Vogue's Fashion Night Out


O guia perfeito para a noite mais fashion do ano. Onde ir, o que ver, onde comer — e todos os must's dessa noite. Hoje antecipamos aquele que promete ser, mais uma vez, o evento que torna a nossa Lisboa numa cidade com mais charme, mais bonita, mais vivida, mais animada. É já esta quinta-feira, 15 de Setembro, que a capital se prepara para receber mais uma edição do VFNO e, por isso, hoje partilhamos várias sugestões boas para quem conta dar um saltinho por lá...

Onde comer?

Porque é quinta, porque a maioria de nós já voltámos ao trabalho e porque as acções do evento só começam ao final da tarde, a nossa primeira sugestão assenta em dois espaços giríssimos que devem mesmo estar na vossa lista do "to go". São perfeitos para iniciar a noite, com um jantar cedo ou uns petiscos entre amigas, brindando à noite que se avizinha...



A nossa selecção parece-nos perfeita porque, por um lado, temos um restaurante japonês — Miss Jappa — que fica no Príncipe Real e é ideal para quem quer fazer o percurso desde o Príncipe Real até ao Terreiro do Paço; por outro, temos um restaurante (reconhecido como um dos melhores restaurantes de Lisboa) tipicamente português — Populi — que fica precisamente no coração da Praça do Comércio (ideal para quem prefere começar junto ao rio e trepar as ruas da cidade).

O que fazer?

Do Cais do Sodré à Rua Augusta, do Chiado ao Bairro Alto, do Príncipe Real à Avenida da Liberdade, toda a cidade vai estar recheada de música, actividades, surpresas e animação. São muitas as lojas aderentes e podem encontrar em quase todas actividades, cocktails, brindes e descontos. Seleccionámos as nossas paragens obrigatórias favoritas:




Ao longo da noite, e para que esta seja memorável, a Vogue tem também várias ações a decorrer, como um photobooth com um cenário ilustrado especialmente para a ocasião, à saída do metro do Chiado. 

Na Boutique Benefit do Chiado, a partir das 18h, podem aproveitar para serem maquilhadas pelas profissionais da marca e conhecer as últimas novidades, enquanto apreciam um delicioso cocktail Tia Maria. Há lá maneira melhor de iniciar uma noite destas? Vejam mais sobre o evento aqui.

Também na Avenida da Liberdade se vai comemorar a ocasião com pompa e circunstância. A marca Freakloset — uma das marcas portuguesas mais cool de sempre — vai abrir portas do seu showroom e dar-vos a conhecer a colecção, oferecendo 25% de desconto na compra de sapatos personalizados e 30% na compra dos restantes modelos. Além do mais, a vossa criatividade vai ser posta à prova e podem mesmo ganhar um par de sapatos personalizados. E digam lá que não são lindos? É ver tudo aqui.

As novidades?

O Vogue's Fashion Night Out conta já com seis edições — sete, com a deste ano — e tem vindo a aproveitar o evento e as suas crescentes proporções para consciencializar os lisboetas para causas maiores, assumindo uma responsabilidade social cada vez maior. São exemplo disso os sacos solidários ou o movimento "Água com Design".


Este ano, a VFNO e a Associação Princesa Azul desenvolveram uns sacos de pano super giros (e ideais para andarem com vocês em todo o lado) cuja venda reverte na totalidade para a associação, que visa alertar para problemas como bullying e a descriminação infantil.

A par desta sensibilização, a EPAL também criou uma garrafa especial — Água com Design —, inspirada pelo universo da moda. Depois de receber, no ano passado, um iF Design Award pelo design da garrafa de água, este ano prepara-se para a tornar ainda mais especial. Em julho deste ano, a EPAL abriu a esplanada Pátio da Água, em Lisboa, um espaço em que o ingrediente principal é a água da torneira, natural ou aromatizada, e que tem como objetivo incentivar ao seu consumo — e para isso, terá à venda as garrafas edição especial, para que possa saciar a vossa sede de uma forma bem mais elegante!

E vocês, vão mesmo ficar em casa?

1 comentário

  1. Adorei o post!! E não eu não vou ficar em casa com uma noite dessas a decorrer! :D

    ResponderEliminar