dos desejos


De Junho. Que é um mês muito especial e que se vai revelar ser um mês bem tropical. Como não podia deixar de ser — e aproveitando um pouco o balanços dos vários mercados de verão que se têm vindo a realizar nos últimos tempos — resolvi aproveitar para seleccionar algumas peças-chave que tenho mesmo que agarrar para dar as boas-vindas ao verão, aos dias longos, ao sol que me anima, às tardes de praia. É assim uma partilha inspirada em tons verde-lima, com um toque refrescante e um cheirinho a festa. Curiosos?






Junho marca o início das Festas de Lisboa e eu tenho que confessar que passo o ano inteirinho a contar os dias para ir para as ruas íngremes da Sé para dançar, festejar e brindar com os amigos. Por gostar tanto deste mês e destas festividades, todos os anos faço questão de comprar um manjerico para alegrar e perfumar a casa — mas este ano acho que o Manjerico da Vida Portuguesa fará as delícias da nova decoração e alegrar-nos-á o resto do ano, ajudando nessa "contagem decrescente". 

Outro must que tenho mesmo que arranjar é uma almofada de praia. Adoro ler na praia; é, aliás, a altura onde consigo ler mais. E dá-me imenso gozo. Mais difícil é arranjar posição. Por isso esta almofada da Caia, que me fez perder de amores no Market Stylista, acho que seria uma escolha perfeita, com um padrão bem tropical para os dias quentes de verão. 

Um carmex para hidratar os lábios. Não sei se sou só eu, mas ultimamente tenho sentido os meus lábios extremamente secos e desidratados. Penso que não será apenas falta de cuidado, mas a pouca água que bebo não deve ajudar. De qualquer das formas, estamos em processo de mudança de (maus) hábitos. Fiquei super curiosa com este Lime Twist da Carmex. Alguém sabe onde se pode comprar? 

Estes óculos Mr. Boho, da nova colecção, também me encantaram no sábado passado, no Market Stylista. Embora simples, são super originais e adoro o pormenor metálico. Tenho muita coisa em dourado — não tanta em — e eu sou daquelas raparigas que gosta de separar as águas (salvo-seja): dourado com dourado, prateado com prateado. Por isso, uns óculos assim já faziam falta! 

Os clássicos (que nunca morrem) são os aliados perfeitos para as caminhadas e viagens nos dias mais quentes. Com uns shorts de ganga, uma saia mais comprida, num look mais casual ou mais sofisticado. Falo-vos dos clássicos da Converse, os All Star Chuck Taylor. Os meus, coitados, já pedem reforça e encontrei uns à venda no site da EscapeShoes que não me vão escapar.

Por último, tinha que fazer menção a um dos bikinis mais bonitos que vi este ano. Simples, fresco, com uma estampa maravilhosa e veste super bem. Todos os anos é assim: tenho que comprar um bikini para estrear. E por norma, toda a indumentária irá fazer conjunto com o bikini escolhido. Eu sou assim, uma mulher de tradições. E este ano fiquei apaixonada pelo modelo Avocato da Cantê, pelo que já me estou a imaginar a ter que arranjar um saco com forro esverdeado, a condizer com as (futuras) Havaianas, enfim [...] todo um mundo por explorar. 

Espero que tenham gostado desta selecção desejada, um tanto ou quanto inspirada. E partilhem comigo quais os vossos desejos e vontades para Junho!

6 comentários

  1. Os óculos de sol são liiiindos! Amei! :)
    Tenho a minha Caia há dois anos e não a troco por nada deste mundo! :) Dá um jeitaço na praia e, quando vou dar um mergulho, já alguém se apoderou dela! :p

    ResponderEliminar
  2. Ohh, só coisas bonitas! E que tenhas um óptimo mês de Junho! xx

    Lena's Petals

    ResponderEliminar
  3. Adoro converse, principalmente nesta altura em que tanto faz frio como faz calor, são muito úteis. Tenho uns brancos que me dão bastante jeito. xx

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu, a altura que mais leio e que me sabe mesmo bem é no Verão, esticada na praia! Momentos que já tenho imensas saudades! A almofada gírissima e realmente ideal para essas alturas :)
    Adorei os óculos de sol, não conhecia a marca mas estou curiosa para ver mais!

    Beijinho e boa semana :)

    Lau
    www.lscrapbook.com

    ResponderEliminar