50 LITTLE TINY PIECES...


...Of me! Sempre fui uma pessoa curiosa e sempre gostei de ler ou ver posts com factos sobre quem os escreve. É como se nos abrisse um bocadinho da janela de sua casa, para que a possamos conhecer um pouco melhor. Gosto de me identificar com alguns ou até mesmo discordar de outros, mas regra geral divirto-me sempre com essas partilhas. Por isso reuni 50 pequenos factos sobre moi-même, num pequeno "exercício do narciso", onde procuro que se revejam ou que partilhem também comigo algumas curiosidades sobre vocês. Vamos lá?

1 - Chamo-me Sara. Só Sara. Não sou Sara Maria, nem Sara Cristina. E só tenho dois apelidos; um da mãe e um do pai. E chega.

2 - Cabido é o meu último apelido. Dizem ter origens espanholas e eu agarro-me a essa teoria para suportar o meu fascínio por nuestros hermanos e Madrid. Adoro Madrid.

3 - Sou de Lisboa. Vivo em Oeiras. E moro na rua mais bonita do concelho.

4 - Se pudesse viver noutro sítio durante uns anos escolheria o Porto. Mas eu sei que depois voltava. Eu volto sempre.

5 - E sempre me imaginei a viver numa pequena moradia no Restelo, quando fosse crescida. Qualquer proximidade com a Pastelaria Careca é pura coincidência...

6 - Aliás, eu estudei no Restelo. Num ColégioE foi uma altura bonita. Não trocava por nada...

7 - Andei de farda e rezava antes de almoçar. Que sacrilégio seria se puséssemos a batatinha frita na boca antes de agradecer a Deus pelos douradinhos desse dia...

8 - Eu odeio douradinhos. Sempre odiei. Rezava, por isso, para que o colega gordinho quisesse comer os meus.

9 - De resto como (quase) tudo, não sou nada esquisita — de todo!

10 - "Gorda mas Feliz" é uma das minhas máximas preferidas!

11 - Porquê? Porque adoro comer. E adoro partilhar refeições. Ter a mesa cheia. Receber os amigos, as amigas, a família, os vizinhos, até o carteiro que sempre pergunta "que raio faço eu na vida" para ele ter que vir tantas vezes cá a casa.

12 - O que eu faço é simples. Faço design, artworks, ilustração e coisas que tais. Para os comuns mortais faço bonecos. E não os contradigo. O truque é sorrir e acenar.

13 - Licenciei-me em Design. Fiz o meu Mestrado em Design Gráfico e de Comunicação.

14 - Estudei em Lisboa e nunca fiz Erasmus...E essa decisão persegue-me, que nem walking dead, até aos dias de hoje.

15 - E quero conhecer o mundo (quase) todo! 

16 - Na verdade a minha viagem de sonho é ir a Nova Iorque. Estou a tratar disso...

17 - Sempre fui uma moça de sonhos. Sonho imenso à noite. E sonho muito acordada.

18 - Sempre sonhei abrir um restaurante...

19 - Mas na verdade só sei cozinhar (muito, muito bem) massas e pastas.

20 - Não consigo dormir sem estar tapada até às orelhas, mesmo no verão. E não consigo ler na cama.

21 - Na verdade gosto mais de ler no verão, sobretudo os policiais da minha Agatha Christie — faço colecção.

22 - Também colecciono algumas revistas (a preferida é mesmo a Cereal) e garrafas de cerveja dos vários países. Acho que dão jarras lindinhas!

23 - Adoro branco. E preto. E padrões geométricos. O meu roupeiro parece que ainda se veste de fardas.

24 - Sou um pouco cabeça no ar. Não sou organizada e sou muito despistada.

25 - Mas sou muito relaxada, engraçada e vale-me o sentido de humor...


26 - E de amor. Amo muito. E amo por inteiro.

27 - Mas também tenho alguns ódios de estimação, sobretudo com pessoas pedantes e gabarolas. Blherc!

28 - O valor que mais prezo é a gratidão. Ponto.

29 - Por isso agradeço a toda a gente, em todo o lado. Agradeço nos restaurantes, agradeço nas passadeiras, agradeço no trânsito, agradeço por tudo. E não custa nada.

30 - Fascino-me pelas estrelas. Por mim ficava uma noite inteira acordada para ver o céu estrelado do Alentejo (terra que adoro, por sinal).

31 - Colecciono estrelas cadentes. Desde sempre. Este verão adicionei mais três à colecção.

32 - Tenho uma pequena tatuagem...

33 - Os meus verões são passados no meu querido Algarve. Sempre!

34 - Sou leão. Faço anos a 12 de Agosto e nasci em 91. Sou uma girl dos 90's!

35 - As minhas alturas preferidas do ano são [fazer cara de espanto] Verão e Natal. 

36 - Não há nada que mais goste do que organizar festas de anos, a minha incluída. E nada me deixa mais feliz do que fazer as minhas próprias prendas e postais de Natal.

37 - Aliás, cá em casa o Natal é vivido em pompa e circunstância. Somos aquela família que ainda vai apanhar musgo à mata, que enfeita o corrimão das escadas de cima a baixo, que coloca luzes e grinaldas nas janelas e que tem duas árvores de Natal.

38 - Ainda escrevo carta ao Pai Natal. Mas agora é para lhe agradecer por tudo o que me faz feliz. Sei que ele tem uma colecção bem catita de cartas, minhas e da minha irmã...

39 - Sim, tenho uma irmã. Quando não dizem que somos gémeas, acham que sou a mais nova. Mas não. Eu tenho três anos de sabedoria a mais que a Sofia...

40 - A minha infância foi mais feliz por causa dela. E por causa dos filmes da Disney. Os meus favoritos eram o Peter Pan e a Bela e Monstro. Ainda hoje.

41 - Nunca liguei ao casamento. Não quero saber da igreja, do vestido, da boda (e se calhar nem do noivo! *brincadeirinha*), mas há uma coisa que é certa: a minha "marcha nupcial" vai ter que ser a música da Bela e do Monstro, tocada em violino. É só isto.

42 - Gostava de ter um negócio próprio. Que me permitisse viajar, conhecer o mundo, fotografar e escrever. 

43 - Ainda só conheço Madrid, Milão, Roma, Paris, Londres e Dublin. Conheço a Ilha da Madeira e a Ilha de São Miguel. Algumas cidades de Espanha e pouco mais. Temos um longo caminho pela frente,...

44 - O meu compincha de viagem — e de todos os dias. É ele que me motiva, me mima e me dá o shot de confiança necessária para continuar. Ele é especial. É o meu melhor amigo.

45 - Ainda vivo com os meus pais, por enquanto, mas sei que aproveito cada segundo com eles. São os meus pilares e a minha única certeza. São os melhores.

46 - O meu trauma de infância? Não ter tido nenhum cão. Nem nenhum gato. E o único peixinho dourado que tive era um kamikaze. Durou duas semanas.

47 - Quando crescer vou ter cães. E vou ter gatos. E pelo menos um deles vai-se chamar Poirot...

48 - Bem, na verdade nunca hei-de crescer muito mais do que os meus 158 cm...

49 - Mas sei que vou ser uma "crescida" feliz e bem acompanhada...

50 - E Imagino-me a continuar a ser uma blogger "crescida" com 90 anos e muito cool!

Se chegaram até aqui (wooow) partilhem também as vossas curiosidades ou deixem algumas questões que gostassem de me fazer!

13 comentários

  1. Cheguei até ao fim e ri-me uma quantas vezes pelo meio. Feliz o teu colega gordinho que ficava com os douradinhos, ein? :)
    Se a ti te persegue não teres feito erasmus, a mim persegue-me o facto de (ainda) não ter tirado um curso de design. Sempre quis arquitectura, e adoro!, mas tenho o bichinho do design desde o secundário.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. «a minha "marcha nupcial" vai ter que ser a música da Bela e do Monstro, tocada em violino.»...uma verdadeira princesa! Adorei conhecer mais curiosidades sobre ti! Muito interessante e engraçado eheh :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei teres partilhado 50 factos sobre ti! Gosto sempre deste tipo de publicações porque nos permitem conhecer um bocadinho melhor aquelas pessoas que seguimos e adoramos! Por acaso fiz uma publicação do género há uns dias, se quiseres espreitar: http://www.asofiaworld.com/2016/10/21-factos-sobre-mim.html


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  4. Gostei de te conhecer melhor, se precisares de uma doceira para o teu restaurante eu sei fazer macarrons e uns doces do caraças :P

    ResponderEliminar
  5. "Para os comuns mortais faço bonecos. E não os contradigo. O truque é sorrir e acenar." Muita verdade.
    Gostei muito de te conhecer um pouco melhor e juro que pensava que tu e a Sofia eram gémeas!

    Beijinhos,
    Full Mun

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer-te um bocadinho mais. Adoro passar por aqui*

    ResponderEliminar
  7. Adorei ler mais sobre ti Sara! Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  8. Também adoro este género de posts e identifiquei-me com muito do que aqui partilhaste Sara! :D

    beijinhos
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Li até ao fim e achei bastante divertido :) Eu já cresci e tenho cães e gatos. Também nasci em Lisboa mas infelizmente não moro lá, mas neste momento se pudesse ia morar para a Ericeira. Ui! o Verão e o Natal? também eu! também eu!

    ResponderEliminar
  10. Adorei ler estas 50 pequenas curiosidades sobre ti, Sara, e de ficar a conhecer-te um bocadinho melhor. E gosto de me imaginar, como tu, mesmo velhinha a continuar a dar o meu melhor à blogosfera! Ahahaha

    Vamos a isso! :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
  11. Nem fazia ideia que morava em oeiras! É por isso que adoro este tipo de post ou vídeo, o próximo podia ser um Q&A :D

    Ehhh temos algumas parecenças como o dormir tapada até as orelhas e o gostar muito de comer.

    Mas olhaaaa tu como designer tas safa, podes viajar o mundo e trabalhar ao mesmo tempo, são os chamados nómadas digitais. Hmmm do que estas a espera Sara Maria? :)

    ResponderEliminar
  12. Temos muitas coisas em comum: querer viajar muito, aproveitar qualquer ocasião para planear festas bonitas ao pormenor, precisar de um shot de confiança daquela pessoa...! Deve ser coisa de Saras ;) E também sou "só Sara". Muitos beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
  13. Só dei agora com esta publicação e oh, temos tanto em comum!!!
    Estou a ouvir a banda sonora da Bela e o Monstro neste momento, o segundo casamento de sempre que fotografei a noiva entrou com a música da Bela e o Monstro e eu chorei atrás da máquina e disse para mim mesma que provavelmente seria também a minha escolha um dia...não que ligo imenso ao casamento, pelo menos não ligava até ser fotógrafa de casamentos.

    E vais viajar o mundo e ter muitos bichinhos!!!! EU sei que vais!

    ResponderEliminar