valentine's day


O nosso dia, dos namorados de todos os dias. No fim-de-semana de São Valentim resolvemos fazer uma escapadinha a dois. Não há nada melhor do que nos evadirmos. Juntos, sempre. E se for para um sítio muito especial, onde fomos (e somos) sempre muito felizes, melhor ainda. Este fim-de-semana fomos até Tavira.

Numa partilha dividida entre detalhes bonitos que publicámos no instagram (@saracabido) e outros que captámos com a máquina, a verdade é que este foi um fim-de-semana de descanso. Sem correrias, sem grandes aventuras turísticas, pousámos a máquina e as tecnologias durante muito tempo e aproveitámos aquilo que temos de melhor: tempo a dois.


Partimos sábado de manhã. No domingo, dia 14, começámos o dia com um chocolate quente delicioso, que nos aqueceu aquela manhã bonita — mas fria — de Fevereiro. A manhã começou com a descoberta do kit giríssimo do Arquétipo Atelier, que já tínhamos falado por aqui. Ao chocolate, adicionámos ainda alguns marshmallows, como indicava a receita que fazia acompanhar o kit enamorado.


Pedi-lhe que levasse o novo Ralph Lauren Polo Red. Adoro (mas adoro mesmo) o cheiro deste perfume. É quente, é aromático, é poderoso. E fica-lhe tão bem. Não podia ser um dia dos namorados sem ele — sem ele e sem o perfume dele, diga-se.



Para adoçar aquela manhã que se avizinhava maravilhosa, levámos ainda os rebuçados de fruta da Papabuble. Para além de amorosos, com decorações especiais para a ocasião, são ainda deliciosos e muito divertidos; tem vários sabores e é difícil de os distinguir, só de olhar. Por isso é sempre uma diversão identificar cada um deles.


Apesar do vento (creio que se fazia sentir por todo o país), domingo foi um dia lindo, de sol, céu azul. Aproveitámos para ir passear pela baixa de Tavira, ao longo da ria, de mãos dadas, sorrisos largos.


Já tinha saudades desta terra, das suas particularidades e recantos bonitos. Desde que namoramos que passamos uma semana a Tavira, juntos, sempre no verão. Mas visitar o Algarve em pleno Inverno foi uma estreia, pelo menos para mim.




E é igualmente bonito. Aliás, atrevo-me a dizer que é ainda mais bonito! Estava frio, é certo. Mas sem a agitação turística que tão bem caracteriza o Algarve no verão, é no Inverno que nos podemos debruçar melhor sobre a sua natureza e verdadeira beleza.



Passeámos muito. Petiscámos nos nossos restaurantes favoritos e matámos as saudades do peixe bom, dos legumes frescos, dos temperos algarvios. Admirámos as ruas que agora pareciam nossas, só nossas.



Conversámos muito, rimos ainda mais. Recarregámos baterias e ansiámos que o fim-de-semana não acabasse. Fizemos muitas promessas e traçámos planos a dois. Agradecemos ter tido esta oportunidade deliciosa, de deixarmos Lisboa por uns dias e respirar toda a calma do mundo, lá em baixo. E voltámos a nós, à rotina, com toda a vontade de fazer mais, ser melhor. E enquanto isso, ansiamos com muita força voltar àquela terra, onde somos sempre tão felizes. 

E o vosso fim-de-semana, como foi?

4 comentários

  1. que final de semana gostoso. e essas balinhas, elas me são tão nostálgicas. é quase como se eu sentisse gosto de infância :)

    aliás, lindas as fotos ♥ sempre

    ResponderEliminar
  2. Deixa-me que te diga que é com um grande sorriso que te leio porque escreves de forma tão doce, com tanto detalhe, com tanto pormenor. É um prazer muito grande "ler-te".
    Um beijinho enorme e obrigada pelos sorrisos!

    ResponderEliminar
  3. Às vezes o dia dos namorados pede isto mesmo: paz a dois. Tavira é linda! Sejam muito felizes, Sara :) O teu blog está giríssimo assim :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uau!! Que texto delicioso, que românticos!! :)) Adorei, Sara :))

    ResponderEliminar