das coisas bonitas


Que recebi no Natal. Sim, podemos voltar a falar do Natal, por favor? É que, no meio de tantas memórias perdidas pelo (e sobre o) Porto, ficou por falar de, pelo menos, duas coisas lindas que o Pai Natal me fez chegar cá a casa — e que gostava mesmo muito de partilhar convosco, só porque sei que também vão adorar. Por isso, podemos voltar a falar do Natal?


Não quero, com esta partilha, criar nenhuma espécie de "christmas haul", muito pelo contrário. Já distribui sorrisos de agradecimento a todos os que me presentearam, de uma forma ou de outra, no Natal que passou (e que passou depressa demais, não concordam?). Mas houve um conjunto de coisas que me fez saltar do chão e dar asas à imaginação — daí a minha partilha hoje, para inspirar esta segunda-feira e dar-vos um boost de motivação para a semana.

Da minha wishlist que partilhei por aqui, três das coisas que mais me deliciavam chegaram cá a casa. A mala, os brincos e o livro. É sobre esse livro que vos falo agora.



Design It Yourself
by heju

Descobri o blog Heju numa divagação pelo Pinterest. Escusado será dizer que foi amor à primeira vista. Fiquei rendida e em menos de nada estava a seguir a dupla, Hélène e Julien, em todo o lado. A estética da sua comunicação, a linguagem, a simplicidade das formas, a criatividade e originalidade são os principais atributos deste projecto. Mas o que me deixou mesmo derretida foi a partilha de vários DIY's que facilmente podemos fazer em casa.

  
  

A braços com um projecto pessoal, que tem vindo a ganhar uma forma cada vez mais consolidada na nossa ambição — minha e dele — descobri que o Heju tornava-se palpável com o livro Design It Yourself. Estava assim, aqui, pronto para ser folheado, namorado, preparado para nos inspirar. Foi um pedido sincero que fiz por aqui e foi das prendas mais bonitas que recebi (obrigada, mana!). Mal posso esperar para começar a pôr mãos à obra e arrancar com alguns dos projectos sugeridos. Se ficaram com curiosidade, podem espreitar o livro por aqui




Creative Lettering
and beyond

Na altura dos meus anos, partilhei por aqui 4 coisas que me fariam muito feliz e este livro, o Creative Lettering, era uma delas. Os meses foram passando, o trabalho foi aumentando, bem como o ritmo nervoso do aproximar do fim do ano e nunca mais pensei nele. No entanto — e porque o bichinho da caligrafia e hand lettering está cá (ó se está) — inscrevi-me em Novembro no workshop do Half Studio e fiquei tão entusiasmada com o resultado que 'alguém' deve ter percebido que o livro me iria fazer mesmo muito — muito — feliz e motivada.




Ele esmerou-se. O livro não veio só. Trouxe com ele uma série de tintas e aparos, um kit especial para canhotos (nem imaginam o quão frustrante é tentar atinar com o traço e inclinação do aparo sendo canhota), várias pontas de desenho e — o mais importante de tudo — trouxe uma lufada de inspiração e motivação, já há muito necessária, para arrancar com o dito projecto. Disse-me que todos os materiais vieram de fora, ora de Espanha, ora do Reino Unido, ou até mesmo dos EUA. 

Se quiserem, posso pedir-lhe os links dos respectivos materiais. O livro encontram por aqui. É delicioso e é super inspirador!



Arrancar a semana assim, com uma mão cheia de inspiração e coisas bonitas. Está na hora de começar, devagar, a desenhar o contorno do nosso futuro. Vamos nessa?

4 comentários

  1. Como é bom quando nos conhecem tão bem, não é? Espero que daqui a uns tempos nos mostres as tuas criações com os aparos. :)

    ResponderEliminar
  2. Thanks a lot for all your kind words about our work and our book <3 It's so nice of you and we can't wait to see your creations !

    ResponderEliminar
  3. Que coisas bonitas! Ora aí está um projecto bonito que também anda na minha mente para este primeiro trimestre do ano! A ver se não chegamos ao verão e eu sem nada feito!

    ResponderEliminar
  4. Só pelas fotos, vê-se que é tudo maravilhoso!

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar