Oh, London


Relembrando Londres, fevereiro 2015. Hoje, há um ano atrás, aterrávamos em Londres. No dia 23 de fevereiro de 2015 dávamos os primeiros passos naquela que seria a primeira grande viagem a dois. Há um ano atrás iniciávamos a aventura de explorar o mundo, de mãos dadas e malas aviadas. Mal saberíamos nós, há um ano atrás, que Londres seria apenas a primeira. A primeira de muitas. Seguiu-se uma São Miguel e ainda outra Paris (comigo a visitar Dublin para terminar bem o ano). Mas hoje relembramos Londres, que ficou com um pedacinho (grande) da nossa saudade.


A partilha de hoje traz com ela uma dose grande de saudade, suspiros e muita vontade de voltar a Londres. No fundo, servirá apenas para dar a conhecer (se ainda não viram) ou relembrar as memórias da viagem (se já tiverem passado por elas aqui).


Primeiro dia. Assim que chegámos a Londres já sabíamos onde ir almoçar — valha-nos a Zomato — e por isso, enquanto não podíamos fazer o check-in (que era só depois das 13h), fomos logo àquela pizzaria deliciosa ao pé do hotel. Seguimos pelo Hyde Park até à zona dos principais museus e em cinco horas conseguimos vê-los, uns melhor que outros, mas ainda assim [...] todos. Primeiro o Natural History Museum, depois o Science Museum e por fim o Victoria & Albert Museum. No regresso ao hotel passámos pelo famoso Harrods e demos o dia por terminado. No dia seguinte tínhamos muito que palmilhar. Podem ver o artigo completo deste primeiro dia aqui.



Segundo dia. Acordámos cedinho e tomámos o pequeno-almoço no hotel. Seguimos de metro até à estação de Victoria, para ver o Buckingham Palace. Passeámos pelo St. James Park até chegar à beira-rio, onde pudemos admirar o Big Ben, almoçar num pub tipicamente britânico, andar no London Eye, apanhar o barco e ir até à Tower of London. Admirámos os contrastes daquela cidade maravilhosa, passámos a Tower Bridge e fomos visitar o Tate Modern. Cansados — mas felizes — fomos jantar à Chinatown de onde trouxemos uma das melhores histórias da viagem. Para os curiosos, é espreitar o post aqui.



Terceiro dia. O terceiro dia também guardava uma agenda preenchida. De manhã fomos visitar Notting Hill, um bairro lindo que me fez perder de amores. Tomámos um segundo pequeno-almoço reforçado no Le Pain Quotidien e seguimos para Camden Town, mas antes passámos por King's Cross — ainda pensámos seguir pela plataforma 9 ¾ — mas Camden esperava por nós. Ao final da tarde fomos visitar o British Museum, seguindo-se um jantar no Jamie Oliver's Diner tudo para culminar no musical da minha vida, com muitas peripécias pelo caminho (subir 200 degraus de uma escada em caracol não é pêra doce!). Saibam tudo aqui!


Quarto dia. E último. Este dia seria, sem dúvida, muito mais calmo, já que o nosso voo partia ao fim da tarde. Queríamos fazer as coisas com calma e como a minha Joaninha defendia a sua tese neste dia, queria estar no aeroporto ligada ao skype para assistir a tudo! Por isso, depois de fazer o chek-out, passeámos um pouco por Paddington, pelo Hyde Park e fomos tomar um último pequeno-almoço num dos cafés mais bonitos da cidade, o Monocle Cafe. Vejam mais aqui.


Dicas & Sugestões. Gosto sempre de fazer um último post com o resumo da viagem, algumas considerações, partilhas, dicas e sugestões. Partilhar como organizámos a viagem, como escolhemos o hotel — ou então dizer-vos os nossos erros, disparates ou descobertas — contar-vos onde comemos, quanto tempo perdemos em cada sítio, como nos orientámos no metro, onde nos enganámos, enfim: tudo o que gostaria de ler num outro sítio, antes de ir. Espero que gostem, por isso, deste artigo. 

A saudade é muita. A vontade de voltar também. Mas este ano temos planos para outras andanças...

6 comentários

  1. Vivo no Reino Unido há dois anos e ainda não passei por Londres. É sem dúvida um sítio que quero mesmo visitar! :D

    www.thelisasworld.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver Londres pelos olhos de outra pessoa e adorei ver as tuas fotos! Estão lindas :)

    Days of Blues

    ResponderEliminar
  3. Uma das minhas viagens de sonho! Parabéns pelas fotografias, ainda me deram mais vontade de lá ir ;)

    ResponderEliminar
  4. Também já fui a Londres e adorei, queria tanto lá voltar.
    Adorei os pormenores das fotos!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar