TO DO #25


What to do this weekend? Mercados de rua, mercados de campo, festivais de música e exposições cheias de encanto. São várias e variadas, as sugestões deste fim-de-semana. E eu, que vou para o (meu adorado) Alentejo, não vou conseguir marcar presença em nenhuma [...] com muita pena minha. Mas não servirá isso de desculpa para que não partilhe com vocês todas as coisas boas que vão ter lugar, nos dias 28 e 29 de Novembro — último fim-de-semana do mês — em Lisboa.

s a b á d o |

Vodafone Mexefest, que começa já hoje, sexta-feira, promete encher a capital de música e muita animação. Nomes como Patrick Watson, Benjamin Clementine ou Peaches irão actuar ao longo da Avenida da Liberdade. No fundo, são mais 50 artistas que actuarão em mais de 10 salas espalhadas avenida. Saibam tudo sobre o festival aqui.


Este sábado recebe também mais uma Ignição Gerador. Conta já com a #3 edição e vai acontecer amanhã, dia 28 de Novembro, pelas 18h30 na Rua da Imprensa Nacional, no ponto de encontro Restaurante Estrela Morena. Para os mais curiosos, deixo-vos aqui com a auto-descrição do #gerador:

A Ignição Gerador é performance cultural, que acontece sempre em espaços exclusivos e irrepetíveis. Teatro, dança, música ou mesmo uma história contada por alguém de pé. Cada Ignição Gerador é composta por duas performances e acontece uma vez por mês em casas de pessoas, lojas abandonadas, tascas centenárias, garagens mal iluminadas, hortas cultivadas ou jardins em flor. 

O conteúdo? Esse só sabes quando lá fores :-)

É, no mínimo, curiosos e estimulante, o desafio, não é?


d o m i n g o |

É no sábado que se marca o arranque de mais uma edição do Winter Market Stylista. O ano passado foi a minha estreia no evento e adorei. Conheci várias marcas que ainda só namorava virtualmente e a querida Maria Matos, responsável pela decoração do mercado — que estava linda — e blogger no 2For1. Se não viram o post espreitem aqui.

Esta edição vai ter lugar no Centro Cultural de Belém e podem visitar o mercado, sábado e domingo, das 10h às 19h. Podem contar encontrar marcas deliciosas e que nos vão, de certo, inspirar para o Natal. Exemplos disso são a Hi-lo HandmadeMr. BohoVioleta Cor de Rosa e ainda uma maior oferta para o sector masculino, como é o caso da KomonoDCK ou Herschel Supply & Co. A minha sugestão é aproveitarem o domingo ensolarado para irem dar um passeio até Belém e espreitarem as novidades do mercado.


E já que falamos em mercados, celebra-se também, este fim-de-semana, mais um Mercado de Natal no Campo Pequeno. Um mercado com produtos nacionais, tradicionais e muito especiais. Com sugestões de prendas e ofertas, com workshops, espaços dedicados às crianças, degustações e provas, entre outras actividades. O mercado estará a decorrer até dia 2 de Dezembro, quarta-feira, e as entradas têm um preço simbólico de 1€ (que será dedutível no recinto, em compras iguais ou superiores a 8€).


Estas são as nossas sugestões para este fim-de-semana. E vocês, já têm planos?

1 comentário

  1. Os planos de Domingo parecem ser fantásticos para terminar as compras de Natal, principalmente pelo Winter Market.
    Adorei o post, óptimas ideias para não se ficar por casa a lamentar ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar