QUINTAS DE CUIDADOS #25


Cuidados Caudalie. De volta à rubrica de quinta-feira, dedicada à beleza e cuidados, hoje trago-vos dois produtos must-have, de uma das minhas marcas preferidas, para uma rotina de noite perfeita e descansada.



Com o frio que se faz sentir é claro que não nos esquecemos de hidratar o rosto, os lábios ou as mãos ao longo do dia. Naturalmente, são as zonas mais afectadas pelo frio e diferenças de temperatura, e como estão expostas a necessidade de as hidratarmos é constante. No entanto, têm esse mesmo cuidado com o resto do corpo?



Eu tenho. Longe vão os tempos em que só me preocupava em passar hidratante no verão. Depressa percebi que a pele deveria ser cuidada todo o ano e estimada toda a vida. E se, por vezes, acabo por não beber tanta água quanta gostaria, a verdade é que (de certa forma) acabo por compensar com uma passagem generosa de hidratante, depois do banho. O que tenho andado a usar — e a adorar — é este creme de Cuidado Corporal da Caudalie.


Na sua fórmula encontramos extracto de uva e ginkgo biloba, o que vai prevenir o envelhecimento precoce e activar a microcirculação, melhorando-a. Para além do cheirinho ser super agradável, aquando aplicado com movimentos gentis e circulares, a textura é densa mas facilmente absorvida pela pele num instante, hidratando-a e tornando-a muito suave. 

Um plus deste produto é que podem comprar o de 400ml, que dura (e dura!) e torna-se muito fácil de aplicar pois tem um doseador de pressão que permite controlar a quantidade de produto que utilizam.


Como normalmente prefiro tomar banho à noite, para relaxar e deitar-me fresca e tranquila, acabei por criar um ritual muito próprio. Depois do banho, acendo a minha Bougie Divine da Caudalie, que tem um aroma divinal, muito parecido com o do creme, e depois aplico o hidratante em todo o corpo, massajando-o e inspirando aquele momento que me ajuda a relaxar, no final de um dia de trabalho. São apenas 5 minutos. Mas sabem a ouro. Ou melhor, são divinos. 

E vocês, também partilham de um ritual assim?

1 comentário

  1. sempre me queixei muito da minha pele das pernas ser seca, mas a verdade é que só me lembrava de colocar hidratante nesta zona no verão, desde há uns meses para cá muito por causa da depilação a laser passei a colocar hidratante todos os dias e noto uma diferença brutal. É mesmo muito importante não nos esquecermos da nossa pele durante o ano todo :)

    vânia
    lollytaste.blogspot.com

    ResponderEliminar