Summer Postcards #1


Praia da Falésia. O nosso refúgio nos dias de Agosto. Um areal sem fim, um azul infinito, um mar de perder de vista. Uma extensão daquilo que é, para nós, felicidade. O palco de umas férias em família, desde sempre, que se querem para sempre. Hoje damos as boas-vindas ao fim-de-semana com as primeiras memórias das férias que já passaram, já deixam saudades e já apetecem repetir.






Este ano as férias foram mais curtas do que o habitual, mas também já sabíamos que este ia ser um ano atípico, cheio de mudanças, umas mais fáceis que outras mas, ainda assim, levadas sempre com um sorriso no rosto; ou pelo menos o esboço de um.  




Apesar de menos dias lá em baixo com a família, posso assegurar-vos que esta primeira quinzena de Agosto foi maravilhosamente perfeita e valeu pelo mês inteiro do ano passado, onde choveu várias vezes (até no meu dia de aniversário, pela primeira vez desde sempre), esteve um nevoeiro chato e uma água gélida. Este ano foram umas férias condensadas em bom, com dias lindos, água a 25º e uma vontade imensa de aproveitar todos os minutos.




Se estarão lembrados, partilhei por aqui as 5 praias de eleição no Algarve. A Praia da Falésia é uma delas por isto mesmo: por ser a nossa praia desde sempre, por ter as melhores madrugadas e os mais irrepreensiveis anoiteceres. E é linda, no seu jeito meloso, como se nos cantasse canções de embalar que só nos fazem querer voltar...

5 comentários