Melt


E um dos melhores brunches na cidade. De todos — dos poucos — que já tive a oportunidade de experimentar, este brunch surpreendeu-me. E muito. Primeiro, porque já não foi servido à hora do brunch (ora!, como se houvesse uma hora do brunch). A verdade é que, na maioria dos sítios, os brunches são servidos normalmente nos fins-de-semana e algures entre as 10h e as 14h. Aqui, no Melt, vocês podem pedir o vosso brunch a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana. Consegui abrir-vos o apetite?


Melt - Delicious Food. Este é o cartão de boas-vindas de um espaço, até então desconhecido, na Av. Visconde Valmor, no Campo Pequeno. A ocasião não podia ser a melhor, já que o convite para ir conhecer o Melt foi feito a um grupo muito divertido de meninas. A minha companhia dessa tarde foi a Helena (The Styland) e a Marta (Marcas Por Amor) que nos encontramos com a Cátia, que foi a nossa anfitriã e nos fez sentir em casa.


Gin. Sim, meus amigos: gin. Há muito que aprendi a gostar de um bom gin e este — posso dizer-vos em primeira mão — foi um dos melhores. Como nos encontrámos ao final da tarde, este brunch completo até direito a gin teve. Para mim, pelo menos, que sou grande entusiasta. Para as outras meninas as opções acabaram por ser um sumo natural ou uma bebida quente.


O serviço era ágil e muito atencioso. Descobrimos que a menina que agora nos trazia o brunch à mesa tinha sido o talento por detrás das caixas personalizadas. É um conceito especial e podem, também vocês, encomendar uma Meltbox personalizada, com alguns produtos que encontram à venda no Melt; porque este é um espaço que serve muito mais do que um bom brunch. É um escape à rotina e agitação citadina, é palco perfeito para um copo tranquilo no final da tarde, um chá em família ao fim-de-semana ou ainda para umas compras especiais à saída do trabalho, antes de ir para casa, já que o Melt também é mercearia.


Em relação ao brunch, só o posso descrever como divinal e imperdível. Na carta podem encontrar vários tipos de brunch: mini brunch, brunch e royal brunch. Os preços variam entre os 4,90€ e os 15,90€ sendo que a opção mais simples engloba um croissant, queijo, fiambre, compota, bolo, sumo natural, café ou chá.


A nossa escolha foi o Royal Brunch, para que pudéssemos provar de tudo um pouco. Esta opção, a mais completa, englobava queijos vários, enchidos, presunto, salmão fumado, cogumelos salteados, ovos mexidos, cesto de pães e croissants, sumo natural (ou gin!), iogurte especial, fatia de bolo e cocktail de café.


Os queijos e enchidos eram uma delícia, o salmão ligava muito bem com os ovos, os cogumelos estava muito bem temperados, o pão ainda fresco, as compotas saborosas e o iogurte muitíssimo bem servido. O gin harmonizou muito bem com este brunch no fim de tarde, o que lhe conferiu um gosto especial para terminar a semana em grande.


Se não conhecem o Melt aqui têm uma boa desculpa para o fazer. Passem por lá ao almoço e deliciem-se com a carta variada. Ah!, e aqui os brunches são servidos a qualquer hora do dia, o que acaba por ser uma óptima alternativa ao almoço convencional.

Melt
Av. Visconde de Valmor 40, Campo Pequeno, Lisboa
Segunda a Sexta 08h às 22h
Sábado e Domingo 9h às 20h

8 comentários

  1. Oh, Sara! Ver isto logo pela manhã depois de um pequeno almoço apressado é uma espécie de tortura. Tem um aspecto delicioso mesmo! 😊

    Beijinhos ❤️

    ResponderEliminar
  2. E é nestes momentos que me arrependo de ter vindo para a Suíça e em vez de me ter mudado para Lisboa ^^

    E o teu blog continua sempre uma tentação, é só coisas boas e sítios bonitos. Gosto tanto !

    Beijinhos*
    A Carolina nas montanhas

    ResponderEliminar
  3. Morri... Não posso vir aqui tão perto da hora do almoço.... ;_;

    Ahahah. Mas fica outro lugar para pôr na minha lista e visitar em breve, já que decretei aberta a "época do brunch", que me sabe tão bem em fins de manhã de Outuno-Inverno.

    Acho incrível esse brunch vir com gin! Também sou apreciadora. :)*

    Joan of July

    ResponderEliminar
  4. Há sempre comida com excelente aspecto por aqui :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto maravilhoso ! Adorei as fotografias :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro o Melt! É um dos meus sítios preferidos em Lisboa :)
    Já agora, aproveito para te dizer que falei de ti recentemente no meu blog onde compilei uma lista de blogs que me inspiram. Obrigada pelo excelente conteúdo e linda fotografia ♥
    (Podes ver o meu post sobre o teu blog aqui: http://apedescalca.blogs.sapo.pt/blogs-que-me-inspiram-24929?view=93537#t93537)

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspeto! Não é coisa que se faça! :)

    ResponderEliminar