rentrée


Setembro. Faz hoje (já?) uma semana que regressámos de terras algarvias. Deixámos para trás a falésia, o mar azul, o sol quente. As manhãs de praia, as noites quentes, com cocktails de fruta, animadas entre amigos. Despedimo-nos da serra, do horizonte bonito, de Tavira. Dissemos "até já" a Silves e ao café que tanto gostamos. Guardamos no coração as memórias de um verão e regressamos a casa, sabendo de antemão que isso implica também um regressar à rotina, cheios de entusiasmo e de coisas por partilhar. Estamos de volta!


Voltar a casa. É isso que marca o início de Setembro. Voltar à rotina de Lisboa, ao corre-corre da cidade, à azáfama cosmopolita. E confesso que já tinha saudades. Saudades da luz desta cidade, do encanto dos seus finais de tarde. Voltamos também ao trabalho e aos compromissos que ficaram pendentes.


O verão de 2015 foi um verão um pouco atípico; aconteceu um ou outro imprevisto, o tempo não esteve de feição [...] enfim, não foram aqueles dias de Agosto que costumávamos ter no Algarve. Mas este mês é precioso e temo que tão cedo não se volte a repetir, por isso fiz tudo por tudo para o aproveitar ao máximo. Se foram acompanhando o meu instagram, podem ter tropeçado pela tag littletinypiecesofalgarve*

*Assim, o Little Tiny Pieces vai deixando a sua marca pelo mundo (mas que eufemismo bom!).


Sempre gostei de recomeços. Dão-me sempre uma força emocional imprescindível para ser mais, para ser melhor. Gosto de recomeçar um novo ano, sempre. Seja no meu aniversário — mais um ano de sabedoria —, em Setembro — com a chegada de um novo ano lectivo, uma nova etapa pós férias — ou em Dezembro, onde abraçamos mais uma passagem de ano. 

São sempre pontos de viragem e o de hoje oficializa-se assim, em jeito de partilha, como se de um desabafo se tratasse. 


Hoje comprometo-me convosco — mas mais importante ainda, comigo — a voltar a escrever e a partilhar com alguma cadência neste espaço que é nosso. Proponho-me a estabilizar em termos profissionais, ainda que não tenha estado parada um segundo. Faz-me falta a rotina do sair de casa; trabalhar em casa é bom, mas faz falta qualquer coisa. Conto desenvolver novos tópicos e tornar o blog mais interactivo. 

Desenvolver os meus projectos pessoais, que são sonhos há muito sonhados.


Das coisas que mais me deixam saudades, durante este mês de Agosto, é o meu espaço de trabalho. Não sei se estão lembrados mas foi renovado o ano passado e desde então tem sido o cenário de eleição para desenvolver trabalho e reunir ideias. Ainda tem o cheirinho a novo, ainda gosto de olhar para os pequenos detalhes como se fosse a primeira vez, ainda me sinto inspirada. E enquanto houver inspiração, está tudo bem.


Agora é tempo de organizar. Organizar as ideias, de organizar o trabalho, o blog, de organizar uma viagem... de organizar o tempo. Mas para já, e porque queremos voltar inspirados, podem contar com muitas partilhas gostosas do mês de Agosto, muitas memórias do verão de 2015. 

Sê bem-vindo, Setembro. E sejam todos bem-vindos a um Little Tiny Pieces renovado.

9 comentários

  1. E que Setembro te traga muitas coisas positivas e sucesso nos projectos! Qual vai ser a próxima viagem? (:

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda de volta querida Sara :)
    Que Setembro venha cheio de coisas boas e de novas aventuras para partilhares connosco :)

    Beijinho*

    Carolina @ 1495 M. acima do nível do mar

    ResponderEliminar
  3. "Sempre gostei de recomeços. Dão-me sempre uma força emocional imprescindível para ser mais, para ser melhor. Gosto de recomeçar um novo ano, sempre. Seja no meu aniversário — mais um ano de sabedoria —, em Setembro [...]"

    Como me revejo nestas tuas palavras, Sara! Confesso que o final do Verão me custa imenso aceitar, mas assim que começo a sentir o que Setembro me traz de bom, fico logo animada para o resto do ano.

    Esse teu caderno (ou agenda?) da Fine&Candy é delicioso. Quero tanto um para mim! :)*

    Joan of July

    ResponderEliminar
  4. Apesar de me custar deixar o meu porto de abrigo e ter que regressar à minha casa, no meu caso outro país, também partilho do teu entusiasmo. Sei que me esperam dificuldades, financeiras e emocionais, mas o desconhecido e o saber que temos coisas pela frente para fazer e páginas em branco para escrever e tempo para nos redefinir-nos sabe bem. Estou empolgada! ;-) Excelente ano para ti!

    Algo Estranho Acontece

    ResponderEliminar
  5. Que setembro nos traga coisas boas e positivas. Que seja um mês fantástico!

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  6. Estou a escrever-te de Tavira. Vivo cá há 12 anos, os últimos dois foram divididos entre o Algarve e Lisboa, onde estudo. Espero que tenhas aproveitado a maravilhosa Ilha de Tavira :)

    ResponderEliminar
  7. e tão bom voltar assim cheia de inspirações. e esse espaço é lindo demais.

    ResponderEliminar