summer & co


E os piqueniques de verão! Desta vez a partilha é uma sugestão diferente do habitual, onde reunimos os suspeitos do costume e partilhámos, entre todos, uma nova experiência. Com assinatura Pans, a Pans Experience é uma nova abordagem, ideal para uma situação grab-and-go, mas perfeita para reunir os amigos à volta da mesa...ou de uma cesta de piquenique! Se ficaram curiosos com as novidades, estejam à vontade para se juntarem a nós...


piqueniques & co

Se acompanham o blog há algum tempo saberão, certamente, que tenho um especial carinho pelo verão — não fosse eu fazer anos em Agosto — e um enorme entusiasmo por piqueniques. Adoro fazer refeições ao ar livre, reunir os amigos para um convívio na praia ou na serra, debaixo de uma sombra agradável numa tarde quente de verão. 

Os meus últimos aniversários têm sido celebrados sempre assim, com um piquenique no Algarve (podem espreitar aqui ou ali), mas também já preparei piqueniques durante o inverno, como tão bem registou a Carmo para o L.Manifesto (vejam aqui). O último piquenique foi em Bucareste, depois de uma ida ao mercado (partilhei aqui) e deu-me imensas ideias para repetir a dose aqui, em Lisboa.



pans & co

Quando recebi o convite para conhecer as novidades da Pans percebi logo que, ao aceitar, iria adorar preparar um dos meus piqueniques para reunir os amigos. A ideia partiu da premissa de estarmos no verão e, seja na cidade, no campo ou à beira-mar, todos os pretextos são válidos para uma refeição diferente.

Na verdade, a Pans acaba por ser uma escolha fácil nas rotinas mais corriqueiras, como uma ida ao Alegro ou ao Colombo, que tem sempre menus super em conta e — acima de tudo — muito deliciosos. Mas como essas refeições acabam por ficar entre compromissos, reuniões e outras agitações [...] sobra muito pouco tempo para a partilha.


Uma das coisas que mais gosto é da variedade de receitas e das muitas opções, que acabam por estar sempre ligadas, de alguma forma, à dieta mediterrânea, através de uma ementa original e exclusiva. As sandes são feitas com ingredientes frescos e naturais. O pão, seja a variedade que mais gostarem, é estaladiço e parece sempre acabado de sair do forno! 

Das muitas combinações possíveis, tenho que destacar as minhas favoritas: lombo, queijo e bacon e peru com queijo de cabra.

As sandes são muitíssimo bem servidas e a facilidade com que tornam uma refeição rápida (mas muito saborosa) é um dos pontos-chaves, para mim. Tanto pode ser a opção certa para um almoço rápido a meio da semana como pode ser a escolha perfeita para levar para um piquenique na cidade...


pans & experience

Pans Experience é uma das novidades da marca, que nos permite escolher duas meias sandes, apresentando um menu completo com bebida e acompanhamento. Ou seja, podemos — finalmente — ceder aos apetites e escolher dois tipos de sandes diferentes, o que é perfeito para uma situação assim.

Além disso é servido numa caixinha take-away o que, num dia de verão, pede mesmo por uma refeição ao ar livre. Depois de uma escolha (não tão) fácil, acabámos por pedir uma meia sandes de lombo, queijo e bacon, uma de pasta de atum, outra de delícias do mar e uma de crocante de frango e bacon. Pedimos as bebidas e os acompanhamentos respectivos aos dois menus (aqui acabámos por pedir uma dose de batatas fritas e uma de salada) e levámos os nossos sacos Pans para a rua...




Na cestinha já havíamos preparado alguns incrementos para o piquenique, como fruta, alguns petiscos e uns biscoitinhos para a sobremesa (nem me lembrei que a Pans tinha sobremesas com óptimo[ooo] aspecto!).

Dispusemos tudo com cuidado, abrimos as sandes, arranjámos a salada de acompanhamento e fomos picando as batatas fritas, antes que esfriassem. Partilhámos tudo, exactamente como gostamos de fazer. 

As sandes e acompanhamentos continuavam deliciosos, o pão mantinha-se estaladiço, o queijo derretido, o frango bastante crocante e a salada muito saborosa — aliás, devo dizer que ficámos muito agradados com a salada (aquele toque de azeitona faz toda a diferença).


oferta exclusiva online

E porque este convite que recebi não era só para mim, a Pans quis partilhar também esta experiência convosco: ao entrarem neste link terão acesso a um desconto exclusivo online, associado ao blog. Dá-vos acesso a um menu Experience Premium ou Clássico, completo e à vossa escolha, a um preço [ainda] mais simpático. É só entrarem aqui.

  


A nossa sugestão? Aproveitem as férias, juntem os amigos e escolham um dos cenários: passar numa Pans a caminho da praia e almoçar à beira-mar ou passar na Pans do Alegro, por exemplo, e descer até Belém para almoçar nos jardins junto ao Tejo.

Se não estiverem de férias... então podem fazer folga de cozinha no fim-de-semana e fazer qualquer um dos planos de cima!!

Se usarem o vale-oferta depois digam-me o que acharam, sim? 

1 comentário

  1. Aí, ai que bom aspeto! É rara a vez que digo que não a uma Pans — a de lombo e queijo acaba por ser sempre a escolhida!

    ResponderEliminar