QUINTAS DE CUIDADOS #20


Novidades de Outono. O mês que passou trouxe com ele várias mudanças e novidades. A nova estação já está assumidamente instalada, as folhas pintam os passeios e jardins de vermelhos e castanhos, as mantas e agasalhos já voltaram às prateleiras mais em mão e tudo aquilo que nos vai apetecendo é um chá de frutos vermelhos. Por aqui, as novidades estenderam-se ainda a alguns produtos de cosmética e cuidados. Curiosas para os conhecer?

Aproveitamos que este é o artigo nº 20 desta rubrica #QuintasdeCuidados e trazemo-vos os favoritos do mês de outubro. Todas as quintas-feiras já sabem que vão encontrar por aqui sugestões de rotinas de cuidados, com artigos relacionados com o grande tema de beleza e saúde. São, por isso, temas especialmente dedicados ao público feminino que é — no fundo — o grande chavão de audiências do blog. No entanto, os meninos serão sempre bem-vindos; afinal, é sempre bom ficar com algumas noções do que oferecer no natal ou nos anos à mãe, irmã, namorada (...) enfim. 


O primeiro destaque vai para esta compra-de-última hora, do Ikea. Durante o processo de arrumação das gavetas e roupeiro, deparei-me com a incrível falta de espaço e organização de alguns dos meus produtos de maquilhagem. Numa correria, rumei até ao Ikea mais próximo com esta fisgada: um módulo em acrílico para organizar tudo. Custou-me cerca de 15€ e foi uma óptima compra. Apesar de não dar vazão a todos os produtos, coloquei aqueles que uso com maior frequência.



O último mês foi um mês com algumas novidades bem interessantes. Tive a oportunidade de conhecer lançamentos inéditos, como foi o caso dos pincéis da Tweezerman ou da nova linha da Make Up Factory, especialmente dedicada às sobrancelhas. 






Também a Uriage lançou alguns produtos inovadores e já vos posso dizer de antemão que este hyseac sos paste spot control é milagroso. Tem uma textura que primeiro se estranha (lembra um bocadinho aquela fase-maravilha em que nós, jovens inconscientes, púnhamos pasta de dentes nas borbulhas) mas depois faz milagres. Já a tenho aplicado nas últimas semanas e a acção durante a noite é tão poderosa, que as borbulhas secam de um dia para o outro.



Também não posso deixar de referir as novidades Gosh. Chegaram para que pudesse criar conteúdo para o The Gosh Look — e podem contar ver uma abordagem bem diferente do meu registo por lá, em breve. Para já, partilho alguns detalhes da nova colecção. Nota: adoro a cor deste batom mate!


Confesso que já estava à espera deste lançamento da Sisley. Tive a oportunidade de conhecer as novidades em primeira mão há uns tempos e rendi-me de imediato ao So Intense Eyeliner. Experimentei-o e foi amor à primeira vista (sim, por aqui acreditamos nestes amores fogosos!). Tem uma pigmentação óptima e a sua aplicação é super fácil, quase imediata. Com uma ponta precisa não há desculpa para não acertar em cheio num eyeliner marcante, como eu gosto.



Por fim, não podia fechar este artigo sem referir estes dois produtos Yves Saint Laurent. Para além de representarem a memória de um projecto muito engraçado, no qual tive a sorte de participar, são ainda os dois primeiros produtos da marca que experimentei. É verdade; já havia experimentado outras marcas de alta cosmética mas nunca YSL. Foi uma estreia e posso dizer que foi uma estreia em grande.



Foi uma espécie de apanhado dos favoritos do mês passado. Tratarei de falar de cada um dos produtos, em publicações futuras, com a minha opinião e experiência. Estou especialmente curiosa com os produtos de tratamento da Uriage, que requerem um pouco mais de tempo de experimentação para vos poder dar a opinião mais honesta e assertiva de todas. Quanto às certezas, para já, digo-vos que estou encantada com os pincéis Tweezerman (óptimos de usar, super macios e maleáveis), o pó de sobrancelhas da Make Up Factory (que já me fartei de usar, se repararem bem nas fotografias) e estou uma pró na arte do risco, com o So Intense Eyeliner da Sisley

Se tiverem alguma dúvida não deixem de perguntar aqui, nos comentários. Voltamos na próxima quinta, com mais um artigo de beleza.

1 comentário

  1. Gostei do resumo, deu para estar um pouco a par da situação! Mas o que mais gostei foi da forma de arrumação, ter os batons numa mini carteira não dá com nada x)

    ResponderEliminar