monday inspiration #1


Começa hoje. Depois de um pequeno detox do mundo virtual e de um fim de semana de trabalho, decidi que, doravante, as segundas teriam que ser inspiradas. Muito inspiradas. A ideia já paira por aqui há algum tempo, esta necessidade de organizar a semana do blog com rubricas e publicações periódicas. E a partir de hoje, às segundas teremos uma dose reforçada e inspirada de coisas boas e partilhas deliciosas.


Acontece que, como já em tempos me perguntaram "afinal sobre o que era o meu blog", sinto a necessidade de dizer ao mundo que o meu blog é (precisamente) sobre todos os pequenos detalhes do meu dia-a-dia, sobre as minhas paixões e inspirações diárias, sobre todos os little tiny pieces of me. Seja sobre arte ou design, sobre viagens, sobre moda ou beleza, sobre as novidades da cidade e todos os sítios deliciosos para conhecer, a verdade é que o meu blog fala um bocadinho de tudo aquilo que me envolve e, por isso, ter um blog só de beleza ou só de culinária fazia-me sentir limitada. E porquê limitarmos um espaço que se quer nosso, meu e vosso, na sua compreensão global da sua existência? 


Assim sendo, para facilitar a vossa visita, gostaria de dividir a semana do blog com alguns temas específicos. O que vos quero dizer com isto é que, por exemplo, daqui para a frente gostaria de dedicar as segundas às partilhas inspiradas, as terças às novidades inesperadas, as quartas às horas de almoço demoradas, as quintas às dicas de beleza tão esperadas, as sextas às sugestões de fim de semana aguardadas, os sábados às sugestões de sítios para jantar e os domingos às reflexões de uma semana que acaba de passar. Assim será mais fácil para vocês saberem o que contar. Aqueles que procuram sugestões rápidas de almoço a meio da semana, quarta é o vosso dia! Se as meninas quiserem conhecer as novidades de beleza ou os produtos que me têm acompanhado, a quinta feira é o dia certo. Para quem não sabe o que fazer no fim de semana, dêem um olhinho no blog à sexta. Se procuram um sítio diferente para jantar, aos sábados há sempre novas ideias. E por aí fora. Vamos ver se desta forma resulta! 


Para hoje, segunda feira, trago-vos uma recente descoberta. À semelhança do ano passado, esta é a altura do aniversário da minha irmã e eu procuro sempre qualquer coisa que me inspire. Ora nem de propósito, tropecei num canal do youtube delicioso, que me prendeu durante horas e me fascinou. Falo-vos do canal (e blog) da Raiza Costa, o Dulce Delight. Ela é "só" a brasileira mais querida e adorável de sempre, com uma cozinha de sonho e com os vídeos mais apetitosos e bem feitos — ever!


Este foi o primeiro vídeo que vi do canal da Raiza e não o podia ter achado mais apropriado. Afinal de contas, é uma óptima sugestão para festas de aniversário. E porque a mana faz anos quarta feira, a inspiração desta segunda tinha que ser algo bem festivo, muito colorido e com muito chocolate! Esta mousse de chocolate pareceu-me perfeita!


Todas as imagens deste post foram retiradas da página de facebook Dulce Delight, a qual eu aconselho vivamente a conhecerem e deixarem o vosso gosto. Tenho a certeza que se vão deliciar. 

E qual tal? Gostaram do primeiro episódio desta série #mondayinspiration? Foi, sem dúvida, uma partilha deliciosa e bem inspirada. Só para vos desejar uma boa semana!

21 comentários

  1. Vou continuar a visitar porque sei que, mesmo não sendo inesperado, irei babar-me para todos os textos, dicas e imagens :) Sabes o que fazes, Sara! E gabo-te a paciência por conseguires planear um blogue... Eu prefiro escrever sobre o que me dá na real gana (ou não escrever quando não me apetece)... As minhas rubricas não poderiam ter dias definidos ou não durariam nem um mês! Estou curiosa com esta nova etapa do Little Tiny Pieces :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que está Carolina, vai acabar por ser inesperado porque "ainda" não vejo o blog como "obrigação" pelo que se me apetecer falar da galinha da vizinha às segundas, falarei da galinha da vizinha!! Ainda assim, queria ver como corria esta esquematização... vamos ver! Resta-me agradecer-te com um sorriso babado, as doces palavras que são, no fundo, o motivo principal que me faz querer continuar :) Obrigada Carolina!

      Eliminar
  2. É sempre engraçado quando nos perguntam sobre o que é o nosso blog - eu, tendo um de culinária, perguntam-se várias vezes "mas que culinária? vegan? vegetariana? típica e e curriqueira ou só estranha?". Fico sempre com a sensação que qualquer adjectivo ou categoria que lhe atribuímos o acaba por reduzir a um nicho. No teu caso, o teu (lindo e maravilhoso) blog é sobre as pequenas coisas da tua vida - e não há coisa melhor do que conseguires resumí-lo em poucas palavras :)
    Também descobri há pouco tempo a Raiza, e gosto imenso dela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh tão querida! É exactamente isso que sinto, Teresa. "ou só estranha" é muito bom ahahah não posso crer que te tenham perguntado isso!? És tão fofinha, obrigada pelas tuas palavras!! A Raiza foi uma doce descoberta, sem dúvida!

      Eliminar
  3. Adoro a Raiza!!! Tenho seguido o trabalho dela muito atentamente! E vamos falar daquela cozinha m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Right? Aquela cozinha LINDA, bem que podia ser a minha. É puro amor! Eu adorei descobrir a Raiza :)

      Eliminar
    2. Adoro o que tenho visto do apartamento dela, ela vive aqui em Brooklyn. A cozinha levou uma mudança enorme mas está simplesmente adorável! Gosto da energia dela e no amor e bom gosto com que faz as coisas

      Eliminar
  4. Só pelas fotos sei que terei de ver o vídeo. Alem de lindas as fotos parecem ser doces deliciosos.

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspeto, querem mesmo que fique gorda :P

    Beijinhos,
    Saltos Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai nada disso que ver ainda não engorda hihihi e vale muito(ooo) a pena :)

      Eliminar
  6. A torta ficou linda! Adorei o pormenor dos corações :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  7. Oh, que doces fotos! ahah :D

    r: Eu por enquanto não estou a dar o meu instagram a nenhum seguidor porque sou anónima. Apenas partilho algumas fotos para me aproximar deles! No dia que me revelar, direi como podem me encontrar :) mas obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Adoro a ideia de organizar a semana por grandes temas... para quem tem um blog e quer mantê-lo organizado e actualizado, é difícil por vezes não perder o fio à meada. Acho que tenho que pensar nisso também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que é mais fácil, até porque alguns leitores e seguidores (que se calhar não se interessam muito pelas quintas e cuidados, sabem que podem encontrar aqui às quartas ou sábados, por exemplo, sugestões de sítios e restaurantes) :)

      Eliminar
  9. Sigo a Raiza e quando a descobri estive horas a ver os vídeos dela. É um amor! :) A cozinha dela deixa-me a suspirar! :)
    Adoro o teu blogue precisamente por não ter uma tema especifico e ser sempre absolutamente inspirador. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cozinha é tão, mas tão mimosa1 E os videos são tão divertidos :)

      Eliminar
  10. Sobre o que é o teu blog? Sobre inspirações e consegue nas pequenas coisinhas deliciosas (pequenos detalhes como dizes) inspirar-nos realmente :)

    Continua que eu continuarei aqui também!!
    Bom fim de semana *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh obrigada minha querida Carolina! É tão bom ouvir (ler!)c coisas destas...aquecem-me o coração!

      Eliminar