das lembranças


De uma páscoa feliz. Para bem falar verdade, Páscoa, Natal, Carnaval [...] pouco me dizem no sentido religioso e espiritual da questão. Mas há uma coisa que para mim é sagrada: a família. A família de sangue — o pai, a mãe, a mana, a avó, os tios e primos — e a família do coração — ele e elas. E aproveito todas as ocasiões para estar com eles, para os mimar. Como se eu precisasse de pretextos, de motivos, de dias marcados — penso. Mas a verdade é que há muitos mimos que ficam por dar, muitas palavras sinceras que ficam por dizer, muitos passeios que ficam por fazer. Perdem-se, ali, no meio da agitação citadina, entre horários e afazeres, entre o lá-e-cá. Por isso, a Páscoa para mim é sinónimo de reunião em família. Um almoço alongado, de mesa cheia. Um passeio a quatro, como tanto gosto. Ou um jantar a dois, que bem merecemos. Hoje a partilha é feita no sentido de relembrar os dias felizes da semana passada.

Já o ano passado, se estão lembrados de ver aqui, aproveitámos o descanso dos dias de Páscoa para passear por Lisboa. É sempre tão bom, apanhar o comboio da linha, cedo pela manhã, apenas com a máquina na mãe e vontade de explorar. Este ano não foi excepção e voltámos à Baixa para passear.


Deste passeio, trouxemos connosco na memória um sítio novo para petiscar, uma gelataria recém inaugurada e uma loja linda que descobrimos nesta aventura. Partilharemos tudos convosco, é claro, em ocasião mais oportuna!


Estes dias de Páscoa foram também marcados por um outro passeio em família, e um dia muito especial — o nosso dia dois — passado com ele, que terá o seu merecido destaque numa outra publicação. Por agora, resta-nos suspirar por aquela brisa ligeira, junto ao mar, nas Azenhas. E lembrar o pequeno restaurante, empoleirado na encosta, onde se come o melhor recheio de sapateira e os melhores pregos do mundo. Mas sobre o Água e Sal falaremos também mais tarde. 


Uma ou outra memória perdida — aqui e ali —, desta Páscoa que passou. No fundo, serve este post para vos aguçar a curiosidade sobre as muitas coisas que estão a ser preparadas.

Um encontro de espantar, numa caminhada junto ao mar.


Quanto a vocês, resta-me esperar que também tenham tido uma Páscoa deliciosa e cheia de coisas deliciosas. Uma boa terça feira!

5 comentários

  1. Imagens inspiradoras para não variar!
    Parece mentira que vivo tão perto e ainda não fui experimentar esse restaurante nas Azenhas ando à meses a namorar aquela esplanada!

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais, para mim estas ocasiões também nada têm de religioso. O importante é estar rodeada da família e amigos :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  3. Muitos bonitas as fotos (como sempre) :)

    ResponderEliminar
  4. Fotos lindas, Sara. E as tulipas, aii como adoro tulipas! As cores dessa foto são apaixonantes. :)

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar