ITALIAN BURGER & LOBSTER HOUSE


Uma descoberta incrível na cidade. Conhecem algum sítio que combine, tão bem e de forma tão sublime, o melhor do mar com o melhor da terra? Eu conheço. Fica na Rua do Loreto, no Bairro Alto, e chama-se Italian Burger and Lobster House. Explicamo-vos tudo no artigo de hoje.



Ando sempre atenta às novidades na cidade — embora nem sempre as consiga visitar enquanto ainda são, efectivamente, novidades — e por isso a abertura deste espaço não passou despercebido. Inaugurou no início do ano e a oportunidade de o visitar surgiu mais recentemente. Estava ansiosa de conhecer as propostas da casa e de que forma se ligaria o lavagante ao (não tão) tradicional hamburguer.


Marcámos o jantar para meio da semana, por assumirmos que seria uma altura mais tranquila e com menos movimento. Parece-me a mim, que nesta coisa das novidades não há dias menos agitados; o espaço estava bem movimento e as mesas praticamente todas ocupadas. A reserva é aconselhada mas garanto-vos que valerá a pena! Fomos atendidos entre sorrisos e de forma cordial e sentimo-nos tão bem-vindos que este é logo o primeiro ponto que destaco.


a lobster never comes alone!

Por ser a nossa estreia, optámos por pedir o menu da casa cujo mote e mesmo: a lobster never comes alone. Este menu consiste em dois pratos, um de lavagante e um hamburguer, cada um servido com dois acompanhamentos. Pedimos a lavagante grelhada que estava uma verdadeira delícia, assim como os hamburgueres que escolhemos.


Pedimos mais um hamburguer para que pudéssemos partilhar entre os dois. Como não pedimos entradas, fez todo o sentido pedir um menu e um hamburguer à parte. Assim sendo, para a mesa veio 650gr de lavagante grelhada (com um tempero e sabor soberbo), para mim um hamburguer Milano (com mozzarella, presunto crocante, espinafres salteados e molho pesto) e para ele um Tuscany (hamburguer de frango com manga, tomate laminado, emulsão de manjericão e coentros frescos) — ambos de se comer [...] e chorar por mais, de tão bons que estavam.


Para acompanhar resolvemos pedir os dois risottos (um de pesto — dá para perceber que adoro pesto? — e outro de cogumelos), uma salada e umas batatas fritas, que estavam deliciosas. Para harmonizar a refeição, ligámos tudo com um bom copo de vinho (branco para mim, tinto para ele) e só faltava mesmo terminar com chave d'ouro. A dúvida agora residia no que escolher?


Crumble de Pêra

Para vos dizer em verdade, nesta altura já estávamos os dois satisfeitos e o espacinho para a sobremesa resumia-se a isso mesmo: um espacinho. Apenas o suficiente para partilhar uma sobremesa — que deixássemos que fosse escolhida pelo chef — e que não nos decepcionou nada. Um delicioso e muito bem equilibrado crumble de pêra foi o terminar perfeito de uma refeição homérica.


Esta foi uma experiência incrível, que aconselho a todos. Aqui, no Italian Burger & Lobster House, podemos encontrar uma fusão perfeita entre terra e mar, entre os sabores italianos e temperos lusitanos, na base da cozinha mediterrânea. Há sugestões para todos os gostos. Para mim, é perfeito a forma como conseguem apresentar uma cozinha de excelência a preços muito simpáticos, que nos permitem tornar este um espaço para celebrar o final da semana, entre amigos. Comprovem por vocês mesmo aqui e digam-me depois se não tenho razão. 

E então, ficaram com água na boca?

5 comentários

  1. Que fotos mais lindas <3 Fiquei morrendo de fome, haha.

    ResponderEliminar
  2. Que perdição! Tenho de lá ir, está visto... :)

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  3. Dizes que nem sempre consegues conhecer os espaços enquanto ainda são efectivamente uma novidade mas a verdade é que é praticamente impossível acompanhar-te :p De cada vez que visito este teu maravilhoso cantinho a lista de restaurantes a visitar cresce e cresce... O conceito deste é, no mínimo, interessante (estranho, mas desperta-me a curiosidade), pelo que terá de ir - inevitavelmente - para a lista de futuras visitas, haha!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não somos grandes fans de marisco... Mas as imagens estão muito chamativas e deu-nos vontade de experimentar!

    ResponderEliminar