Pizzas por Acaso



Fomos jantar ao Pizzas Por Acaso a convite da Zomato, já há algum tempo. A noite não estava convidativa ao passeio. De facto, estava uma noite bastante cinzenta, muito chuvosa e trovejava sem parar. Contudo, era Sábado e nós queríamos celebrar o final de uma semana cansativa. Dirigimo-nos então até ao Estoril, na ânsia de conhecer a nova Pizzaria. Confesso, no entanto, que as expectativas eram poucas ou nenhumas. E não poderia estar mais enganada!



Chegámos até à rua do Restaurante com bastante rapidez (ainda que fazendo uso do nosso melhor amigo: eL GPS!) e estacionámos com igual facilidade. Menos fácil foi descobrir onde se encontrava a Pizzaria. Só nos apercebemos de uma Telepizza. Mas desenganem-se, se acham que não podem existir duas pizzarias numa só rua. Existem. E ainda bem! Do nosso lado direito vimos um sinal suspenso da fachada com uma indicação tímida, quase sumida, de um "Por Acaso". Num pequeno recuado estava a entrada do restaurante. 


Fomos recebidos entre sorrisos e gestos simpáticos e encaminhados para uma mesinha junto à janela. Dali, o temporal que se fazia sentir lá fora já não parecia tão desconfortável, tão assustador. O restaurante, embora não muito grande, é acolhedor mas sem grande detalhe a apontar ou fotografar. Mas é, acima de tudo, é inundado por uma dança de aromas, entre massa fresca, polpa de tomate e queijo derretido. E esse é —sem dúvida — o melhor cartão de convite.


O nosso pedido foi anotado sem demoras, com a maior delicadeza e gentileza. Fomos recebidos tão bem que nos sentimos plenamente em casa. E não hesitámos nas nossas escolhas: para entrada uns rolinhos picantes (com a massa cozida no ponto, estaladiça, salame bem picantinho e muito queijo derretido), pedimos também duas pizzas (uma Pica Pica, para ele, e uma Fumeiro Doce para mim; ambas deliciosas, com a massa fina, bem recheadas e muito saborosas).


Para acompanhar, um gin deliciosamente preparado (para mim!) e para ele, que estava de carro, uma limonada. Finalizámos a refeição com um gelado artesanal, de dois sabores: o melhor gelado de chocolate que alguma vez provei (...) de sempre! (desculpa Santini!). Só me apetecia repetir mais e mais. Mas as pizzas, de tão generosas que eram, não o permitiram.*


*sobrou meia pizza para levar para a ceia. E nós não nos chateámos nada.


No fim de contas, saímos da Pizzas Por Acaso felizes e muito satisfeitos. O vazio inicial de expectativas foi preenchido por óptimas memórias de um jantar maravilhoso. A repetir em breve, certamente. Passou a ser uma das minhas pizzarias favoritas. Adorámos! As fotografias, creio que haviam sido feitas com a máquina antiga (vejam bem!) pelo que não estão aquela coisa linda e maravilhosa, mas transmitem bem a ideia do ambiente à média-luz, das pizzas grandes e bem recheadas, do gin delicioso...Espero que tenham gostado e que tenham ficado curiosos. É uma óptima sugestão para o vosso jantar de logo!


Pizzas Por Acaso
Rua Biarritz, 3, Estoril, Cascais
910256526

2 comentários