Cereal Guided


Oh, terça. As terças-feiras são sempre difíceis por estes lados. Sobretudo quando são terças cinzentas e chuvosas. Mas nós tentamos sempre anima-las. Um café forte pela manhã,  uma boa dose de inspiração antes de atacar o trabalho. Terça é mesmo aquele dia [...], se segunda ando animada com a semana que entra, cheia de expectativas e mil planos para realizar, a terça é sempre um pouquinho cabisbaixa, lembra-nos que a semana ainda mal começou, que há tanto para fazer e que o fim de semana tarda em regressar. Por isso, hoje, o meu café da manhã foi acompanhado com um guia muito especial. Um guia que traz com ele saudades infinitas de Londres e muita motivação para planear a próxima viagem: Paris.



Falo-vos pois do Guided London by Cereal. Já o tinha andado a namorar quando foi lançada a primeira edição e contava trazer um comigo quando fui à inauguração da Lisbon Winter Store, uma loja popup que contava com o apoio da marca Cereal, e que vos falei aqui Mas assim que os guias chegaram foi um reboliço tal que na hora esgotaram. Não desisti, no entanto, desta minha demanda em busca deste guia maravilhoso. E já o sabia maravilhoso, simplesmente porque era feito pela Cereal. E tudo o que a Cereal faz, é bem feito.


Pois bem, à medida que a minha viagem a Londres se aproximava (podem ver o relato da mesma aqui) sentia que tinha que me apressar a fazer a encomenda no site. Fiz a encomenda com alguma antecedência, mas acabou por se revelar pouco tempo, na medida em que coincidiu com o feriado do carnaval e os serviços dos correios atrasaram. Ainda assim, depois de contactar o Rich — o responsável pela revista — via email, ele mostrou ser o mais atencioso e generoso de sempre, uma vez que me enviou uma cópia do guia por email. A verdade é que na segunda em que parti para Londres, foi a segunda em que a minha encomenda chegou cá a casa.


Não fiquei triste, no entanto. Sei que vou voltar a Londres e aí (!) vou saber exactamente que sítios bonitos poderei visitar. Até la, suspiro. E folheio este guia que é lindíssimo, na sua simplicidade. Encanta-me o manusear da folhas, o cheiro do papel, o seu toque, a imperfeição da impressão. Fascina-me o jeito minimalista da disposição da informação, num layout cuidado e bem desenhado. Anima-me pensar que um dia, quem sabe, poderei trabalhar numa editora assim.


Para já, delicio-me com as imagens lindas do guia de Londres, que agora recordo com saudade. Depois, sei que me vou informar, com mais antecedência, do guia que a Cereal lançou sobre Paris. Creio que ainda se encontra apenas online mas a minha esperança diz-me que eles o vão lançar em papel. Se até lá tal não acontecer, farei o registo no site (com todo o gosto) pois por 20£ temos acesso a todos os guias online — desde Paris, a Copenhaga, Los Angeles ou Singapura — podendo guardá-los num documento e revê-los vezes e vezes sem conta. 

E por aí, como foi a vossa terça feira? Também há apaixonados pela Cereal?

2 comentários