5 dicas para o regresso à rotina


Uma segunda inspirada, com dicas para recomeçar (e o resultado do passatempo Mr. Wonderful). Pois bem, para começarmos esta segunda-feira em bom, uma partilha inspirada de algumas novidades cá por casa, ideais para este arranque do ano lectivo, assim como cinco dicas fundamentais para agilizar e facilitar este regresso às aulas (ou, no meu caso, ao trabalho). Além disso, partilhamos ainda o resultado deste giveaway. Curiosos?





Para grande maioria dos estudantes, as aulas arrancam hoje. Para os restantes, o trabalho já vai avançado, ao sabor do mês de setembro. Ainda assim, porque hoje é segunda — e porque as segundas são sempre bons dias para (re)começar — trazemo-vos cinco sugestões para apostarem em grande neste regresso às aulas, trabalho, rotina...



5 dicas

para um regresso tranquilo, produtivo e muito inspirado

#1 Reciclar

Temos que evitar os excessos (um pouco como em tudo na nossa vida) e por isso o ideal será (re)aproveitar e reciclar materiais dos anos anteriores; personalizar cadernos ou dossiers com papéis, recortes ou tecidos é sempre boa ideia. (Re)Introduzir peças antigas ou que estejam noutra divisão da casa, como jarras ou molduras, podem também fazer um bom refresh no espaço de trabalho.

#2 Apostar

Mas como não poderia deixar de ser, uma peça nova (seja um caderno, uma agenda, uma peça de roupa, qualquer coisa) acaba por ser um grande incentivo para o arranque no novo ano. Sentimo-nos sempre renovadas e inspiradas se tivermos uma coisinha nova. Este ano, a minha sugestão seria apostar em peças singulares, como esta agenda Mr. Wonderful, ou as novidades de escritório da Primark, que lançou uma linha em rose gold e mármore linda, com coisas a partir de 1,50€.

#3 Arrumar

Depois de apostar nas peças certas, chega a hora fundamental de arrumar. Arrumar o quarto ou o escritório. Uma arrumação que deverá ser transversal em tudo, passando pelas gavetas, pelos cadernos, pelas malas e mochilas. Distribuam os documentos importantes por dossiers coloridos (as coisas do banco no verde, as coisas da faculdade no azul, as coisas do ginásio, telemóvel, etc. no lilás... e por aí fora), por exemplo. Limpem a secretária de coisas que vos possam distrair e arrumem o vosso computador (organizar as fotografias das férias, limpar o disco, preparar o ambiente de trabalho, etc.). Assim é meio caminho andado para dias mais produtivos.

#4 Organizar

Mui importante, sobretudo para quem não prima pela organização (eu, eu). Organizar implica criar um calendário e pendurá-lo em todo o lado, para que possamos anotar notas, testes, reuniões e outras datas importantes. Usem a vossa agenda física para anotar como foi os vossos dias, para assentar as vossas ideias e apontar recados ou marcos importantes — assim não se vão esquecer de nada e podem ainda usá-la como diário. Façam uso do calendário do telemóvel e ponham lembretes para que nunca se esqueçam de nenhum compromisso — comigo funciona sempre. Podem depois aliar-se a outras coisas boas, como imprimir o planificador de refeições Mr. Wonderful ou o organizador semanal Mr. Wonderful.

#5 Desanuviar

Porque nem só de trabalho e compromissos se faz o homem, arranjem tempo para desanuviar, ao longo do dia, no final da semana, no fim do mês. Façam pausas entre as aulas ou durante o trabalho. Levantem-se da cadeira, vão dar uma volta lá fora, leiam um capítulo do livro, levem snakcs leves e nutritivos e bebam muita água ou chá. No final da semana organizem um copo com os amigos, num sítio diferente na cidade e todos os meses, no final do mês, criem a rotina de jantar com os amigos, para os manter actualizados de todas as peripécias da vossa vida. O sítio é escolhido à vez, cada um tem a oportunidade de sugerir um! Que tal?

 

Giveaway Mr. Wonderful

Antes de terminar, estarão lembrados deste passatempo aqui, que esteve a decorrer em parceria com Mr. Wonderful, certo? Pois bem, esta segunda-feira vai começar mais animada para...a Tatiana Costa!! Com a participação #120 e esta partilha, foi a vencedora do passatempo. Muitos parabéns e muito obrigada a todos os participantes. Mais novidades virão...

5 comentários

  1. Boas dicas. Uma ótima semana por aí!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Muito boas dicas!! Adorei as fotos... quer dizer adoro o teu blog inteiro!! :D

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas ;) e adorei o teu blog

    https://com-glamoour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ando apaixonado por tudo que é rose gold e mármore! Obrigada pelas dicas! Adorei. Beijinhos :)

    ResponderEliminar