TO DO #24



What to do this weekend? As sugestões de hoje trazem-vos um pouco de moda, design, arte e um workshop muito, muito doce! Se estão por Lisboa e não querem perder pitada das coisas boas que se vão passar este fim-de-semana, então este artigo é para vocês.

s a b á d o |

Este sábado é ideal para um passeio pela baixa — e eu que o diga! Arte e design prometem invadir as ruas da cidade e estava ansiosa que chegasse este fim-de-semana. Arrancou mais uma edição de EXD'15, com o nobre mote As Far as the Mind can see. Em Lisboa, as conferências, open talks e exposição são inauguradas hoje e prolongam-se até dia 12 de Dezembro. Convido-vos a consultar o site e o programa, para conseguirem organizar e seleccionar o que mais vos interessa. A exposição em Lisboa chama-se As Far as the Eyes can't see e estará patente no Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches.


E se estão por Lisboa e ainda não tiveram oportunidade de visitar a exposição Tap Portugal: A Imagem de um Povo | Identidade e Design da Companhia Aérea Nacional, no MUDE, esta é — provavelmente — a vossa última oportunidade, visto que termina no domingo, dia 15. Esta exposição debruça-se na evolução da marca e design, desde 1945 até à actualidade, contemplando vários elementos que marcaram a história da companhia, expondo objectos que vão desde as fardas até aos pequenos utensílios usados nas refeições. Se gostam de design e das suas várias formas e variadas aplicações, decerto que não vão querer perder este relato real da Tap Portugal: a imagem de um povo.


d o m i n g o |

Domingo tem tudo para ser um dia relaxado, bem passado. Se não quiserem ficar a namorar (n)o sofá, podem sempre ir até ao Jardim do Arco do Cego para uma manhã de compras, no mínimo, diferente. A Feira da Buzina, já ouviram falar? O nome é divertido e não podia fazer mais sentido. Para além de poderem, também vocês, venderem alguns artigos que já não usem, podem contar encontrar variadíssimas coisas à venda. Quem sabe se não encontram por lá aquele castiçal que vos fazia tanta falta na mesinha do canto da sala.


A tarde de domingo promete ser doce e muito animada. É que vai realizar-se, pelas 16h, um workshop na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, sob a alçada do mote: Pastéis de Nata para Todos. Será dado pelo Virgílio Gomes, com o apoio da Pastelaria Aloma. Dura cerca de 2h e tem o custo de 25€ (podem comprar os bilhetes aqui).


Convido-vos a espreitarem o restante programa para o mês de Novembro e a saírem da vossa zona de conforto, saltarem cá para fora, arriscarem e habilitarem-se a se tornarem nuns autênticos chefs

Estas foram as nossas sugestões para o fim-de-semana. E vocês, têm algumas para partilhar? Usem a tag #wtdthisweekend para ficarmos a par de tudo o que se passa, em Lisboa e no mundo.

2 comentários

  1. Mais uma vez com excelentes dicas para este fim de semana!
    Nunca tinha ouvido falar da Feira da Buzina, mas parece-me muito bem! Se conseguir, passo por lá. :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
  2. A exposição no MUDE! Gostei tanto :)

    ResponderEliminar