3 dicas para mudar a casa


Sem mudar de casa — e sem gastar muito dinheiro! Que é durante o mês de setembro que nos habituamos ao voltar de férias e a voltar ao dia-a-dia rotineiro já sabemos. Agora, setembro é — para mim — muito mais do que isso. É um verdadeiro mês-detox, onde faço vistoria ao roupeiro, seleccionando as peças que já não uso há séculos e estudando as necessidades para a nova estação, onde aproveito para re-ajustar a alimentação, os horários e também a casa acaba por passar por algumas mudanças. No post de hoje, para celebrar o final deste mês, três dicas para darem um refresh à vossa casa, sem gastar muito dinheiro — num estilo que adoro!

Estilo Escandinavo

Uma das grandes tendências que me tem feito suspirar é o estilo nórdico, ou escandinavo, que tem tido uma crescente adesão por cá. A verdade é que o mote do "less is more" tem sido uma aposta cada vez mais forte e a simplicidade, capacidade de re-inventar e re-utilizar são pilares fundamentais em casa.

Este estilo prima pelas linhas simples, formas geométricas, muito branco, tons neutros, madeiras claras, apontamentos metálicos (com o cobre ou o rose gold a merecer especial destaque), plantas naturais e alguns detalhes muito singulares.


(um sneak peek das imagens lindas que vão ilustrar o próximo Catálogo Decora El Corte Inglés)

less is more

É com base nesta premissa que resolvi fazer algumas alterações cá em casa e é por isso que também gostaria de partilhar convosco as minhas três dicas. Fazer pequenas mudanças, em nós ou naquilo que nos rodeia, pode ser fundamental para nos dar outro ânimo, um novo alento, uma vontade renovada de querer fazer mais e melhor. Por isso, reuni as três sugestões fundamentais para o fazerem de forma fácil, rápida e económica.

#1 Organizar

Por vezes, basta mudar a disposição de um móvel ou objecto para a divisão parecer automaticamente outra. No escritório, por exemplo, tirem partido da luz natural e coloquem a vossa secretária de forma a aproveitar o máximo do sol. Se organizarem a disposição do material em cima da mesa ou nas gavetas (fazendo uma selecção e eliminando tudo o que está desactualizado) vão ver que se sentem muito mais leves e prontos para encarar uma nova etapa!

#2 Adaptar

É importante saber valorizar aquilo que temos e conseguir adaptá-lo às tendências ou ao nosso mood. Na sala, por exemplo, porque não pintar as molduras, os abajures ou até mesmo a mesinha de apoio? Quem diz pintar diz forrar, tingir...existe uma variedade enorme de opções. Inovar nas almofadas, trazer as velas do quarto para o hall, adaptar uma peça dando-lhe um outra função...a vossa criatividade é o limite!

#3 Apostar

E por fim, como não podia deixar de ser, saber apostar nas peças certas. Temos sempre um outro gostinho quando compramos algo novo. Dá-nos logo um novo ânimo e sentimos que faz um mundo de diferença no ambiente. 

E como no poupar está o ganho — já o outro dizia — faz todo o sentido que vos traga, desta vez, a apresentação da linha de básicos O Nosso Melhor Preço, do El Corte Inglés. Tem uma oferta vastíssima, que abrange as áreas da sala, quarto, casa de banho e cozinha, composta por peças essenciais em qualquer casa [com vida].

O Nosso Melhor Preço 

by El Corte Inglés

Se são como eu, adoram renovar a casa e qualquer detalhe, por mais pequeno, faz sempre a diferença. A aposta em peças simples e versáteis fazem com que facilmente se adaptem a qualquer ambiente. Se a isso conseguirmos tirar o melhor partido do preço, melhor ainda. É aqui que a sugestão d'O Nosso Melhor Preço, um segmento de básicos de casa & decoração do El Corte Inglés, se insere; uma selecção de vários artigos a preços muito simpáticos — perfeitos para uma (re)decoração de meia estação!


Nem de propósito; o registo das peças seleccionadas enquadra-se em tudo no estilo escandinavo, apenas com um ou outro apontamento de cor — vermelho, dizem estar muito em voga agora! Estas são algumas das minhas peças favoritas.



Muitas das peças que sugiro são básicos mas digam-me lá: quantos dos vossos básicos, como aquela cafeteira velhinha ou aqueles panos de cozinha, não precisam de reforma? Cá em casa são estes os detalhes que fazem toda a diferença...



Agora digam-me: quem mais partilha deste entusiasmo das pequenas coisas, que fazem toda a diferença e quem gosta de dar um refresh à casa, de quando em vez?

5 comentários

  1. Ai Sarinha <3 fiquei a babar com este post. Apesar de não ser o estilo que uso, é um estilo que adoro - e os pequenos apontamentos que sugeres são maravilhosos!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas pra aderir o estilo escandinavo, que eu amo <3 Estou passando por esse processo de "simplificar" aqui em casa, pra me livrar de coisas que não uso e não têm significado pra mim. E cada vez me sinto mais leve.

    ResponderEliminar
  4. Adorei estas dicas de estilo, fantásticas :)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar