OH, DUBLIN...


Há um ano atrás estávamos em Dublin. Eu e a minha melhor amiga. Acabávamos de começar a nossa aventura, a primeira de muitas. Ao fim de dez anos de amizade, fizemos as malas e resolvemos ir explorar a capital Irlandesa. Fomos recebidos de braços abertos pela Mariana e pelo Tiago — que foram os melhores city guides de sempre — e a magia de Dublin fez com que nos apaixonássemos tremendamente por esta cidade. E por esta viagem.


O artigo de hoje é mais uma forma de nos recordamos daqueles dias passados por terras celtas. A verdade é que embarquei com poucas expectativas em relação ao que iria ver e voltei de coração cheio, com vontade de voltar e com a certeza que Dublin seria uma cidade preferida para morar.


Um ano depois, as saudades são mais do que muitas e por isso compilei uma série de momentos bonitos, que retratam bem os nossos cinco dias na cidade, numa publicação em vídeo.


Mais uma vez, o gosto pela salvaguarda das memórias leva-me a investigar outros processos, como o de video. Nunca fico satisfeita com o resultado e digo sempre que tenho que aprender, ver tutoriais, fazer workshops, enfim. Mas depois lembro-me: não tenho qualquer formação e tudo o que tenho feito é voluntário e autodidata. Além do mais, este video apenas serve para recordar, uma vez mais, aquela viagem boa, com ela. E isso, não tem preço.


Pensei então que pudessem gostar de ver, um pouco através dos nosso olhos, como visitámos Dublin. Deixem-se contagiar pelo espírito natalício que por lá já se vivia, pelas ruas bonitas, pela comida deliciosa, — é só por isso, pela partilha dos momentos bonitos, que faz sentido este pequeno projecto de video [amador]!


De resto, aproveitem ainda para ver a nossa colecção de artigos sobre a nossa viagem. Podem encontrar dicas super úteis e sugestões, bem como todo um roteiro gastronómico e cultural de vos deixar ansiosos por visitar Dublin.


1. O voo com a Ryanair, o primeiro almoço no Jo Burger, National Gallery of Ireland e o final de tarde no Powerscourt Centre aqui


2. O pequeno-almoço no Brick Alley, National Museum of Ireland, Trinity College Library, o almoço no The Fumbally e a Christ Church aqui


3. A Guinness Storehouse e aquele jantar maravilhoso no pub L. Mulligan Grocer aqui


4. O melhor café de Dublin, o almoço inesquecível em Howth, a noite na cidade e aquele Italiano divinal aqui


5. O passeio por St. Stephen's Green, aquele brunch no Herbstreet, as ruas da cidade e Dublin City Gallery aqui


6. O melhor pequeno-almoço no Kaph, a zona mais gira da cidade, Dublin Castle, o almoço no Fallon&Byrne e Grafton Street aqui


7. O lanche no Considered Cafe, George's St. Arcade, os melhores hamburgers da cidade e Temple Bar aqui


8. Dicas & Sugestões aqui


9. Planear a Viagem aqui


Quem já conhece Dublin? 
e quem ficou com vontade de visitar? 

Esperamos que tenham gostado. Nós, por aqui, morremos de saudades...

8 comentários

  1. O vídeo está para lá de bonito! Se antes já tinha vontade de visitar Dublin, agora ainda tenho mais.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  2. Amei, Amei, Amei.
    Eu sempre tive uma imensa vontade de la ir !!
    Se tudo correr bem, acho que para o ano, la para Março, devo de la ir passar uns dias.
    Estou super ansiosa!!

    Sophie.

    ResponderEliminar
  3. Tão bom ler este post e ver as fotografias e o vídeo! Dublin é uma cidade encantadora e deixa imensas saudades. Penso nela imensas vezes, quando a visitei também fiquei com a sensação que poderia viver aí. Senti-me, estranhamente, em casa :)

    Beijinhos,

    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Ando para visitar esta -ou qualquer outra cidade alemã-' há alguns cinco anos. É um pouco frustrante, maaaas talvez um dia consiga mesmo lá ir. estas vossas publicações, sobre estas viagens, tão bem descritas, faz qualquer pessoa sonhar e aqualquer instante fazer a mala mega rápido e partir à aventura, seja para celebrar o amor, a amizade ou simplesmente a vida. 😊

    ResponderEliminar
  5. Eu! Eu! Fiquei com imensa vontade de visitar*

    ResponderEliminar
  6. não vi ainda o video mas regresso depois par ao espreitar.Pelas sugestões dadas, aguçou-me a vontade de lá ir. E se for, venho aqui tirar umas excelentes ideias. Viajar é tão, mas tão bom!!!

    ResponderEliminar
  7. uau que cidade lindíssima! adorei quando dizes "embarquei com poucas expectativas em relação ao que iria ver e voltei de coração cheio", reflecte tão bem o sentimento que tenho em relação a algumas das minhas viagens no passado!

    Ester - Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  8. Até eu já estou cheia de saudades e "ainda agora" vim de lá! Adorei o vídeo, Sara, acho que captou mesmo a vibe tão cool que esta cidade tem. :)

    Joan of July

    ResponderEliminar