BEAUTY ROUTINE #3


A rotina de fim-de-semana. Depois de partilhar a rotina de dia e de noite, pareceu-me mais do que oportuno partilhar também a rotina de fim-de-semana. É um complemento ao esquema diário, onde aproveito o tempo livre para cuidar de mim de forma mais intensa. Hoje partilho três produtos perfeitos para cuidar de nós sem esforço e com muito gosto.



Partilhei por aqui a minha rotina de manhã, onde vos mostro os essenciais para começar bem o dia, num ritual mais composto ou num gesto mais rápido. Neste artigo mostrei-vos os cuidados de noite, com a fórmula perfeita para uma pele cuidada e sem borbulhas. Hoje apresento-vos três produtos que complementam na mouche as outras rotinas de cuidado.


São três produtos que devem ser utilizados entre uma a duas vezes por semana e por isso vejo no sábado ou domingo a oportunidade perfeita para o fazer. Trago-vos dois cremes e rosto e um esfoliante labial. São de duas marcas por aqui já faladas e não é por acaso; são das minhas marcas preferidas.

purificar & hidratar
Tenho usado esta dupla já há alguma tempo e tenho adorado. Falo-vos dcreme esfoliante (aqui) e da máscara purificante (aqui) Caudalie. Faço a esfoliação uma vez por semana. Este creme, para além de um cheirinho divinal, tem uma textura leve e fresca, com um grão fino que massaja e esfolia a pele na quantidade (e qualidade) certa.

A máscara é ideal para a pele mista a oleosa e vai deixá-la matificada, purificada e hidratada, com um toque sedoso e aspecto uniforme. É só aplicar e deixar actuar 10 minutos antes de remover com água morna.

esfoliar

Falei-vos do hidratante da Comodynes por aqui. Cheira tão bem a maçã verde que não devorá-lo é um esforço. Mas é tão bom de se aplicar e deixa os lábios tão suaves que já está no fim. A par disso gosto também de usar o esfoliante labial, à base de mel e azeite, com um grão forte, perfeito para tratar dos lábios em profundidade deixando-os macios, uniformes e hidratados. É uma delícia!




São gestos simples, rápidos e fáceis que nos permitem cuidar de nós em pleno, mais do que não seja durante o fim-de-semana. Espreitem os meus mais-que-tudo de dia e de noite e não deixem de partilhar também quais os produtos que não podem faltar na vossa rotina. Afinal de contas, se não cuidarmos de nós...quem o fará?

6 comentários

  1. Fiquei curiosa com o exfoliante de mel =)

    ResponderEliminar
  2. Adoro esfoliar a pele com esfoliante caseiro de mel e açucar! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fazia um esfoliante para usar no banho, nas pernas :) era café, um pouco de azeite e açúcar amarelo — deixava a pele super macia!

      Eliminar
  3. Fiquei muito curiosa com essa pasta da Uriage. Quero ter ahah
    Beijinhos princesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pasta tem sido um life-saver, mesmo! Colocas na zona afectada durante a noite e na manhã seguinte todas as borbulhinhas estão secas, praticamente inexistentes :) beijinhos

      Eliminar