QUINTAS DE CUIDADOS #16


Oh my gosh. Este é o mote que tem ocupado as minhas últimas sextas-feiras. Se por aqui tem sido hábito falar de rituais de beleza e cuidados às quintas-feiras (com a nossa rubrica #QuintasdeCuidados), há um espaço que recebe algumas dicas e sugestões às sextas. Ainda não havia partilhado por aqui, mas fui convidada para integrar num projecto recente, com a assinatura Gosh Cosmetics. Curiosos?

The Gosh Look. É um projecto que alia cinco bloggers, únicas e singulares, com registos bem diferentes. A marca dinamarquesa, à venda em Portugal em lojas Well's e Well's.pt, convidou a Bárbara do My Kind of Joy, a Marta do Pegada Feminina, a Sara do Diary of Fashion, a Solange do Electricvanilla e moi même, para escrevermos alguns artigos para o recém inaugurado blog da marca. Um desafio interessante e que está no ar desde Julho deste ano.


Oh My Gosh. Fiquei encarregue de publicar às sextas-feiras e o ritual tem-se mantido desde então. Acaba por ser muito aliciante fugir um pouquinho à minha zona de conforto e arriscar em ler e escrever sobre moda e beleza. Se aqui, no Little Tiny Pieces, sigo uma vertente mais minimalista e sempre assente na base das minhas fotografias, no blog The Gosh Look procuro explorar uma via mais editorial. Ter a oportunidade de experimentar os produtos, divertir-me a criar combinações e dar asas à minha veia mais comercial tem sido óptimo. O artigo de estreia foi o relato da nossa experiência no Nos Alive, onde aliei as minhas fotografias de street style a possíveis combinações de maquilhagem com produtos Gosh.
O segundo artigo também foi uma estreia: publicar uma fotografia minha com o resultado final da makeup feita com os produtos escolhidos não é algo que se veja muito por aqui. Não tive, ainda, a confiança necessária. Pode ser que este projecto me ajude a sair mais da minha confort zone.


Às sextas-feiras podem encontrar por lá várias sugestões adaptadas às ocasiões e estações. Estaremos sempre a par das novidades e tendências e podem ficar a conhecer mais sobre os produtos e novidades Gosh. Em cima, o terceiro artigo publicado com o tema Cocktail Tropical e em baixo, uma wishlist de aniversário diferente e original.


Vão viajar e precisam de ideias, dicas ou sugestões? Então aproveitem e (re)vejam os meus Essenciais de Viagem.

Se precisarem de alguns truques para manter a maquilhagem perfeita durante toda a noite (numa festa, numa saída à noite, num jantar especial) têm aqui um artigo com 5 dicas infalíveis para que não sejam umas Cinderellas e tenham que abandonar a festa mais cedo.


Podem encontrar ainda um post recheado de conselhos para voltar em grande à rotina, com algumas dicas de maquilhagem para o trabalho, um outro que só fala de pincéis e as suas respectivas finalidades (muito útil — até para mim, que o tive que escrever e assim fiquei muito mais elucidada), outro com alguns erros comuns que se fazem no dia-a-dia — Do's&Dont's e por fim, um outro com um desafio sobre a noite mais in do ano, a Vogue's Fashion Night Out. Amanhã já temos um novo artigo preparadíssimo e muito enquadrado na estação que acaba de chegar. Um post especial Outono. Passam por lá?

Enviar um comentário