Brunch Santo Bagel


A novidade na cidade! Já conhecíamos este espaço de outras andanças, num almoço a dois, a meio da semana. Desta vez o roteiro foi outro, a companhia também e o menu agora é de um brunch delicioso onde a estrela é — como não podia deixar de ser — o bagel. Se gostam de manhãs tranquilas, sem pressas, um sítio giríssimo e um brunch caprichado, então têm mesmo que conhecer o novo do Santo Bagel.


Já vos contámos como foi a nossa experiência de almoço por aqui; fomos os dois, eu e ele, numa tarde bonita (mais do que a de hoje) experimentar a nova casa de bagels em Lisboa. E ficámos encantados. Por tudo. Pelo serviço, pela decoração, pela localização e pelos bagels. Aquele bagels, senhores!

Desta vez fomos as duas, eu e ela, numa manhã bonita de sábado, especialmente para conhecer a mais recente novidade novidade do Santo Bagel: o santo brunch!


Encontramos sempre um bom pretexto para passar tempo juntas. É o que duas melhores amigas fazem, na verdade. Vêem em qualquer pequena ideia uma grande oportunidade para partilhar um momento assim, nosso, cheio de conversas e gargalhadas. Se for à mesa, a partilhar um brunch delicioso, melhor ainda.



Por isso naquele sábado, depois de uma ida ao ginásio, seguimos até Lisboa e fomos conhecer o brunch do Santo Bagel. Ela não conhecia o espaço e adorou. Estávamos super curiosas para conhecer o menu de brunch e as novidades.

brunch & bagels

Gostamos muito de brunch e adoramos bagels. A combinação dos dois é, portanto, sinónimo de uma manhã de sábado deliciosa! E aqui a estrela são mesmo os bagels da casa. Para começar podemos escolher um tipo de pão, o que mais gostarmos, dentro das opções. E são muitas! Há bagels de centeio e quinoa, de queijo e jalapeño, sem glúten, funcho e passas, cajun...




Depois de escolhido o tipo de bagel, pedem os ovos benedict (os meus favoritos) com salmão fumado ou com bacon, que vêm servidos numa metade do bagel. A outra vem torrada e acompanhada com manteiga, nutella, manteiga de amendoim e doce de morango. O menu inclui ainda iogurte grego com granola caseira e mel, uma bebida (limonada, sumo de laranja natural, cappuccino, latte machiato ou chá) e um café expresso.


Tudo estava delicioso. Os bagels são óptimos (mas isso eu já sabia). Os ovos benedict estavam no ponto, cremosos e com os temperos ajustados ao momento. O iogurte era aveludado e a granola caseira era muito, muito boa! E depois todo o ambiente. A música, a luz, a manhã de sábado que corre sem pressa, entre gargalhadas e garfadas, o atendimento e a simpatia do serviço [...] tudo contribui para esta ser a opção perfeita para dar as boas-vindas ao fim-de-semana. 


Como o Santo Bagel fica bem perto da Fundação Calouste Gulbenkian, depois do brunch ainda fomos dar um passeio aos jardins e aproveitar aquele dia de sol maravilhoso. No regresso ainda passámos na loja Under The Cover, que não conhecia e adorei! Mas sobre isso, falaremos noutras alturas. 

Para já, tomem nota: todos os sábados, das 10h às 15h, por 10€ podem aproveitar um brunch diferente e delicioso, numa das zonas de Lisboa mais bonitas!

Santo Bagel
Avenida Marquês de Tomar 76C
De segunda a sábado
Das 10h às 19h

18 comentários

  1. Que sitio fantastico! tenho de visitar :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha. Já adicionei à minha lista de sítios a visitar quando for a Lisboa :)

    ResponderEliminar
  3. Ai que maravilha <3 Precisamos de um sítio assim cá no Porto!

    ResponderEliminar
  4. Adoro bagels e ando a adiar demasiadas vezes a visita a esse espaço. Merece mesmo uma visita! :D

    ResponderEliminar
  5. Que booooooom aspecto!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Hummm Mais um sitio fantástico que tenho de visitar!
    Obrigada por aumentares a minha lista e já agora por me deixares de água na boca! :P
    Beijito

    Last Post: Moda | Dias de Praia
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa é certa, tudo tem um excelente aspecto eheh!
    Pena esses sítios ficarem sempre tão longe de mim :3

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  8. o espaço é realmente lindo! e o brunch tem ótimo aspecto. fui no outro dia pela primeira vez almoçar lá e adorei o serviço, a comida, o espaço e os preços. a provar o brunch da próxima!

    http://www.moibyines.com

    ResponderEliminar