Tal mãe & tal filha


Porque há coisas que não mudam. E ainda bem! Há outras que, no entanto, têm na mudança um desafio cativante e uma dose redobrada de diversão. Foi o caso do post de hoje, que é muito especial: pela primeira vez neste blog, convidei a minha mãe que, entre sorrisos tímidos e alguma relutância, aceitou fotografar comigo para vos contar um pouquinho da nossa história, das nossas escolhas e dos nossos sonhos.


há coisas que não mudam...

E a relação deliciosa que eu tenho com a minha mãe (e ela tem comigo) é uma dessas coisas. É, aliás, uma das coisas mais importantes para mim. Sempre tivemos uma relação especial. Não é uma relação mãe-e-filha como as outras. É mais uma relação super-mãe-que-é-melhor-amiga-da-filha. Sempre foi a minha confidente e sempre ouviu os meus desabafos. Sofreu comigo nas minhas angústias e alegrou-se sem contenções com os meus sucessos. Foi sempre aquela mãe que é a "tia Rosa" de todos os meus amigos — e por isso é que eles gostavam tanto de vir cá a casa. A "tia Rosa" tinha sempre lanchinhos bons preparados e muitas actividades divertidas para todos. Ainda hoje.




Sempre me deu o espaço suficiente para que eu pudesse crescer, viver e aprender com as minhas próprias escolhas e experiências. Mas nunca sem desviar o seu olhar protector, terno e apaixonado.

 

Gosto de acreditar que, apesar de ser muito parecida com o meu pai, sou hoje o reflexo da dedicação e paciência da minha mãe. E não há nada que me deixe mais orgulhosa do que ouvir dizer "estás igual à tua mãe" — embora eu saiba que a Rosa é muito mais bonita, muito mais inteligente e muito mais bondosa!



mãe & filha, todas elegantes com a Sacoor Brothers

Este ano o Dia da Mãe vai ser celebrado de uma forma um pouco diferente. A mana não está cá então vamos deixar os festejos para o fim-de-semana que vem. Ainda assim, — e porque qualquer pretexto é sempre um bom motivo para passear — devemos alinhar numa das sugestões que demos por aqui. E porque há coisas que não mudam, como o nosso gosto por rosa, tons claros e linhas simples, vamos aperaltar-nos, vestir-nos a condizer e sair para um brunch de domingo.


E agora, se ainda não sabem que miminho arranjar à vossa mãe, espreitem as sugestões de prendas aqui ou as de passeio aqui.

E um bom sábado a todos — especialmente a todas as super-mamãs que andam por aí! 

8 comentários

  1. Que essa relação continue assim!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que post tão bonito, Sara! E as fotografias ficaram também muito bonitas!
    Que sejam sempre assim amigas! :)

    Um beijinho

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  3. Que relação linda :) Muitas felicidades para as duas e bom dia da mãe!

    ResponderEliminar