dos domingos


Dos domingos passados em casa. No aconchego da saudade. No calor da vontade. Na vontade de voltar. Lá, ao sítio onde fomos felizes. Àquela tarde, àquele espaço, àquele jardim. Aquelas memórias bonitas, daquelas histórias únicas... Mas como não podemos voltar atrás no tempo, recordamos. Lembramos os tempos bons dos risos e das gargalhadas, em alegres passadas. E não há melhor forma de sorrir, no meio da nostalgia, do que olhar para pequenas lembranças guardadas [...] no instagram, uma das minhas redes sociais de eleição. 

Hoje recordámos Dublin e as sua luz especial, os almoços gostosos e as decorações de Natal. Convidamo-vos a (re)lembrarem connosco estes little tiny pieces do nosso dia-a-dia.
 

Recordamos Dublin. As ruas, os cantos e recantos. Todos os seus pequenos encantos. Como o Rio Liffey ou o St. Stephen's Green.


Recordamos aquela rua... Drury St. com as suas lojas e espaços giríssimos. Adorámos a Irish Design Shop e não resistimos em comprar algumas coisas na Industry.


Só de lembrar... daqueles espaços deliciosos, como o Fallon&Byrne, o Kaph ou o The Fumbally, salivamos de tão bons que eram! 


Pensámos nos passeios e museus. E tivemos muitas saudades do Dublin Castle, da Trinity College, do Guinness Museum, da Christ Church, da National Gallery of Ireland e da The Hugh Lane Gallery.


E não nos podíamos esquecer... das ruas e dos seus detalhes, daquele café maravilhoso 3Fe, daquele lanche gostoso do Considered Café ou daquele pequeno almoço no Brick Alley Café, perto do Powerscourt Townhouse Centre. 


Lembramos os souvenirs. Que nos trazem um pouquinho de Dublin até nós. 


E depois demos as boas-vindas ao Natal... E criámos uma hashtag muito especial, que tem um simbolismo sem igual, para que possam acompanhar os pequenos detalhes do nosso Natal; #littletinychristmasproject. Acompanhem!


Gostamos de recordar... as trivialidades do dia a dia, o as novidades na cidade. 


E de lembrar... aquelas manhãs sonolentas, despertas com uma boa taça de café, ou ainda aqueles fins-de-semana de passeio, pelo Idé Lisboa.


Já temos saudades daquele fim-de-semana em Marvão. Daquele pôr-do-sol, do cheiro a lenha, pão fresco, horizonte sem fim, que tanto gosto nos deu a fotografar e partilhar.


Pensámos naqueles waffles deliciosos... Do Mais Que Menos, aberto recentemente em Miraflores, bem pertinho de Algés. É um must see, sem dúvida.


Outro must see... É a novidade Cabana Shop, uma pop up store que esteve aberta ao público no fim-de-semana passado e vai voltar a estar já no próximo. Saibam tudo aqui.


E por falar em novidades... São várias as que passam lá, pela minha conta de instagram. Nos últimos tempos fomos espreitar a propostas para a colecção de verão'16 da Oysho e Diesel, por exemplo, e são lindas!


E para terminar em beleza... Não podíamos esquecer as delícias que fomos conhecendo e experimentando ao longo dos tempos. Como esta Luz Ideal, Dona Tília, La Brasserie de l'Entrecôte, em cima, ou ainda do Royale Café, em baixo.


Poderão encontrar estes e outros detalhes bonitos na minha conta de instagram, em @saracabido. Espreitem e deixem nos comentários o que acham. Digam-me quais são as vossas contas para que vos possa encontrar e estar a par de todos os little tiny pieces que tornam os vossos dias especiais. 


5 comentários

  1. Agora fiquei com saudades de Dublin! :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
  2. O teu instagram é dos meus sítios preferidos da internet. E o snapchat tem sido tão bom de acompanhar! Um beijinho Sara :)

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de te ter elogiado esta partilha bonita e o facto de me permitires viajar convosco :) E tu teres sido um encanto na resposta, como sempre. Poderia repetir outra vez o mesmo sentimento, fica uma palavra: Obrigada <3 (@diannazevedo)

    Parmim

    Parmim

    ResponderEliminar
  4. esse post dá um quentinho no coração com tantos acontecimentos bacanas e fotografias lindas ♥

    ResponderEliminar
  5. Sou seguidora, gosto muito do teu Instagram! :)

    ResponderEliminar