para te deixar esta dica de essenciais de viagem, embora já tenhas tudo muito bem organizado:

      http://trippingintrips.blogspot.pt/2013/11/essenciais-travel-kit-h.html

      Ah e não te esqueças que o desodorizante deve ser roll-on. Podem implicar com os de spray por ultrapassar os mililitros permitidos e por ter álcool.

      Eliminar
  4. As amostras e os travel sizes são sem sombra de dúvida os nossos melhores amigos para viagem! Tem a quantidade e o tamanho certo e não poderias escolher melhores produtos Sarita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser uma estreia, que ainda não experimentei todos, mas depois logo digo quais foram os meus melhores aliados!

      Eliminar
  5. Levei um kit travel size da caudalie e foi a melhor coisinha! Não tinha nada para maquilhagem e por isso tive que levar os meus produtos tamanho normal :( Estás super ready <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu estava preocupada com a questão da maquilhagem então fui ver de soluções boas e achei este kit da benefit um miminho :)

      Eliminar
  6. Qual o hotel que reservas-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Assim que regresse da viagem partilho tudo: hotel, preços, condições, fotografias, a experiência no geral! Fica desse lado!

      Eliminar
  7. Já não viajo há algum tempo e estes posts estão a dar-me imensa vontade de voltar a fazê-lo. :)
    Tenho esse kit da Benefit e é óptimo! Para levar na mala de viagem mas também para quem não se maquilha com esses produtos todos os dias. No meu caso, uso diariamente apenas o básico: CC Cream, corrector de olheiras (o milagroso Erase Paste, também da Benefit) e máscara de pestanas. :)

    ResponderEliminar
  8. E tu sim, tens um dos blogues mais inspiradores que acompanho! :)

    ResponderEliminar
  9. também quero!!

    xoxo
    Sorteio no blog http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/2015/02/primeirsorteio.html

    ResponderEliminar
  10. Fiquei cheia de vontade de ir fazer uma viagem! xoxo

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Boa viagem querida Sara :) beijinhos *

    ResponderEliminar