TO DO #64


What to do this weekend? No fim-de-semana de Carnaval há sugestões para todos. Para o menino e para a menina. Para os pequenos e para os crescidos. Para os amantes de cozinha ou para os apaixonados por música. Para quem gosta de se mascarar e para quem não liga a esta brincadeira. O fim-de-semana quer-se bem aproveitado, dizem que o sol vai andar por aí e até temos uma geladaria que têm que visitar!


s á b a d o |

Este sábado, O Apartamento abre novamente as suas portas e dá as boas-vindas a um mercado pop-up, em parceria com a Wildling Magazine, uma publicação inglesa criada por Rebecca Lindon. Das 14h às 19h aproveitem para passar pela Avenida Duque de Loulé e visitem O Apartamento x Wildling, onde será feita a apresentação do último número do projecto online e onde poderão visitar também o mercadinho de design, dedicado especialmente aos mais pequenos, com projectos d'A Avó Veio Trabalhar, Moleke ou Violeta Cor de Rosa.


Se quiserem por as mãos na massa — ou neste caso, as mãos na tinta — fiquem a saber que acontece mais um workshop incrível na Volta Oficina Criativa, no LxFactory. Desta vez é apresentado um Workshop of Marbling on Fabric, que é (trocando por miúdos) a aprendizagem de uma técnica giríssima, que nos permite criar e transpor texturas marmoreadas para qualquer superfície, neste caso o tecido. O workshop, realizado em inglês, é das 10h às 13h e tem um custo de 75€ com todos os materiais incluídos.


Se já estiverem no mood de carnaval, preparem-se que acontece este sábado, dia 25, das 19h30 às 22h30, a festa mais cool, com a banda mais fixe de Lisboa & arredores! Celebra-se nos Nirvana Estúdios, mais propriamente no Anna's Diner e estão todos convidados para o Carnaval CNTR com Yakari e Caveman Quarrel's — duas bandas que, se não conhecem, têm mesmo que conhecer! O ambiente é super descontraído, boa gente, num sítio incrível e a entrada é livre! Vão e levem boa disposição, umas máscaras giras e preparem-se para conhecer o novo projecto de Yakari!


d o m i n g o |

Amigos, tomem nota: a Conchanata voltou a abrir portas! É como se o verão estivesse um passinho mais perto de nós, sabem? Estes são os gelados da minha infância e há anos que não consigo ir lá. Das últimas vezes ou estava fechado, ou estava com imensa gente à espera (...) uma angústia. Deste ano não passa e o melhor mesmo é ir treinando o andamento este fim-de-semana, para matar saudades. Visitem a loja recém-inaugurada das 14h às 22h!


Agora para os mais pequeninos: não vão querer perder o Carnaval no Village Underground, em Lisboa (bem pertinho do LxFactory), com o Safari do BOS. Com muita cor, música e animação, é o programa perfeito para toda a família, podendo ainda desfrutar da Cafetaria Village — onde na compra de dois pratos de cozido à portuguesa, eles oferecem um de criança! Levem o skate, a bicicleta, a trotineta ou a bola de futebol. Por lá encontram insufláveis, pinturas faciais e muitos jogos. Ah, há estacionamento e a entrada é livre!! Querem programa mais gostoso?

4 comentários

  1. Quem me dera estar nessa zona.
    Só espero que o tempo não piore.

    ResponderEliminar
  2. O workshop pareceu-me interessante :)

    R: tenho de experimentar esse perfume ;)

    ResponderEliminar
  3. Que ótimas sugestões, vou ver se aplico algumas delas. Bom carnaval.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A conchanata é daqueles pecados fabulosos e tal como dizes a sua abertura traz um cheirinho a Verão :)

    beijinhos
    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar