oh, happy days


Vinte e uma primaveras. A minha irmã pequenina fez anos esta sexta e celebrámos todos as últimas vinte e uma primaveras, que foram as mais bonitas de sempre. Celebrámos a sua existência e a forma como ela nos (co)move todos os dias, já há 21 anos. Celebrámos a beleza da vida. Da sua vida. E da sua vida nas nossas vidas. Porque sem ela, a primavera não era tão bonita. Por isso, hoje abro-vos a porta cá de casa e mostro-vos como foi a festa do 21º aniversário da Sofia.





À semelhança do ano passado ou do outro anterior, também esta festa foi pensada com amor e carinho, tendo um fio condutor: a chegada da primavera, pintada em tons pastel. Mas se este poderia ser um aniversário igual aos outros [...] a verdade é que foi especial. Poderá ter sido o último por aqui e então quisemos aproveitar cada segundo da ocasião.



O elemento principal era a forma de um pássaro, que continha em si não só a representação expressa da chegada da primavera mas também a simbologia do voar, do deixar o ninho. Não que a minha irmã vá a algum lado, pelo menos para já. Mas [caramba] já são 21!





Depois de um passeio bonito, resolvemos ir brindar num dos nossos rooftops predilectos da cidade, o Park. Embora o dia não estivesse de feição, a esplanada coberta foi perfeita para tomar um copo, petiscar qualquer coisa.


Voltámos para casa no final da tarde, para receber os convidados. Mais uma vez, a mãe foi um exemplo — afinal, ela é mesmo a melhor de todas, a melhor do mundo — e só preparou coisas boas. Tem um talento natural, ela, e estou farta de lhe dizer para se atirar no mundo das festas eventos.



A ementa foi preparada com todo o cuidado, especialmente pensada na aniversariante. Só tinha coisas boas. Aperitivos, croquetes caseiros, rissois da avó (os melhores do mundo), pastelinhos de atum e de frango, rolo de carne recheado e doces. Muitos doces. Salame de chocolate, mousses várias (limão, morango...), mini cakes de laranja, cobertos com chocolate negro, uma delícia!



É sempre bom reunir a família e amigos cá em casa. É sempre bom conversar e rir, pela noite dentro. Reviver histórias de outros tempos, memórias dos anos de ouro. É sempre reconfortante saber que os de sempre estão cá, sempre.


Por isso neste 21º aniversário da Sofia, brindámos a ela, à vida e pedimos para que esta nos permitisse reunir novamente, para o ano. Aqui ou noutro lado. O importante é que estejamos juntos.

Por agora, despeço-me com os votos de uma boa semana e que aproveitem muito esta chegada da primavera...

4 comentários

  1. Muitos parabéns à irmã :) E que bela festa, estava tudo adorável!

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  2. Que bonito tudo, do sentimento à decoração :) Parabéns à irmã pequenina, que tenha uma vida tão bonita que seja impossível contar todos os bons momentos pelos dedos ***

    Parmim

    ResponderEliminar
  3. é louco como a gente acha que elas continuarão pequenas e num piscar de olhos lá estão, mulheres adultas :) crescem tão rápido!

    a comemoração de vocês ficou um graça, tudo muito lindo. deu até vontade de experimentar essas delícias :)

    parabéns a aniversariante e parabéns pelo lindo post ♥

    ResponderEliminar
  4. Que festa linda! Os meus parabéns aos organizadores e, claro, à Sofia!

    ResponderEliminar