au revoir, paris


Até breve! Agora sim, um apanhado geral da última semana aqui, pelo blog. Foram seis dias de pura nostalgia e muita saudade. Hoje é terça-feira e como nós, por aqui, não somos grandes entusiastas de terças — venham antes todas as segundas do mundo! — resolvemos juntar todos os artigos de Paris para que possam aceder àqueles que ainda não viram ou, simplesmente, gostariam de rever. Trazemos ainda algumas fotografias inéditas, para que possam ver mais alguns detalhes da nossa aventura de #OuiNousAllonsaParis



A viagem a Paris foi uma viagem memorável, inesquecível e muito especial. Foi a primeira viagem a quatro e foi um pulo de emancipação. (...) Já tinha vontade de querer voltar, mesmo sem antes sair de Paris (...) a cidade foi vista num dia (se dá para acreditar?) mas foi o suficiente para trazer até vós uma mão cheia de dicas do que ver, fazer e — sobretudo — do que não fazer! Curiosos para saber como foi o nosso primeiro dia em Paris? Vejam mais aqui. 


[...] Já o tinha andado a namorar deste que li (e reli) o Paris Guided by Cereal. Afinal, não é a "troco de nada" que o Frenchie to Go é logo a primeira sugestão. Assim que vi aqueles detalhes maravilhosos e li a descrição do espaço sabia que tinha que ir lá, na ânsia de registar os detalhes de forma tão bonita. Acabou por ser tarefa difícil, já que o espaço é mesmo mignon e estava cheio. Mas valeu (tanto) a pena. Curiosos? Leiam o resto aqui.


Depois de um primeiro dia de passeio junto ao Sena (que passou num abrir e fechar de olhos) tinha guardado o segundo para irmos visitar Versalhes. Como vos havia referido, já que não tínhamos ido a Versalhes na primeira vez em Paris, esta segunda viagem serviria para, pelo menos, colmatar essa falha. Assim foi. Programámos ir a Versalhes mas não sem antes fazer algumas paragens importantes — que de outra forma seriam impossíveis de fazer — como subir até até à Basílica de Sacré Cœur e passar pelo Moulin Rouge. Saibam tudo aqui. 


[...] Não foi muito difícil de encontrar o Cantina di Luca. Fica situado na Avenue George V, que liga a Place D'Alma à Avenue des Champs-Elysées. É uma das ruas mais prestigiadas de Paris e isso é um facto que salta à vista. À medida que a percorremos encontramos uma Givenchy, do outro lado da estrada uma Balenciaga, um pouco mais adiante a Maison Saint Laurent [...] enfim. Se somarmos a essas evidências todos os carros (perdão, carrões!) e motoristas que vimos por lá estacionados, não era difícil de acreditar que aquela seria, quiçá, umas das avenidas mais sofisticadas e luxuosas da cidade. Conheçam esta pizzaria através dos nossos olhos, aqui.


[...] Trazemo-vos, com muito carinho e uma ainda maior nostalgia, o diário dos últimos dois dias de viagem. Foram dois dias inteiros dedicados à (re)descoberta dosParques Disneyland Paris. E vocês estão todos convidados para os ver — ou rever — através das nossas aventuras e fotografias. Aqui!
 

[...] Antes de mais, é importante falar-vos um pouco do hotel que foi a nossa casa durante 4 dias. Sei que esta é, possivelmente, a decisão mais complicada de tomar, quando planeamos uma viagem. É importante partilhar as nossas experiências e neste caso só tenho a dizer coisas boas. A saber mais aqui.


[...] não aconselho a voarem com Ryanair. O aeroporto de Beauvais fica muito longe e não vos compensa a chatice. Apesar de o shuttle não ser caro (34€ ida/volta até Paris), o último parte às 19h e é raro encontrarem voos ao final do dia. Nós, por exemplo, voltámos no 5º dia de viagem, às 10h da manhã, mas como o aeroporto está fechado das 23h às 6h tivemos mesmo que reservar (à última da hora) um pequeno quarto ali nas redondezas. Uma despesa extra que nos salvou de uma hipotermia certa. Além do mais, o aeroporto é minúsculo e muito (muito!) confuso. Gastem um pouco mais e voem para Orly ou Charle de Gaulle. Esta e outras dicas, aqui.

Au revoir!

7 comentários

  1. Que fotografias lindas! É sem duvida umas das viagens de sonho que tenciono um dia fazer! Obrigada pelas dicas eheh
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de Paris. Já lá fui 3 vezes e mesmo assim não chegou :). Gostei muito de ler estes posts todos!

    ResponderEliminar
  3. Vou lá, pela primeira vez, daqui a pouco tempo, e estas dicas são uma ajuda super preciosa. Gostei de toda a partilha. :)
    Este blog foi amor à primeira vista!
    Beijinho *
    Parmim

    ResponderEliminar
  4. mas que post tão bem organizadinho! quando for lá vou revê-lo de certeza, isto é serviço público!

    ResponderEliminar
  5. Mais fotografias magnificas. Gostava muito de revisitar Paris.

    ResponderEliminar
  6. You got me dreaming of Paris...(yet again). <3

    ResponderEliminar
  7. Fui a Paris quando tinha cerca de 13/ 14 anos. Se nessa altura adorei e me senti encantada com a cidade, imagina agora. A vontade de voltar é tão grande e depois de ler este "roteiro" aventurei-me a pesquisar viagens e hotéis. Marquei uma data, assim a modos que à maluca, na minha agenda. Agora vamos esperar que se realize. Porque depois de ler isto eu só posso querer voltar! As fotografias estão lindas, como sempre, querida Sara! <3

    ResponderEliminar