DECORA


O novo catálogo do El Corte Inglés está puro amor. Já não é novidade por aqui que uma das minhas grandes paixões é design de interiores e decoração. E, como em tudo o que faz parte de mim e do meu dia-a-dia, é nos pequenos detalhes que a minha atenção se prende. Uma vela aromática, uma mesa bem posta, umas almofadas novas (...) e depois irmos ao sabor da estação e das tendências que vamos descobrindo. É nestas descobertas e procuras constantes (sobretudo agora que uma grande mudança se avizinha) que encontrei no Catálogo Decora do El Corte Inglés uma fonte de inspiração, cheio de coisas bonitas!



É tudo de bom (...) num catálogo!

Na verdade ando sempre atenta aos catálogos de decoração que vão surgindo e gosto de os ter, de os coleccionar — e acreditem, tenho muitos!* Mas este, em especial, superou todas as expectativas. São mais de 200 páginas repletas de imagens bonitas, peças desejáveis e ideias bem originais. É tudo de bom, pintado com as cores do verão, ali impresso, num catálogo que mais parece um livro de inspiração de home decor.

*Diria até que tenho mais catálogos e revistas de decoração do que propriamente de moda, acreditam?


Porque por aqui só gostamos de partilhar coisas boas e inspiradas, a vontade de publicar todas as fotografias (lindas) do catálogo foi grande — mas acho que consegui reunir um pouquinho de todas as áreas aqui, nestas imagens. Temos propostas de sala, cozinha, mesa, jardim, quarto, casa de banho e arrumação vária.


Das principais novidades para a estação destacamos as três tendências chave: Jardin de Ville, Essenciais e Imenso Azul. 

Na primeira vertente — Jardin de Ville — encontramos sugestões floridas, coloridas, com padrões e acabamentos sublimes que lembram os jardins e paisagens paradisíacas, onde o rosa, verde e azul predominam.

A linha Essenciais é baseada nas formas harmoniosas da natureza e traz-nos, principalmente, motivos marinhos (como conchas, búzios e estrelas-do-mar). As formas e texturas assentam sobretudo em tons crus, brancos e neutros.

Por fim, é no Imenso Azul que encontramos os elementos náuticos que tão bem marcam e decoram o verão. Subimos ao alto mar e encontramos riscas de marinheiro, azul forte e vermelho. Encontramos cordas, vergas e elementos naturais, como a madeira.



Em todas as linhas encontramos elementos transversais para todas as áreas da casa. Os padrões e cores predominantes de cada uma acabam por estar representados sempre numa ou outra peça, seja na área da sala, quarto, jardim, etc. 


Para além destas três tendências principais, não poderia deixar de referir as novidades Mini-Home — pensadas especialmente para os mais pequeninos. Aqui os sonhos pintam-se sobretudo de azul e rosa, mas são conjugados com tantas outras cores. Temos propostas para os dias passados em casa, no quarto, ou na praia. Vale a pensa espreitar!


Visitei o El Corte Inglés ontem e (quem acompanha sarascabido no snapchat deve ter reparado que) queria trazer a loja toda comigo. Os ambientes em exposição estão especialmente criados para nos deixar rendidos às novidades e — assim de repente — apeteceu-me mudar a casa toda! Porque por vezes as imagens valem mesmo mais do que mil palavras, termino esta partilha com o teaser inspirado das novidades.


Visitem o catálogo online e fiquem a par de todas as novidades!

Para verem que falo verdade quando digo que está catálogo está assim qualquer coisa de muito inspirado, convido-vos a espreitar no site o Catálogo Decora Primavera Verão 2016 e o Catálogo Mini-Home. Mas o melhor mesmo é passar na loja; ao vivo tudo parece ainda mais bonito. 

2 comentários

  1. Também tenho o catálogo e a verdade é que está mesmoooo incrivel, mete-nos a sonhar com o Verão e o bom tempo (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo bonito, não está? Todo o editorial, as imagens, quero tudo :)

      Eliminar