WINTER MARKET STYLISTA


Edição Natal 2016. Há sempre um carinho especial que envolve este mercado, especialmente pelas marcas que acabam por estar presentes. Aliás, a minha motivação deste ano foi, sobretudo, rever caras amigas e projectos que me são muito queridos. Por isso hoje partilho convosco alguns dos projectos mais bonitos que podem encontrar no Winter Market Stylista — quem sabe não vos cativa a darem lá um saltinho?





Este ano, a edição de inverno do mercado acontece na Cordoaria Nacional, junto à Junqueira. Para mim é o espaço perfeito; uma sala ampla, que se desenvolve ao comprido, abrigada da chuva, onde podemos facilmente ver e visitar todos as marcas presentes. Além do mais tem ainda uma série de propostas gastronómicas deliciosas, com uma área de restauração bem equipada e que nos dá a desculpa perfeita para almoçar pelo mercado.






Mais uma vez, a fantástica decoração ficou a cargo da querida Maria, do blog 2 for 1. Consegue sempre surpreender-nos com os pequenos detalhes e a atenção que coloca em cada pormenor. Seja num espaço pequeno ou numa sala de grandes dimensões, o resultado é sempre adorável. 




Outra coisa que me deixou super entusiasmada, nesta edição, é que podemos ainda contar com a presença da Perfumes&Companhia, onde temos maquilhadores profissionais em representação da marca Sisley Paris, onde podemos ser maquilhadas e ainda participar em workshops. How cool is that? 




Podem ainda encontrar uma série de marcas bonitas, que normalmente apenas vendem online — e é por isso que este tipo de mercados é óptimo, pois permite-nos chegar a marcas que, de outra forma, apenas teríamos contacto através do site ou loja online.


Algumas das marcas que me são mais queridas — apesar de todas as que estão representadas no mercado são de perder a cabeça — foram aquelas que têm por trás alguém que muito me inspira e que, para minha grande felicidade, já tinha oportunidade de conhecer de outras andanças...

 


É o caso da Anna Westerlund Ceramics, que tive o privilégio de conhecer no workshop do Dia da Mãe, promovido pela Eletta (lembram-se desta partilha?). A Anna é das melhores ceramistas que conheço e é uma das pessoas mais bonitas. A sua simpatia é cativante e isso é notório em cada peça que nos apresenta. Vale muito a pena conhecerem o trabalho dela por aqui, mas se tiverem possibilidade apressem-se a ir conhecê-la ao vivo, durante o dia de hoje, no Winter Market.

 


Outra referência que é uma enorme inspiração para mim é mesmo a linda Joana, da Violeta Cor de Rosa. Uma das mulheres mais talentosas que conheço e que faz umas ilustrações deliciosas. Podem também visitá-la por lá e deliciarem-se com as coisas lindas que a Joana faz!


 

A Mr. Boho já não é novidade por aqui. Tenho um carinho grande por esta marca e é sempre um gosto revê-la no Market Stylista, onde tem marcado presença constante — e é sempre um sucesso. Além disso, a nova colecção de óculos e relógios deles está um deleite... Pai Natal, hello?




E depois a minha perdição e a marca que me deixou mais entusiasmada: Mel Jewel! Se me acompanham pelo instagram terão já visto algumas referências desta novidade no mercado. A verdade é que a Mel Jewel é o reflexo de uma dupla de sucesso e chega-nos pelas mãos de duas meninas que são uma força da natureza — a Marta e a Luísa — que já as devem conhecer do seu Dois Igual a Três, certo?




Por lá podem contar encontrar várias peças com design minimalista e apontamentos lindos, acompanhados de uma comunicação e imagem gráfica maravilhosa — bem a minha cara — que fazem deste o corner mais bonito de todo o mercado! 

Aproveitem o vosso domingo para dar lá um saltinho. Podem visitar o mercado até às 19h e a entrada custa 2€ (a partir dos 12 anos). Existe multibanco no recinto e o melhor mesmo é estacionar junto ao rio, do outro lado da marginal ou fazerem uso do parque subterrâneo — foi o que fizemos ontem e ficou a cerca de 2€ por 2h30.

Enviar um comentário