La Mensa


E aquela la piadina de nutella... Foi numa tarde da semana passada que, a caminho de casa, resolvemos tomar um café por Santos. Afinal, estávamos por lá mesmo e aquela zona está a ficar cada vez mais bonita e interessante. Há sempre algo de novo para descobrir por lá. Desta vez, fomos ao La Mensa e queremos fazer-vos ficar com vontade de lá ir também...


Tinha acabado de sair de uma apresentação na Rua de São Bento — a mesma onde fica a Mercearia Saloia & Saudade Flores, lembram-se? — e combinei encontrarmo-nos no Largo Vitorino Damásio, precisamente onde costumamos estacionar o carro. Ainda pensei ir matar saudades do Heim, mas depois reparei neste espaço, super mimoso, com uma porta pintada num tom vibrante e pequenos vasos floridos na esplanada. Não resisti e o Heim terá que ficar para outra altura.


la mensa

O cartão de visita deste espaço é mesmo o vermelho intenso que pinta a moldura da porta e o próprio logo do La Mensa. A esplanada é muito agradável, perfeita para aproveitar as tardes de sol que se aproximam. Fica mesmo à saída do parque subterrâneo, o que para nós — que vamos quase sempre de carro para lá — é perfeito.



O espaço é bastante pequenino, com meia dúzia de mesinhas no interior e outras na esplanda. Às horas das refeições aconselha-se reserva. Ainda assim, a decoração é super gira, muito gráfica e colorida. Apresenta-nos um mix interessante entre os tons de Itália e as tradições de Lisboa.



Como já passava da hora de almoço, nós tínhamos na ideia ir apenas tomar um café (e, quiçá, provar uma sobremesa, porque não?). E foi exactamente o que fizemos! Para ele um espresso, para mim uma limonada de maracujá — que, embora não ultrapasse a do Frankie no ranking das limonadas de maracujá, era muito boa — e acabámos por partilhar uma piadina com nutella, morangos e banana. Sem grande ciência, a sobremesa tinha todos os ingredientes certos para um pequeno momento guilty, que nos soube a ouro.


Ficámos muito curiosos para experimentar as outras delícias da carta, então temos que voltar lá para um almoço. O La Mensa é o espaço perfeito para 'aquele' almoço entre amigas, já que as sugestões oferecem refeições leves, como saladas, carpaccios, bruschetas ou piadinas. Uma boa alternativa, numa das zonas que me tem deixado cada vez mais in love — Santos.

La Mensa
Largo Vitorino Damásio
Segunda a Sábado
Das 8h às 19h

3 comentários

  1. Santos <3 Sou suspeita mas gosto muito muito da zona e dos tantos espaços que por lá moram, este já está há algum tempo na minha wish list e este teu artigo só veio enfatizar ainda mais a vontade de lá dar um saltinho.

    Beijinho grande, Sara :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez estou mais apaixonada por Santos, Bruna :) houve uma altura em que deixei de ir lá (um pouco como as Docas) mas ultimamente tem sido o meu programa predilecto de passeio!

      Eliminar
  2. E tenho a certeza que vais adorar, querida Isa :)

    ResponderEliminar