QUINTAS DE CUIDADOS #13


Uma pele cuidada, purificada [...] uma pele nova. Essa é a máxima da nova linha de cuidados de rosto da Caudalie. A colecção apresenta quatro máscaras com propriedades distintas, que visam atenuar os efeitos do dia-a-dia desgastante, cuidando da nossa pele, deixando-a mais bonita e radiante. Uma máscara hidratante, um peeling glicólico, um momento detox e uma máscara purificante. Estas são as novidades Caudalie e hoje falo-vos como purifico a minha pele.


Tive a oportunidade de experimentar a nova Máscara Purificante Caudalie — ideal para mim. É indicada para peles mistas a oleosas com imperfeições. A sua acção passa por purificar a pele, deixando-a suave e matificada, graças à sua fórmula natural, com base de argila branca, zinco e óleos essenciais.


A embalagem, como não poderia deixar de ser, é a ilustração perfeita do conceito da marca. Um conceito assente em princípios reais, com produtos naturais. Um facto interessante? As embalagens Caudalie são feitas através de plástico reciclado e as tampas são em madeira de freixo proveniente de florestas geridas de forma sustentável. E uma marca faz-se por inteiro, através destes pequenos pormenores e chamadas de atenção. Well done, Caudalie, well done!


Concelhos de utilização: aplicar duas vezes por semana, sobre o rosto todo ou apenas na zona T. Deixar actuar por dez minutos e remover delicadamente com água. Para intensificar a acção do produto, podemos oxigenar a nossa pele antes, expondo-a por cinco minutos a um banho de vapor. Desta forma os poros estarão abertos e prontos para absorver todos os componentes da Máscara Purificante. 


As primeiras impressões: uma máscara com um aroma discreto, uma textura fresca e suave — mas consistente ao mesmo tempo. O produto tem uma boa densidade e a sua fórmula permite que este, mesmo depois de aplicado, não resseque na pele. O primeiro impacto foi que esta máscara seria bastante densa, difícil de aplicar. Mas depois de assente no rosto percebe-se que é muito leve.


Depois da utilização: durante o tempo de actuação, e ao contrário de outras máscaras que já tenho experimentado, esta Máscara Purificante não seca a pele. Pelo contrário; sentia-a muito hidratada. Não fica com um aspecto muito opaco depois de aplicada, pelo que dá a sensação que se tem que colmatar algumas falhas usando mais produto. Na segunda aplicação percebi que não havia necessidade. Basta uma porção equivalente a uma colherzinha de café para cobrir o rosto todo e a ligeira transparência deve-se à leveza da máscara. 

Depois de de enxaguar, aplico o meu hidratante diário e sinto a pele — francamente — mais suave. Por norma até costumo reagir a novos produtos, a pele fica ligeiramente irritada, com vermelhidões e outras reacções. Mas com esta máscara não senti nada disso. Tenho vindo a fazer duas aplicações por semana, de manhã, e noto a minha pele mais uniforme, com poros reduzidos e menos oleosa. Acredito que a máscara tenha vindo alterar a minha rotina de cuidados de rosto e estou muito satisfeita. Aconselho a experimentar, para quem tem a pele com tendência a oleosa. Podem ainda fazer as combinações que melhor se adequam ao vosso tipo de pele, como o duo revitalizante (máscara hidratande e máscara detox), ou o duo aperfeiçoador (Máscara Purificante e a Máscara Peeling Glicólica), por exemplo. Podem encontrar estes produtos (22€/cada) no site da marca ou em farmácias.

2 comentários

  1. Por acaso nunca testei nada da Caudalie

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de máscaras e esta despertou-me uma certa curiosidade! Espero que me dê tão bem como tu Sara :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar