TO DO #20



What to do this weekend? Estamos de volta à rubrica das sextas-feiras e não podíamos estar mais entusiasmados. Preparar um plano de passeios e actividades para o fim-de-semana sempre foi um verdadeiro prazer cá por casa. Com a correria da semana há uma série de coisas que ficam por fazer, com a falta de tempo. E porque entre nós, o tempo parece que nos foge das mãos — passa tão depressa! — temos que aproveitar todos os bocadinhos do fim-de-semana para passear, namorar e conhecer coisas novas. E por isso hoje, em jeito de comemoração, as sugestões fazem-se para Lisboa e para o Porto!


s á b a d o |

L I S B O A. Começou já, no dia 7 deste mês, o Lisboa Design Show 15 - LXDEste é, como o nome indica, "um evento dedicado ao design em todas as suas formas de expressão: PRODUTO, INTERIORES e MODA - VESTUÁRIO, CALÇADO, JOALHARIA e ACESSÓRIOS , à inovação e à criatividade nacional e internacional, que reúne marcas, industria, designers, ensino, opinion makers", Realiza-se na FIL, no Parque das Nações e vocês podem visitar a feira das 14h às 20h até dia 11, Domingo.



P O R T OPara um sábado entre amigos, em família ou até mesmo (porque não?) sozinho, a sugestão passa por Serralves. Convidamo-vos a visitarem a exposição Déjà-vu - Repetição e Diferença, patente até dia 14 de Fevereiro de 2016. Podem contar ver vários exemplares ilustres (e ilustrativos) da comunicação social e edição de artista, tais como livros, cartazes e outras publicações. Na descrição da exposição, no site oficial, podemos retirar uma deixa...que nos deixa a pensar: como designers, publicitários e consultores plagiaram, transformaram e reeditaram a estética da arte contemporânea, dela fazendo uso na sua cultura visual ao serviço do marketing. Creio que deverá ser muito interessa e conto ir vê-la, ao Porto, pois claro — todos os pretextos são válidos!

d o m i n g o |


P O R T O. Domingo no Porto também quer dizer: passear com (a) arte. Sob o tema Visitas guiadas para dar a conhecer a Arte Urbana que se faz no Porto, podem conhecer, até ao final do mês de Outubro, as mais prestigiadas intervenções artísticas que fazem agora parte da paisagem urbana da cidade. Os percursos são de entrada livre e podem ser feitos, durante os fins de semana a pé, de bicicleta ou de tuk-tuk, sendo que alguns deles são até acompanhados pelos próprios artistas. Exige marcação prévia, em alguns dos casos. Será ainda interessante referir que:

Além dos passeios pedestres, de bicicleta e de tuk-tuk, serão também promovidos ao longo do mês quatro safaris fotográficos (dias 11, 18, 25 e 31 de outubro, entre as 14h30 e as 18h30), numa parceria com a Embaixada Lomográfica, e ainda um instameet, organizado pela comunidade #igersporto (a realizar na manhã do dia 24 de outubro, das 10h00 às 13h00).


L I S B O A. Durante este fim-de-semana podem marcar presença em mais uma edição da Open House Lisboa e aproveitar a oportunidade para conhecer alguns dos marcos mais emblemáticos monumentos e obras arquitectónicas da capital.

Nesta edição apresentamos 40 estreias no roteiro, num total de 70 espaços espalhados por sete zonas, que percorrem 500 anos da história de Lisboa.



E ainda:

Passatempo Lisboa num instante
Convidamos todos o nossos visitantes a participar activamente no Open House Lisboa, através da publicação de fotografias das visitas aos espaços no Instagram com o hashtag #openhouselisboa2015. O passatempo inclui quatro categorias: Interior, Exterior, Pessoas e Detalhe.

Para o grande vencedor, temos um prémio cedido pela Colorfoto: máquina fotográfica Fujifilm instax NEO Classic.

É de aproveitar, não? Para além de ser um programa de fim-de-semana super divertido e cultural, ideal para levar os amigos e a família. 

1 comentário

  1. Tenho mesmo que passar em Serralvs neste Domingo. A exposição na galeria principal do Museu também parece ser muito interessante, não percas ;)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar