Christmas Wishes


Santa baby i've been an awful good girl this year... e porque hoje é dia 8 de Dezembro resolvi partilhar uma pequena wishlist natalícia, na esperança que o Pai Natal passe por aqui ou, simplesmente, inspirar-vos com algumas ideias de prendas simples e muito bonitas.

Já não é a primeira vez que partilho por aqui algumas ideias de miminhos natalícios. Aliás, algumas das wishlists de anos anteriores (esta, esta ou esta), mantém-se ainda muito actuais. Mas na verdade — eles sabem — o que mais alegria me dá, o que me deixa mais feliz, é mesmo as luzes a piscarem na escuridão da sala, contornando a grande árvore, é o cheiro a pinheiro do arranjo do piano, o aroma a chocolate quente, açúcar e canela que invade a casa, as músicas clássicas de natal, o aconchego dos abraços deles, as conversas em volta da mesa de Natal... Não há prenda (nem dinheiro!) que pague essas doces memórias. 

Mas também não há nada melhor do que ver a cara da mãe ou da mana a desembrulharem aquele presente, escolhido com tanto cuidado e carinho, o sorriso que esboçam quando lêem o postal e quando tudo faz sentido. É um sentimento muito gratificante, o de dar. Por isso, não podia deixar de partilhar algumas coisas que me fazem suspirar este Natal.


Ando a namorar estes dois livros há bastante tempo. Ainda não consegui deitar a mão a nenhum, por isso pensei que pudessem ser duas soluções de prendas de Natal — que me vão fazer muito feliz! 

O da Kinfolk encontramos aqui ou podemos procurar por ele em algumas lojas, como o Atelier 51 aqui

O Love, Style, Life, de Garance Doré, deixou-me muito curiosa já que adoro acompanhá-la, desde sempre, e admiro muito o seu trabalho. O livro pode ser encomendado aqui.


Num devaneio mais consumista, pintado de ouro e prata, seleccionei estes artigos — todos eles me fazem a cabeça — todos eles por razões especiais. Achei esta mala da Guess da nova colecção super gira e muito a minha cara. Combina três tons que adoro e, não sendo muito grande, é ideal para o dia a dia ou para um fim-de-semana especial. 

O relógio da Eletta vem dar descanso ao meu outro prateado, que está já muito velhinho. Adoro as linhas simples e o design minimalista. 

Em relação a esta paleta da Urban Decay — embora confesso que não costumo perder a cabeça (nem gastar 50€) por coisas destas  a verdade é que adoro A Gwen Stefani e adorei o resultado desta parceria. A começar no packaging e a terminar nos tons, este é um capricho que me faria muito: Oh, If I was a rich girl (relembrar aqui).

As canetas BIC, à venda aqui, nunca são demais e acho que iam fazer um óptimo conjunto com este caderno da Fine&Candy, que também é sempre bem-vindo — são os cadernos mais lindos do mundo!


Outra lembrança que é sempre boa-ideia é uma agenda para o novo ano. Esta Agenda de 2016 da Mr. Wonderful é um autêntico deleite, como são (aliás!) todos os produtos da marca. Este Livro da Nossa História também é uma oferta deliciosa. Quem resiste? Podem encontrá-los à venda na Fnac.

Acessórios para a minha azulinha (para o comum mortal: Instax Mini 8) são sempre boas prendas. E eles sabem! Todas as festividades me dão recargas e peço-lhes sempre isso com prenda. Este Natal não é excepção e eu gostava muito, muito de repor o stock de recargas (que já está quase no fim) ou, eventualmente, esta bolsinha para a complementar. 

Ainda em modo:azul, que me dizem destes brincos que conjugam com o trio de anéis, da Parfois? Ouvi dizer que o azul dá boa sorte na passagem de ano e acho que este conjunto é lindo e ideal para a ocasião. 

E agora contem-me tudo: o que gostavam de ter no sapatinho este ano? Portaram-se bem?

4 comentários

  1. Também gosto muito da Gwen Stefani, uma mulher com garra e um estilo forte e único. Ainda me lembro ser miuda a cantar o spiderwebs ou don't speak em frente ao espelho com uma escova pra servir de microfone haha

    Eu tenho essa agenda Mr wonderful!! E mágica e demais de fofa. Mas está exatamente na foto já não há pois e escolar, mas agora anda outra igualmente maravilhosa nas fnac. Só acho grande e não me dou bem com argolas. Deviam ter está agenda o ano inteiro, também!

    Espero que consigas ganhar pelo menos 4 coisinhas desta lista :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que essa palette da UD vai estar na wishlist de muitas mulheres (btw, adorei a referência do Rich Girl, não podia ser mais apropriado aahah).
    Os brincos azuis, além de lindos, são super bem pensados para a passagem de ano.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  3. Queria o livro, mas como nunca encomendei do amazon não sei quanto tempo demoraria e tenho um pouco de receio que não chegue antes do Natal ...
    Beijinhos, Andreia
    Tenho um passatempo a ocorrer no blog!participa em www.redcarpeteveryday.blogspot.com

    ResponderEliminar