HEIM CAFE


A novidade na cidade! Abriu na quinta-feira passada e nós tivemos o prazer de ir conhecer, no dia de abertura, o mais recente café em Lisboa. Fica em Santos, mesmo pertinho da Matiz Pombalina e promete ser o meu novo espaço preferido da cidade. Porquê? Porque tem um ambiente incrível, um café aromático, um brunch delicioso e por muito mais. Curiosos?





Na Rua de Santos-o-Velho, um das mais bonitas das redondezas, o Heim Café surge como um lufada de ar fresco numa zona já cansada das mesmas baladas. Embora não muito longe possamos encontrar o The Mill ou Hello, Kristof, a verdade é que este Heim Cafe contempla uma versão muito sincera e genuína de tudo aquilo que um espaço destes defende: uma boa chávena de café, um bom livro e uma mesinha junto à janela, uma manhã de sol em pleno inverno.
  

coffee & magazines 

A estrela deste Heim Cafe é, sem sombra de dúvida, o café. Ponto. É capaz de ser um dos melhores espressos da cidade e posso-vos garantir que o cappuccino lidera o meu top 3. Por incrível que pareça, aqui o café tem o custo (quase simbólico) de setenta cêntimos, o que nos surpreendeu bastante, já que a cultura do café nestes registos tende a ser um pouco over priced (costuma ser cobrado, pelo menos, o dobro!). Um ponto extra, a favor desta novidade e uma óptima notícia para os apaixonados por café. Por um bom café. Por um café quente e aromático, robusto, servido na dose certa, perfeito.






Mas o Heim Cafe tem muito mais do que apenas bom café. Toda a filosofia do espaço e conceito que o envolve é baseada numa carta repleta de opções coloridas, saborosas, para todos os gostos. Aqui podem encontrar de tudo um pouco, com a certeza porém de que tudo — sem excepção — é fresco e da melhor qualidade.

brunch todos os dias, todo o dia?

Sim, leram bem! Aqui poderão pedir um brunch todos os dias, durante todo o dia. Existem duas opções de brunch e várias sugestões de pequeno-almoço, que também poderão pedir durante o horário de funcionamento do espaço. Optámos por compor o nosso próprio brunch e partilhámos um pouquinho de tudo. 

Pedimos então dois cappuccinos, que para mim são mesmo a estrela da casa, dois sumos de laranja naturais, umas torradihas acompanhadas com manteiga e compota, a granola caseira com iogurte natural (estava tão, mas tão boa, servida com fruta fresca e um toque de doce de morango!) e as famosas waffles doces com fruta fresca. Tudo uma verdadeira delícia [...] um verdadeiro regalo para a vista e para o nosso ânimo de começar o dia!




Para além das bebidas quentes, sumos naturais, opções de brunch e de pequeno-almoço, na carta ainda podem encontrar várias sugestões de pratos e refeições ligeiras, como tostas ou saladas. Tivemos a oportunidade de experimentar a tosta de salmão fumado, com queijo creme e salada e estava deliciosa. Com os sabores, texturas e proporções au point! É uma sugestão perfeita para um almoço leve, rápido mas muito, muito saboroso.


Hanna & Misha

São a cara por detrás de todo o projecto e são eles que nos recebem no Heim Cafe como se fossemos amigos, convidados para tomar um café em sua casa. É mesmo assim que nos sentimos por lá: sentimo-nos bem-vindos! A Hanna e o Misha são um casal jovem, dinâmico e muito simpático. 

Vieram de longe, tinham um sonho, apaixonaram-se por Portugal, perderam-se de amores por Lisboa e abriram este espaço em Santos. Nele construíram o ideal de um espaço aconchegante, onde podem receber os amigos (porque, no final de contas, todos saímos amigos da Hanna e do Misha!) e servir comida honesta, com ingredientes frescos e receitas deliciosas.




Aqui encontramos uma pequena sala, cheia de luz, com grandes janelas voltadas para a rua tranquila. Temos várias ilustrações bonitas na parede e apontamentos distintos que decoram o espaço. O ambiente remete-nos para os cafés mais a norte, com muito branco, madeiras claras e uma vibe minimalista. 

Os balcões adjacentes às janelas, voltados para a rua, lembram-nos muito os cafés que visitámos em Dublin e ficamos contentes por saber que estamos, de certa forma, a importar alguns conceitos maravilhosos, para esta nossa Lisboa tão tradicional.





Descobrimos o Heim Café ainda antes da sua abertura, estivemos entre os primeiros clientes, voltámos lá novamente para conhecer o brunch e já só pensamos em voltar. É mesmo um sítio carregado de boas energias, perfeito para tomar o café da manhã ou para um almoço delicioso, para trabalhar durante a tarde ou para um cappuccino de amigas ao final do dia. Tudo servirá de pretexto para voltar a Santos — porque Santos é bonito durante o dia. E agora ainda mais!


Heim Cafe
Rua Santos-o-Velho 2
Fechado à terça
Das 9h às 22h

8 comentários

  1. Parece delicioso. Tenho que me mudar uns meses para Lisboa para experimentar todas as tuas fantásticas sugestões!

    ResponderEliminar
  2. Estou absolutamente encantada com o teu blog! Estou aqui há horas a ver tudo!! :)
    Continua o ótimo trabalho :)

    ResponderEliminar
  3. Uiii adoro tudo, que bom aspecto! Que ar mais cativante. Se fosse cá pelo Porto não falhava uma visita.

    ResponderEliminar
  4. Cappuccinos e Waffles para mim são palavras mágicas (Duchesses também).
    Tenho de lá ir :)

    ResponderEliminar
  5. As fotografias estao muito muito bonitas!
    É claro, é mais um espaço que entra para a minha infindável wishlist :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda esta semana lia um artigo sobre a abertura do Heim Café e hei-lo aqui no teu blog! Além de as tuas fotos me terem conquistado, fiquei perdida com o aspecto dessas waffles (parecem divinais!) e pela tua discrição de bebidas de óptima qualidade e a bom preço! Já foi para a lista de locais a visitar ;)

    ResponderEliminar