Pão de Chocolate



A novidade na cidade. Depois da azáfama que foi este início de Fevereiro, entre a folia do carnaval e o fim-de-semana dos namorados, eis que regressamos novamente à rotina. E trazemos connosco uma novidade fresquinha (neste caso, seria melhor dizer [...] quentinha?). É uma nova pastelaria em Benfica, de seu nome Pão de Chocolate. Curiosos?


Abriu em meados de Dezembro passado e começa agora a dar os primeiros passos em direcção àquela que será (já o é!) uma das pastelarias mais deliciosas da cidade. E posso dizer-vos com franqueza e sorriso pinado de Nutella ou creme de ovo: as especialidades da casa são absolutamente imperdíveis.



Mas já lá vamos. Antes de mais é importante dizer que a minha relação com o Pão de Chocolate cobre-se de uma proximidade gostos e honrosa. Afinal, tive a oportunidade de fazer as fotografias que pintam agora o facebook do espaço. 

Num ambiente giríssimo, muito bem decorado em tom azul-água, o espaço veste-se de aromas vários e doces, cheiro a pão quente, bolos no forno, chocolate. Muito chocolate. A montra corrida permite uma pequena visão do paraíso (sim, ele existe e sabe a Nutella!) e há variedade para todos os gostos.


O forte do Pão de Chocolate é a pastelaria francesa e os revivalismos tradicionais com um toque de moderno, dos sabores de agora. A Nutella é rainha e são várias as receitas com este creme dos deuses, mas os croissants e as bolas de berlim, em tamanho regular ou tamanho mini, são as principais estrelas cá do sítio. Se, por outro lado, preferirem, podem pedir para rechear o vosso croissant ou bolinha com creme de ovo, já que todos os pedidos são recheados na hora, mesmo antes de servir ao cliente.




Em verdade vos digo: ousei experimentar (ou devorar!) as bolas de berlim depois da sessão e não quero eu outra coisa. Uma massa fofa e muito macia, nada enjoativa e com açúcar no ponto. Provei a recheada com Nutella. E provei a recheada com creme de ovo. Assim como assim, por via das dúvidas — e já que eram em tamanho mini — provei as duas. E aprovei. São ambas deliciosas e por serem pequeninas podemos apreciar o melhor dos dois mundos!





Mas nem só de bolas de berlim ou croissants se faz o Pão de Chocolate. Não. O Pão de Chocolate faz-se de pastelaria diversa, pão caseiro acabado de fazer, pequenos-almoços caprichados, de almoços ligeiros, lanches demorados. E ao que parece, em breve, far-se-á também de brunches ao fim-de-semana. Mas sobre isso, falaremos em breve!




Porque é às quartas-feiras que gostamos de vos dar a conhecer espaços bonitos (e deliciosos), ficam então com esta sugestão. Para o vosso lanche de hoje, quiçá, ou para o vosso pequeno-almoço merecidamente caprichado no fim-de-semana.

Pão de Chocolate
Estrada de Benfica nº 591 A, 1500-086 Lisboa
Todos os dias, das 8h às 20h

6 comentários

  1. Deliciosamente irresistível. . . Tudo é doce no Pão com Chocolate

    ResponderEliminar
  2. Que fotos maravilhosas! Fiquei com água na boca e com saudades dos tempos em que vivia em Benfica!

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de fotos! Que bom aspeto que todos os bolos têm :) Só conhecia a Nut'Chiado, mas já vi que tenho de experimentar a Pão de Chocolate também

    ResponderEliminar
  4. Esse espaço é adorável, mas a comida, meus deus, quero tudo! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com água na boca com estas fotografias! Adoro chocolate!!

    ResponderEliminar