TO DO #44


What to do this weekend? Estamos de volta à nossa rubrica de sexta-feira! Depois de uma partilha cheia de coisas boas de Madrid (que já deixa muitas saudades), o post de hoje tem ainda um gostinho mais especial: é feriado! Se há coisa melhor do que feriado, é um feriado à sexta-feira. E para tornar tudo ainda mais fantástico é um feriado à sexta-feira e um na segunda. Isto só pode querer dizer uma coisa: festa! É por isso que o post de hoje é especialmente dedicado às Festas de Lisboa!


O post de hoje é especialmente dedicado às Festas de Lisboa, a minha cidade linda, menina & moça. Por muita vontade que tenha de viver no Porto ou de ter uma experiência no estrangeiro, há uma certeza que mantenho: sei sempre que volto a Lisboa — e é em Lisboa que hei-de ficar. É por isso mesmo que se há fim-de-semana que não perco (por nada) em Lisboa é mesmo o dos Santos Populares. Tenho outros tantos fins-de-semana ao longo do ano para viajar mas as Festas de Lisboa...são as Festas de Lisboa. E não as perco por nada! 
Terreiro do Paço

Então seleccionámos as melhores festas e arraiais em Lisboa, para vos entreter neste fim-de-semana soalheiro. Começamos por vos sugerir que "Deixem o Pimba em Paz" — salvo-seja! Mas a verdade é que o grande Bruno Nogueira sobe hoje, sexta-feira 10 de Junho, ao palco do Terreiro do Paço. A entrada é livre e a animação será garantida.


Praça das Flores

Depois, um dos arraias mais esperados por mim: O Santo António vai às Flores! Eu adoro a Praça das Flores,então quando ouvi dizer que o Quiosque de Refresco se associou à Peixaria Centenária para juntos criarem um arraial muito especial, não há como dizer que não! A decorrer durante todo o fim-de-semana e a entrada é livre.



Graça

Também no Largo da Graça há Arrais de São Vicente. Música, boa comida, muita bebida e animação. Um espaço amplo e perfeito para juntar os amigos para uma noite sem fim.



Príncipe Real

Se estiverem pelo Príncipe Real, então dêem um saltinho no Largo ao Tacho. Dizem que é lá que acontece o Arraial Pimba mais Hipster de Lisboa — e nós por aqui estamos muito curiosos.


Cais do Sodré

Também o Cais se veste a rigor para celebrar os Santos Populares e por aqui a sugestão faz-se pelo Arraial da Montana, com sardinhas, música e cerveja — que é o que se quer. A vista é linda e o rio é o cenário perfeito. A partir das 18h, até domingo, passem por lá.


LxFactory

No Domingo de manhã, passem pelo Mercado Rural no LxFactory e iniciem-se no modo: Santos Populares mais cedo, porque — afinal — Há Sardinhas no Mercado.

Os nossos santos começam hoje e de uma forma diferente e, no mínimo, original. A minha Joaninha partiu o pé, então o mote é: se a Joana não pode ir aos Santos, os Santos vão até à Joana. Por isso espera-nos uma home party em grande!

2 comentários

  1. Aiii gostei tanto deste post! Definitivamente um post super útil para esta altura do ano e para aproveitar ao máximo este megaaaaa fiim-de-semana! Ainda não decidi bem onde ir mas fiquei cheia de vontade de ir à praça das Flores ou para a Graça!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Esta publicação devia ser mais partilhada. Chegamos lá e ficamos meio "não sei bem qual o melhor lugar para ir" e perdemos meia noite na busca. Muito obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar