last minute shopping // dia do pai


O melhor Pai do Mundo só merece coisas bonitas... mesmo aquelas de última hora! Bem sabemos que o tempo não estica — embora fosse esse o nosso desejo constante — e que a rotina, a agitação e a azáfama da semana nos impede de fazer certas coisas, mesmo as mais simbólicas, como a de encontrar "a" peça perfeita para o nosso pai. Também sabemos que, por vezes, não é tarefa fácil encontrar a prenda certa (eu tenho sempre imensas dificuldades em encontrar um presente para o meu pai) e é por isso que hoje vos trazemos este post, com algumas sugestões lindas, perfeitas para oferecerem amanhã ao homem da vossa vida.


É certo que partilhámos várias sugestões no início da semana, um pouco para todos os gostos e para todos os bolsos. Mas também é garantido que sempre que se aproxima uma data comemorativa, seja o Dia do Pai, o aniversário ou Natal, dou comigo enamorada pelas montras da Sacoor Brothers. Confesso que visito a loja sobretudo nestas ocasiões, por ser uma marca mais especial, menos corrente e banal, onde encontramos peças mais elegantes e com melhor qualidade. Também é certo que as montras, campanhas (& as caras das campanhas!) e colecções são sempre lindas! 

Não foi difícil por isso aceitar o convite tão simpático da marca, que se prontificou a ajudar-me na árdua tarefa de encontrar "o" presente perfeito, para o homem mais perfeito que conheço — o meu pai.


Na verdade já tinha estado a namorar uma ou outra peça, mas com a loja online em actualização tornou-se difícil partilhar convosco as minhas preferidas. Assim sendo, resolvi ir à loja do Oeiras Parque e mostrar-vos a minha selecção de peças predilectas para tornar qualquer pai ainda mais charmoso.

A vantagem desta partilha (assim o espero) é que possam encontrar algum detalhe bonito que marque esta data, que torne o vosso pai ainda mais elegante — e feliz! — sem grande esforço ou preocupação. Afinal, por vezes, basta-nos entrar na loja certa.

natural pause

A nova colecção spring/summer arranca com a primeira linha — Natural Pause — que apresenta uma pluralidade de elementos tão distintos e variados, quantos pais existam no mundo. São várias peças, pensadas para vários tipos de pais, desde os mais executivos aos mais descontraídos, dos mais conservadores aos mais modernos. Camisas, calçado, acessórios (...) um sem fim de opções, que podem escolher e combinar, com uma vibe muito minimalista e clean, pintada em tons neutros. 

E desenganem-se, se acham que os pais não se interessam em estar bonitos e apresentáveis. O meu, que é a distração em pessoa (e, normalmente, muito desligado das modas) adora estrear uma peça nova; fica todo vaidoso. É giríssimo vê-lo assim!


Porque não aproveitam e, no meio das sugestões que vos demos ontem (por exemplo), passam na loja do Chiado  que é das maiores e mais completas — e espreitam as novidades? Para além disso ainda estão algumas promoções em vigor, o que torna tudo muito mais fácil. Para mim, o significado de uma camisa bonita ou de uma gravata especial está na memória a que ficam associadas. Olhar para o meu pai naquela camisa, anos mais tarde, e relembrar como foi bom aquele dia 19 de março de há dez anos atrás. Tudo é simbólico, tudo tem significado e tudo pode ser eternizado numa peça bonita.

Espero que passeiem muito e que aproveitem para mimar o vosso pai, sem nunca esquecer que o mais importante é o estar presente, dizer "gosto de ti", escrevê-lo num postal, preparar um pequeno-almoço na cama ou levá-lo ao seu passeio preferido!

2 comentários