MONDAY INSPIRATION #3


Estamos a entrar numa semana bem docinha. Para muitos, é uma semana de descanso. A primeira pausa generosa do ano. Uma altura óptima para aproveitar o sol que nos vai brindando com o ar de sua graça. Para passear. A dois. Ou com amigos. Ou em família. Namorar, muito. Há quem vá de viagem. Há quem prefira ficar. De qualquer das formas, é uma boa altura para inspiração procurar. E não sei porquê, na altura da Páscoa, dou por mim a ter vontade de flores, tons pastel, passeios por Lisboa, de mãos dadas. Por isso, nesta segunda-feira, homenageamos a Páscoa bem ao nosso jeito; com uma selecção de imagens bonitas para que vos possam inspirar a semana, onde quer que estejam. 

A semana passada foi um verdadeiro rodopio. Tudo estava bem encaminhado aqui, pelo blog. Até que chegou quarta feira e entre reuniões e deadlines, foi impossível continuar a organização da semana por estes lados. Então aproveitei o fim-de-semana para organizar algumas ideias e preparar alguns artigos a serem publicados. 

Como a Páscoa está mesmo aí, a inspiração para esta semana quer-se doce, pintada em tons pastel, com apontamentos florais. Numa ode à Primavera e à reunião da família, dos amigos, vamos buscar inspiração em pormenores bonitos, como estes.


(via pinterest / via holicoffee)

A mesa na Páscoa chama a primavera, como tudo o resto. Uma apresentação delicada, dando primazia aos tons suaves, às texturas das flores e combinações naturais. Muitas amêndoas coloridas, outras tantas coisas divertidas [...] tudo serve de desculpa para reunir os mais queridos à volta de uma mesa cheia, como gosto. Cheia de coisas boas, cheia de cor. Cheia de amor.


Tal como em outras alturas festivas, a Páscoa é uma época em que podemos dar asas à nossa imaginação e deixar a criatividade levar a nossa mão. Estes ovos personalizados são prova disso e não resisti em partilhar. Espreitem o DIY aqui.

(via digs digs / via averie cooks)

As tulipas, que são das minhas flores favoritas, vêm alegrar a casa trazendo cor e elegância, em harmonia perfeita com a primavera, que chega — ou vai chegando. Não há coisa mais bonita para se ter em casa, na páscoa. E porque todos os dias são dias de mimar quem nós gostamos, façam-nos através de uma lembrança simbólica, mas giríssima. Como este cartão, com o coelho-origami. Podem descarregar o template no site Eat Drink Chic, aqui.

((via pinterest / via Eat Drink Chic)

Espero que tenham uma boa segunda-feira. De férias, ou a trabalhar. É sempre bom, se for inspirada!

5 comentários

  1. A Páscoa por acaso é das festividades que eu menos ligo. Ainda assim, gosto sempre de um bom ovo de chocolate eheh.
    Adorei as inspirações!!

    ResponderEliminar
  2. Tão giras as imagens!
    Eu só ligo a este tipo de festividades por causa da família, adoro juntar-me com eles nestes dias, é tradição :) (só se o trabalho não permitir é que me vejo obrigada a não ir claro)

    Beijinhos,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar
  3. Oh Sara, adoro tulipas! E aquelas que linda estão - vou espreitar esse DIY que vai darme jeintinho na Páscoa :) Adoro estas segundas-feiras de inspiração por aqui <3

    ResponderEliminar
  4. Adorei as inspirações, o cartão é mesmo fofo! ♥

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  5. São realmente imagens muito inspiradoras.
    Juntar a família é das coisas que me dá mais prazer :)

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar